Vaga de Consultor BI
Accenture em Recife - PE

Consultor BI

Esta posição faz p arte de Accenture Technology que potencializa os negócios dos nossos clientes com um alto nível de tecnologias estabelecidas e emergentes, mudando a forma como as suas pessoas e clientes experienciam trabalho, vida e entretenimento.

Os profissionais da área de Engenharia de Software trabalham ao longo do ciclo de vida do serviço para analisar, projetar, desenvolver, testar, implementar e fazer a manutenção de uma série de componentes de sistemas ou aplicativos para a Accenture e nossos clientes.

Responsabilidades:
* Responsável por traduzir os requisitos funcionais em especificações técnicas nos projetos, através da análise de impacto técnica para implementação dos requisitos, do conhecimento da arquitetura dos sistemas envolvidos e do conhecimento das tecnologias envolvidas.
* Coordenar as atividades de uma pequena célula ou equipe.
* Processos de análise e integração de dados de modelagem, o conhecimento em modelagem de dados;
* Soluções de design e validar o desenvolvimento dos processos de integração usando o Informatica PowerCenter, Teradata, SAS. Visualização de Dados: QlikView, Tableau, Spotfire.

Basic qualifications

Qualificações Básicas:
* Formação superior completa em ciências da computação, engenharias, matemática ou exatas.
* Inglês Avançado
* Capacidade analítica e de síntese.
* Conhecimento em Siebel: Configuração de Produtos; Workflow, e-script e VB script;
* Domínio em diversas fases de desenvolvimento de requisitos e da programação: desenvolvimento, testes e implementação;
* Apto a utilizar Java ou .Net na linguagem de programação para elaborar e orientar atividades de desenvolvimento e manutenção de programas.

Habilidades:
* Soluções de design
* Informatica PowerCenter
* Teradata
* SAS
* Visualização de Dados: QlikView, Tableau, Spotfire
* Inglês desejável
* Ensino superior completo

"Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador igual e acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável'.

Avaliações da Accenture

Ótima escola

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Carreira pode ser bem agressiva na consultoria e existem muitas oportunidades. Procura praticar a meritocracia e qualificar bem as pessoas com várias oportunidades de treinamento.

Contras: Qualidade de Vida muito restrita. Longas horas de trabalho. Ambiente de trabalho agressivo. Exige muitas viagens dos executivos e remuneração nem sempre é compatível com o mercado.

Excelente empresa para iniciar e construir sua carreira, mas com alta carga de trabalho.

Manager

Prós: Plano de carreira bem definido, e processo de avaliação justo (distorções podem ocorrer, mas o percentual é baixo). Permite excelente oportunidade de aprendizado e crescimento profissional pela diversidade de áreas e indústrias de atuação, além da alta exposição aos líderes e corpo executivo dos clientes.
    Possui cultura orientada ao trabalho em equipe e fomenta a diversidade.

Contras: Desbalanço entre vida profissional e pessoal, devido a alta carga de trabalho e a alta competitividade, que é natural do business da empresa. Dificuldade na disseminação de seus valores e cultura, pelo alto número de projetos distintos, em segmentos/ indústrias distintos.
    Possui ótimos programas de engagement, mas encontra dificuldades para operacionalizá-los.

Conselhos para presidência: Reduzir o número de programas de engamenet implantar programas mais efetivos, para disseminar seus excelentes valores de forma efetiva. Treinar seus novos executivos para melhor gerir e orientar a competente, exigente e ansiosa nova geração.