Vaga de COMPRADOR SÊNIOR
Telefônica Brasil (Vivo) em São Paulo - SP

COMPRADOR SÊNIOR

Principais Atividades
Receber as demandas de compras de bens e/ou serviços, garantir o cumprimento dos processos / procedimentos e executar o processo de contratação, buscando as melhores condições técnico-comerciais para atender os clientes internos e empresas do Grupo Telefônica assegurando os melhores resultados para a organização
Analisar projeto básico, volumetria (Preço x Quantidade), Planilha para cotação de preços, observando os pontos fundamentais de uma compra como o objeto, descrição dos serviços e/ou bens a serem contratados, prazos de execução, forma de remuneração, área geográfica, SLA´s, cronogramas físico-financeiro, suporte técnico, garantias, penalidades, etc., garantindo a qualidade das informações para o correto entendimento do escopo pelos fornecedores e minimizando eventuais riscos na cadeia de abastecimento.
Solicitar propostas aos fornecedores adequados ao atendimento da demanda, através da plataforma de comércio eletrônico, obtendo propostas técnicas / comerciais devidamente formalizadas.
Analisar comercialmente as propostas recebidas, elaborando mapas comparativos de preços, que auxiliem na definição da melhor estratégia de negociação.
Realizar negociação com fornecedores a partir de estratégias definidas, como target, leilão entre outras modalidades de negociação e propor contratação de fornecedor(es) submentendo a compra ao processo de aprovação estabelecido, visando obter os melhores resultados para a organização.
Lançar contrato no SAP e chancelar contrato jurídico emitido após aprovação do(s) fornecedor(es), com base nas condições negociadas e de acordo com minuta pré-estabelecida, garantindo que os contratos estejam aderentes à tais condições
Prezar pelo cumprimento das normativas, processos e procedimentos que regem a atuação da Diretoria de Compras, visando assegurar a transparência do processo de compra, igualdade de oportunidades e clara diferenciação dos papéis de gestores e compradores.
Construir cenários de fornecimento, analisando tendências, desenvolvendo fornecedores e identificando oportunidades de melhoria objetivando o aumento de competitividade entre os fornecedores e consequente redução de custos.
Buscar oportunidades de sinergias, atuar com áreas gestoras na elaboração do Projeto, objetivando ampliar escalas de negociação.
Requisitos:
* Imprescindíveis
Ensino Superior
* Engenharia, economia, administração ou formação superior direcionada aos produtos e/ou serviços a contratar
Demonstrar habilidade com cálculos
Conhecimento fundamental do mercado e áreas relevantes do negócio a contratar
* Desejáveis
Conhecimento em ERP SAP e da plataforma de Compras do Grupo Telefonica (módulos de gestão, negociação, contratos, pedidos, faturas, etc.)
Pacote Office Avançado
Inglês Fluente
Espanhol intermediário
Desejável
* Pós-graduação em Área específica relacionada aos produtos e/ou serviços a contratar
Experiência em empresa de telecomunicações ou relacionado aos produtos e/ou serviços a contratar
Benefícios:
Auxilio creche/babá*
Auxílio para filhos PCD’s*
Seguro de Vida
Clube de Vantagens
*de acordo com a política de elegibilidade determinada pela empresa.

Avaliações da Telefônica Brasil (Vivo)

Desafios

Boa empresa, pouco reconhecimento

Técnico de Telecomunicações Pleno

Prós: benefícios altos como vr/va, ótimo desenvolvimento profissional, ambiente de trabalho saudável e equilibrado, oportunidades de trabalhar com soluções novas no mercado

Contras: Em todo meu tempo de casa nunca tive uma promoção ou reconhecimento monetário faço a mesma função que pessoas de 3 cargos acima do meu, com o meu desenvolvimento profissional ganhei mais responsabilidade na equipe, mas somente com um tapinha nas costas como reconhecimento.

Conselhos para presidência: Façam um plano de carreia pra os funcionários, demitam os funcionários que não fazem o minimo de suas funções