Vaga de Consultor / Consultor Sênior
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Consultor / Consultor Sênior - Business Valuation & Analytics

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade.

Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a EY está presente em 12 cidades e conta com 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.

A área Transaction Advisory Services (TAS) – da EY assessora os clientes em operações de fusões e aquisições (M&A;), ajudando-os a mapear possíveis interessados e preparando as informações financeiras, operacionais, comerciais e estratégicas necessárias para a concretização da negociação.

Atuam como facilitadores para a realização de investimentos entre empresas e fundos de private equity em todo o mundo, incluindo os principais mercados de capitais e economias emergentes. A área desenvolve ainda serviços de valuation e modelagem econômico financeira, due diligence financeira e fiscal, integração operacional pré ou pós-negociação, gestão de aspectos fiscais e pareceres e consultas a órgãos reguladores fiscais. Trata das implicações de impostos decorrentes de fusões, aquisições e ativos, alienações de investimentos corporativos, reestruturações, integrações pós - fusão e reorganizações corporativas internas, transações essas sujeitas à tributação ou não, realizadas para empresas nacionais e multinacionais.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

Atuar como especialista em várias equipes de atendimento ao cliente, participando de projetos na área de Modelagem e Avaliação de Empresas desenvolvendo projetos e auxiliando os clientes a entender o valor de seu negócio, através da realização de avaliações para fins de discussões estratégicas das empresas, podendo inclusive elaborar modelos financeiros complexos para auxiliar a tomada de decisão dos executivos e acionistas dos cientes de diversos segmentos de negócios. Executar a avaliação de empresas para diversas finalidades.
* Desenvolver análises utilizando software para análise de banco de dados suportando decisões estratégicas de clientes.
* Desenvolver pessoas através de trabalho em equipe, integridade e liderança. - Respeitar/proteger informações confidenciais dos clientes.
* Entender a EY e suas linhas de serviço e identificar oportunidades de atendimento ao cliente.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Experiência prestando suporte/assessoria a equipe em projetos avaliação de empresas e projetos e Modelagem em Excel.
* Graduação ou Pós Graduação em Contabilidade, Administração de Empresas, Economia, Matemática , Estatística ou Engenharia.
* Habilidade para trabalhar em equipe e atender a prazos de projetos.
* Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes.
* Perfil empreendedor, voltado para o desenvolvimento de produtos.
* Inglês nível avançado.
* Excel Avançado.
* Access Básico/intermediário.
* Desejável: conhecimento de banco de dados, programação SQL e VBA, sharepoint e conhecimentos de softwares ligados à data analytics (Tableau ou Spotfire ou outro).

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Empresa boa para jovens em início de carreira

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, treinamentos anuais, benefícios atrativos, disponibilidade e incentivo para realizar intercâmbio, flexibilidade e com muita sorte pode chegar a ser sócio da empresa.

Contras: Carreira é muito meteórica, salário abaixo, difícil criar laços de amizade, cargo horária excessiva de trabalho, regime de banco de horas compensando em época que não existe programação.

Uma boa empresa para construir uma carreira, mas não ganhar dinheiro

Analista Pleno

Prós: Plano de carreia bem definido, estimulo ao ownership de cada profissional, oportunidades de crescimento e incentivo à educação via cursos internos ou externos.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, e com perspectiva de aumento de forma bem lenta (sobretudo via dissidio), apesar de também oferecer bons benefícios em geral.