Vaga de Consultor
Serasa Experian em São Paulo - SP

Consultor - Cientista de Dados

Cientista de dados é responsável por criar modelos analíticos complexos baseado em machinelearning, mineração de dados e recuperação de informações para projetar, prototipar, construir mecanismos e soluções, além de gerar insight se identificar oportunidades. Avalia a performance e qualidade dos modelos, além de trabalhar com engenheiro de dados, consultor de analytics e time de canais tradicionais para determinar e criar as soluções.

Responsabilidades:

• Compreender os problemas de negócios e projetar use cases aplicáveis de ponta a ponta
  • Desenvolver modelos e algoritmos complexos que impulsionam a melhorias e inovação em canais de vendas. Isso pode incluir melhorar o desempenho no prazo, o planejamento da rede, etc.
  • Avaliar desempenho dos modelos e controlar qualidade dos outputs
  • Traduzir resultados dos modelos em recomendação de negócios
  • Realizar análises estatísticas avançadas para fornecer insights acionáveis, identificar tendências e medir o desempenho
  • Colaborar com engenheiros para implementar e implantar soluções escaláveis
  • Fornecer liderança de pensamento através de pesquisas de melhores práticas, conduzindo experimentos e colaborando com líderes dos setores

Expertise na área:

• Mestrado/Doutorado em ciências da computação, estatística, economia, matemática, pesquisa operacional ou disciplina técnica relacionada
  • Experiência em um papel de estatística e/ou ciência de dados
  • Profundo conhecimento de machinelearning, estatística, otimização ou campo relacionado
  • Proficiência em pelo menos duas linguagens como R, Python, C/C ++ e/ ou Java
  • Proficiência em análise estatística de dados e pacotes de mineração de dados SAS, SPSS, MatLab, R, STATA, Excel, etc.
  • Experiência de trabalho com grandes bancos de dados, simulação/otimização e ferramentas de computação distribuída (Map/Reduce, Hadoop, Hive, Spark, Gurobi, Arena, etc.)
  • Experiência com gestão de outros cientistas de dados e projetos de ponta a ponta

Experiência em Ágil :
* Experiência trabalhando em ambiente de startup ou organizações com uma cultura ágil
* Atitude profissional e orientação ao serviço; excelente em trabalhar em equipe

Habilidades individuais:

• Sólidas habilidades de comunicação escrita e oral, capaz de comunicar mensagens complexas e transmitir novos conceitos
  • Capacidade de trabalhar em colaboração, transparência, e oferecendo suporte ao time
  • Proficiência escrita e falada no idioma inglês

Mentalidade e comportamentos:

• Forte senso de empreendedor; indivíduo autônomo, de alta energia, com capacidade de adaptar e executar seu próprio plano para alcançar objetivos
  • Confortável em planejar suas soluções de forma iterativa e contínua
  • Pro atividade para trabalhar independentemente nos momentos necessários

Avaliações da Serasa Experian

Esperava uma expectativa melhor.

Auxiliar Diversos

Prós: Preza diversidade, possui horario flexivel, é de facil acesso pra chegar, embora não tenha muitos beneficios, o que oferece está razoavel...

Contras: Não vejo um plano de carreira transparente, no meu caso faço parte do PCD programa de empregabilidade de pessoas com deficiêcia e as promoções são mais dificeis.

Recomendo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Equipe, cultura, carreira, networking, conhecimento, oportunidade, estabilidade, qualidade de vida, equipes completas, qualidade, autonomia.

Contras: liderança de equipes deixa a desejar, falta de investimentos/apoio em cursos para os funcionários se profissionalizarem; pouco trabalho em equipe