Vaga de Consultor Comercial Sistema de Ensino Público
Editora FTD em Belo Horizonte - MG

Consultor Comercial Sistema de Ensino Público

Atividades:
Divulgar produtos da Editora para o mercado de vendas diretas, quer sejam livros didáticos, literatura, paradidáticos e dicionários, nas escolas da rede particular e pública, gerando adoções em sala de aula com conseqüente aquisição por parte dos alunos, e nos programas oficiais do governo PNLD, PNLEM e PNLA, bem como vender produtos específicos, tais como, agendas, dicionários e clássicos da literatura diretamente nas livrarias e papelarias em regiões pré-determinadas.
* Divulgar livros didáticos, literatura, paradidáticos e dicionários nas escolas particulares e públicas com vistas em adoções e conseqüente aquisição pelos alunos;
* Visitar as livrarias com o objetivo de vender produtos específicos de interesse geral: dicionários, agendas, clássicos da literatura e outros;
* Participar de Feiras culturais, eventos em Secretarias de Educação, Bienais do livro, visando a divulgação e vendas dos livros da Editora.**
Requisitos:
Experiência na área comercial com vendas externas consultivas, prospecção, pré e pós-venda.
Ter disponibilidade para viagens e possuir CNH.*
Formação Acadêmica:
Necessário Superior Completo.

Avaliações da Editora FTD

Bom relacionamento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, nivel de parceria é grande e as pessoas estão interessadas em aprender e ensinar. Grande oportunidade de aprendizado.

Contras: Processos muito lentos. Não há padronização e controle de processos por indicadores. Falta uma atuação mais forte da liderança em gestão de pessoas e menor preocupacao em status e ego.

Conselhos para presidência: Cobrar mais por resultados factíveis e não aprovar metas que já estejam como obrigacao na descrição de cargos.

Ambiente acolhedor e de aprendizado

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente saudável onde você não é mais um número, mas sim um ser humano. Preza-se pela saúde e bem-estar do funcionário, assim como com o desenvolvimento profissional dele. Empresa sólida e bem gerida.

Contras: Não tenho pontos negativos a dizer, mas se tiver que mencionar um, seria a falta de transparência e de divulgação nos processos seletivos internos, para mudança de área ou de cargo internamente, assim como falta de um plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Oferecer PLR acima do piso do sindicato e um plano de carreira definido.