Vaga de Consultor/Assistente Risk Assurance
PwC em Porto Alegre - RS

Consultor/Assistente Risk Assurance

Mapeamento de riscos e controles dos processos de negócios, tais como: tecnologia da informação, compras/contas a pagar, vendas/contas a receber; Realização de testes para assegurar a adequação do ambiente de controle interno, inspeções e auditorias internas; Trabalhos voltados para avaliação do ambiente de controle interno, relacionado com a lei Sarbanes Oxley; Avaliação do ambiente de controle interno para emissão de relatórios de asseguração, tais como: SSAE18 e ISA3402; Preparação de narrativas, fluxogramas, matriz de riscos e controles, walkthroughs; Preparação e realização de reuniões com os executivos das empresas.

*Requisitos: *
Experiência com Auditoria Interna e/ou Externa, Riscos, Controles, Contabilidade e Gestão de Riscos; Superior Completo ou Cursando; Disponibilidade para viagens; Desejável inglês avançado.

Avaliações da PwC

Pwc

Consultor Sênior

Prós: Crescimento muito rápido comparado com outras empresas do mercado, além disso há uma grande diversidade de atividades e projetos que podem ser realizadas com diversos segmentos de negocii

Contras: Muitas pessoas na empresa infelizmente pensam apenas no dinheiro e este público geralmente se encontra no nível gerência e diretor. Em geral os sócios tendem a pensar no seu bem errar, mas quase nunca se fazem presentes diariamente

Pessima gestao. Excesso de burocracia

Gerente de Auditoria

Brasília, DF

Prós: Boa para iniciantes, estagiarios, treinees, que podem trabalhar em contato com diversas areas de conhecimento. Flexibilidade de horario e local de trabalho.

Contras: Gestao ultrapassada, vivem da "marca" PwC. Gestores muito mal preparados, e que conseguiram espaço na PwC - nao acredito que iriam muito longe em outro lugar. Muitos que, nos "bastidores" , agem de forma oposta ao discurso. Pratica e discurso muito diferentes. Muita burocracia. Internamente, a preocupaçao e maior com burocracias do que com qualidade de trabalho. Perde-se muito tempo em "rituais" inuteis. Pessima comunicaçao interna. TI : extremamente confusa e desgastante. Ninguem entende nada. Area administrativa ineficiente. Tudo isso eh reflexo nao soh da falta de gestao inteligente e focada, como na baixissima qualidade dos profissionais que sao contratados ( eh comum ouvir que "os bons saem, e os ruins ficam" pq os salarios sao menores - e, para a gestao da PwC, eh melhor ficar com os mais baratos mesmo- ou pq nao conseguem encontrar outro lugar. A baixa qualidade dos empregados eh reflexo qualidade dos gestores da PwC. Apesar de terem um belo discurso sobre reconhecimento, este nao existe. A tal "participaçao nos lucros" e inexistente. Nao existe bonus de reconhecimento, a pratica eh ignorar. o trabalho bem realizado , gerando um clima de descontentamento geral. Ninguem entende como e feita a avaliaçao de desempenho (moderation). No geral, ninguem entende nada, tudo e muito confuso e desorganizado.

Conselhos para presidência: Observem seus concorrentes. Mudem a gestao. Modernizem a empresa.