Vaga de Comprador(a) Jr.
Apex Tool Group em Sorocaba - SP

Comprador(a) Jr.

PRINCIPAIS ATIVIDADES
Operacional de importação: Power e Hand Tools
* Análise da demanda de compra gerada pelo SAP e emissão de pedidos, com a finalidade de atender as necessidades geradas pelo MRP.
* Follow-up dos pedidos.
* Envio de Previsão de Compras (Forecast) para os principais fornecedores.
* Trabalho em parceria com o departamento de Demanda (S&OP), visando atingir as metas de inventário.
* Manutenção da base de dados no SAP (cadastro de material e cadastro de preços
* PIR).
* Elaboração, manutenção e avaliação de indicadores de desempenho (KPIs) da área de Compras.
* Análise de custos logísticos, com constante monitoramento de oportunidades de savings.
* Negociação de preços, condições de pagamento e prazos de entrega visando melhorar o fluxo de caixa.
* Suporte em relatórios de previsão de compras e budget.
PRÉ-REQUISITOS
* Superior Completo em Administração de Empresas, Comércio Exterior ou Engenharia;
* Experiência anterior em Compras e/ou Importação;
* Inglês nível avançado: oral e escrito;
* Experiência em SAP.
PERSONALIDADE
* Boa comunicação, versatilidade, proatividade e organização.
DIFERENCIAL
* Espanhol;
* Conhecimento em Excel / VBA.

Avaliações da Apex Tool Group

Ótimo ambiente, flexível, muito aprendizado!

Administrativo

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente muito tranquilo, um trabalho sem pressão, liberdade e autonomia pra criar, em uma atual transformação que parece caminhar para um futuro mais promissor. O clima é muito gostoso, há qualidade de vida, se aprende MUITO e a empresa é flexível.

Contras: Colaboradores antigos que querem manter um status quo da empresa, não se renovam, não estudam, não buscam ser mais estratégicos e em muitos momentos têm um comportamento como se a empresa fosse a própria casa. Há ausência de regras e de reflexão sobre algumas atitudes e processos.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa está no caminho certo, mas precisamos viver o valor da Inovação a cada dia, em todas as áreas e todos os processos. Olhar mais para o mercado e buscar benchmarking com os grandes players de outros setores também.

Excelente empresa

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Empresa ótima para se trabalhar, ambiente bom, além da empresa disponibilizar diversos benefícios para o estagiário, também pode receber 75% do PLR.

Contras: No período que trabalhei na empresa eu não encontrei pontos negativos, sendo assim, recomendo como uma ótima empresa para se trabalhar na região de Sorocaba.