Vaga de Community Management
TFG em São Paulo - SP

Community Management

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

A prioridade para a TFG é criar a melhor experiência possível para nossos jogadores. Queremos que eles se sintam apaixonados por nossos jogos por anos. O Community Manager será responsável por criar engajamento das comunidade de vários títulos da TFG, como Castle Crush, War Machines e novos títulos.

Responsabilidades

• Criar estratégia de comunicação para cada jogo e canal, alinhados com o objetivo geral de community management
  • Desenvolver plano de ação, comunicando com clareza e mobilizando tanto demais membros do time como outras áreas da organização
  • Gerir, motivar e desenvolver time de community
  • Definir e gerir framework de comunidades específicas a cada um de nossos jogos, ficando sempre por dentro das discussões nos diversos canais e influenciando os temas que as comunidades discutem
  • Colaborar proximamente com os times de marketing, de desenvolvimento dos jogos e do estúdio de arte para criar conteúdo relevante para a comunidade
  • Transmitir com clareza e efetividade a visão do time de desenvolvimento com os jogadores via redes sociais, fórum, Facebook, sites, Youtube, etc. Isso significa escrever artigos e updates e identificar conteúdo gerado pela comunidade que merece ser destacado
  • Comunicar os updates dos jogos e das mudanças de balanceamento, criando hype na comunidade e reduzindo impacto de comentários negativos
  • Fomentar, desenvolver e supervisar criadores de conteúdo para o jogo
  • Gerir e desenvolver rede de influenciadores que falam sobre os nossos jogos, mantendo-os informados sofre as novidades e perspectivas para o jogo e ajudando-os a aumentar seu alcance
  • Trazer insights analisando os jogos da concorrência e o comportamento dos jogadores, visando novas melhorias

Perfil

• Formação em Marketing, Jornalismo, Comunicação ou Letras em faculdade de primeira linha
  • 2-5 anos de experiência com comunicação / marketing online -- experiência com Community Management um super plus!
  • Noção de ferramentas de design e edição de video, e.g. Photoshop, Adobe Premiere; Capacidade excepcional de comunicação escrita em inglês -- se você falar fluentemente outro idioma (alemão, russo, espanhol, etc.), queremos te conhecer!
  • Paixão por jogos, bônus para jogos mobile Alta empatia e sensibilidade sobre como os jogadores de todos os níveis vão reagir a cada anúncio, update ou novo modo de jogo; saber como comunicar cada tipo de mensagem, em cada canal
  • Criatividade e inovação a cada nova iniciativaAlta capacidade de autonomia e de fazer as coisas acontecerem até o fim

Avaliações da TFG

Ótimo lugar de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa super focada, com objetivos e valores claros. Profissionais extremamente capacitados e preocupados com o futuro da empresa, buscando sempre fazer o melhor possível em cada tarefa. Liderança super transparente e preocupada com seus funcionários

Contras: Possuir um plano melhor para funcionários com pouca experiência evoluírem e se adequarem ao nível da empresa, ensinando e capacitando essas pessoas.

Excelente ambiente para crescimento profissional em tecnologia

Analista de Negócios

Prós: Ambiente com bastante autonomia e bastante ambição, acredito ser a única startup brasileira querendo construir um negócio à nível realmente global. Ambiente com um aprendizado extremamente acelerado e dinâmico, uma cultura de se tornar melhor todos os dias. Pessoas extremamente inteligentes e muito focadas em fazer a empresa crescer, ninguém está competindo por um pedaço da torta e sim em fazer a torta ser cada vez maior. A carga de trabalho está no meio do caminho entre a indústria e consultoria estratégica, mas o tipo de trabalho é muito desafiador intelectualmente e você consegue ver muito impacto no que faz muito rápido.

Contras: Devido ao crescimento muito rápido as coisas ainda são um pouco desorganizadas, às vezes gerando algumas ineficiências. Os problemas às vezes são muito abertos e sempre muito novos, muitas coisas você precisa descobrir sozinho sem muita mentoria. Para quem gosta de muita estrutura/regras pode ser um pouco frustrante.