Vaga de Consultor(a) de Segurança da Informação GRC Júnior / Pleno
CIPHER em São Paulo - SP

Consultor(a) de Segurança da Informação GRC Júnior / Pleno

DESCRIÇÃO

• Avaliações de segurança da informação baseada em melhores práticas de mercado (PCI-DSS, ISO27001, COBIT, ITIL);
  • Elaboração de relatórios de segurança em inglês e português que contemplem o resultado da avaliação;
  • Avaliação de riscos de segurança da informação;
  • Consultoria de ações a serem tomadas pelos clientes em prol da segurança;
  • Realizar apresentações de resultados;
  • Avaliação de SI de ambientes apresentando parecer e sugestões de cenários para mitigar os riscos identificados;
  • Proatividade e posicionamento para identificação e tratamento de problemas e riscos de SI.

REQUISITOS

• Conhecimento em segurança da informação
  • Graduação/pós em análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, ciências da computação, engenharia da computação, segurança da informação ou afins
  • Inglês avançado (não precisa ser fluente, mas precisa interpretar os textos e elaborar textos em inglês)
  • Protocolos tcp/ip
  • Arquitetura de redes
  • Sistemas operacionais
  • Boa dicção
  • Residir no mesmo estado do trampo

Avaliações da CIPHER

Em fase de mudança

Consultor de Segurança da Informação

Prós: A empresa é uma grande escola para que possamos aprender, desenvolver e crescer como profissional. Porém algumas regras, processos precisam ser melhorados afinal são diversas pessoas dividindo os mesmos espaços.

Contras: Salários distintos exercendo as mesmas funções. Muitos dos que são promovidos nem sempre é usado o mérito e sim o que convém. Isso acaba por limitar, podar muitas pessoas capazes que ali estão. Infelizmente toda empresa tem os que puxam o saco e os que tentam por mérito e os que fazem o arroz com feijão.

Conselhos para presidência: Olhe mais para os funcionários, principalmente aqueles que atuam diretamente no mercado, com clientes. A Cipher tem muito a crescer mas perde por não incentivar e práticar algumas correções básicas. Como o incentivo ao colaborador.

Um lugar de grandes oportunidades

Consultor em Segurança da Informação

Prós: A Cipher é uma empresa que dá grandes oportunidades de crescimento basta ter foco e força de vontade além da gestão que é fantástica, a equipe é muito homogênea o que nos tras uma troca excelente.

Contras: Acredito que somente diria que a questão que falta é somente alinhar expectativas profissionais e salários. Com isso quem estiver na empresa dificilmente irá procurar outro no mercado.

Conselhos para presidência: Foco nos lideres pois eles movem sua empresa.