Vaga de Consultor(a) Técnico Comercial
Yara Brasil em Patos de Minas - MG

Consultor(a) Técnico Comercial

Sobre Nossa Unidade

Líder em nutrição de plantas, a Yara tem como propósito contribuir para a produção de alimentos para a crescente população global, um dos principais desafios da atualidade. Por meio dos seus fertilizantes e programas de nutrição, a Empresa cria impacto na sociedade proporcionando maior rendimento e qualidade para lavouras em todo o mundo. Além disso, a Companhia também oferece produtos e soluções industriais que reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e oferecem suporte a operações seguras e eficientes.

A área Comercial abrange todas as atividades relacionadas a presença dos produtos e marcas da Yara no mercado, bem como a aplicação do conhecimento especializado dos nossos profissionais agrônomos, gerando maior reconhecimento e satisfação do cliente.

Responsabilidades

• Preparar e executar vendas direta e gestão de revendas;
  • Desenvolver o mercado e vendas de Premmium Products na Região;
  • Ministrar treinamentos técnicos, palestras, montar lavouras demonstrativas, dias de campo e demais atividades;
  • Acompanhar a performance do portfolio em sua região de atuação;
  • Desenvolver o mercado de grãos na região de Patos de Minas;
  • Planejar rotina de vendas.

Qualificações

• Graduação completa em Engenharia Agronômica ou Agronomia.
  • Desejável pós-graduação na área.
  • Experiência na área comercial, preferencialmente com fertilizantes ou ramo agrícola.
  • Disponibilidade para viagens.
  • Interesse e conhecimento em nutrição de plantas.
  • Desejável experiência com as culturas de grãos (soja, milho, etc.).
  • Desejável conhecimento intermediário/avançado de inglês.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas destinam-se também a pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Salário e bonus não competitivos, mas oportunidades de crescimento pessoal

Analista Júnior

Prós: Ambiente de trabalho colaborativo, oportunidades de experiência no exterior. Confiança atribuida ao funcionário e estão buscando ter mais engajamento quanto a diversidade.

Contras: Salário não competitivo com outros mercados e poucas oportunidades de crescimento. O fato dos escritórios estarem divididos entre SP e POA dificulta a possibilidade horizontal. Bonus baixo no fim do ano.

Yara Brasil

Porto Alegre, RS

Prós: experiência em muito projetos, muitas responsabilidades. Empresa altamente desafiadora. Conversa horizontais com o líder. Horários flexíveis.

Contras: Salario incompatível com a formação. Disparidade de salário por gênero( homens com mesma formação ganhando exercendo mesma atividade porem com salario e posição superior. Salario não compatível ao minimo do cargo. Elevada carga de trabalho