Vaga de Consultor Comercial
Editora Moderna em Brasília - DF

Consultor Comercial

Responsabilidades:
Divulgação de livros didáticos em escolas municipais, publicas e órgãos públicos, participação em feiras, eventos, reuniões para divulgação das obras da Editora, atualização de cadastro nas escolas e relacionamento com Diretores, Coordenadores e Professores.
Requisitos:
Superior completo ou cursando em Administração, Marketing, Gestão Comercial e áreas afins.
Experiência na área comercial. CNH ativa, disponibilidade de horário, disponibilidade para viagens e disponibilidade eventualmente aos finais de semana.
Remuneração: fixo + comissões
Facilidades: Vale-refeição, Carro e Cartão combustível.
Local de Trabalho: Distrito Federal
Horário Comercial

Avaliações da Editora Moderna

Boa empresa, muita disparidade entre os setores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom salário, muitos benefícios, bom restaurante para funcionários, localização próxima do metrô. Empresa renomada na área de educação e com chances de mudar de área internamente. Muitos profissionais lá dentro conseguem segurança e crescimento.

Contras: A empresa tem uma cultura ultrapassada, com departamentos muito divididos que fazem com que os processos sejam lentos e tarefas simples levem semanas para serem feitas. Pessoas ocupando cargos altos com competências obsoletas e/ou insuficientes. No meu caso, a empresa me demitiu após poucos meses sem me dar sequer um motivo e sem nenhum feedback anterior sobre meu desempenho, reflexo de como os processos e decisões são tomados de forma obscura e unilateral. Existem setores com gestores bons que sabem valorizar talentos, mas outros que simplesmente continuam na empresa graças a amizades estratégicas e panelinhas há anos.

Conselhos para presidência: Se a empresa realmente quer alcançar os concorrentes e modernizar sua estrutura ultrapassada, comecem mudando o mindset dos gestores e valorizando os funcionários que propõe inovações.

Melhoria

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Flexibilidade nos horários de entra e saida.

Contras: Não efetivação de prestadores de longa data (CLT).

Conselhos para presidência: Dê mais atenção aos processos de efetivação de seus prestadores que se dedicam na mesma proporção dos colaboradores CLT +beneficios