Vaga de Community Management
TFG em São Paulo - SP

Community Management

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

A prioridade para a TFG é criar a melhor experiência possível para nossos jogadores. Queremos que eles se sintam apaixonados por nossos jogos por anos. O Community Manager será responsável por criar engajamento das comunidade de vários títulos da TFG, como Castle Crush, War Machines e novos títulos.

Responsabilidades

• Criar estratégia de comunicação para cada jogo e canal, alinhados com o objetivo geral de community management
  • Desenvolver plano de ação, comunicando com clareza e mobilizando tanto demais membros do time como outras áreas da organização
  • Gerir, motivar e desenvolver time de community
  • Definir e gerir framework de comunidades específicas a cada um de nossos jogos, ficando sempre por dentro das discussões nos diversos canais e influenciando os temas que as comunidades discutem
  • Colaborar proximamente com os times de marketing, de desenvolvimento dos jogos e do estúdio de arte para criar conteúdo relevante para a comunidade
  • Transmitir com clareza e efetividade a visão do time de desenvolvimento com os jogadores via redes sociais, fórum, Facebook, sites, Youtube, etc. Isso significa escrever artigos e updates e identificar conteúdo gerado pela comunidade que merece ser destacado
  • Comunicar os updates dos jogos e das mudanças de balanceamento, criando hype na comunidade e reduzindo impacto de comentários negativos
  • Fomentar, desenvolver e supervisar criadores de conteúdo para o jogo
  • Gerir e desenvolver rede de influenciadores que falam sobre os nossos jogos, mantendo-os informados sofre as novidades e perspectivas para o jogo e ajudando-os a aumentar seu alcance
  • Trazer insights analisando os jogos da concorrência e o comportamento dos jogadores, visando novas melhorias

Perfil

• Formação em Marketing, Jornalismo, Comunicação ou Letras em faculdade de primeira linha
  • 2-5 anos de experiência com comunicação / marketing online -- experiência com Community Management um super plus!
  • Noção de ferramentas de design e edição de video, e.g. Photoshop, Adobe Premiere; Capacidade excepcional de comunicação escrita em inglês -- se você falar fluentemente outro idioma (alemão, russo, espanhol, etc.), queremos te conhecer!
  • Paixão por jogos, bônus para jogos mobile Alta empatia e sensibilidade sobre como os jogadores de todos os níveis vão reagir a cada anúncio, update ou novo modo de jogo; saber como comunicar cada tipo de mensagem, em cada canal
  • Criatividade e inovação a cada nova iniciativaAlta capacidade de autonomia e de fazer as coisas acontecerem até o fim

Avaliações da TFG

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras

Ótima empresa

Engenheiro de Computação

Prós: O que mais me atrai na empresa é a possibilidade de trabalhar com pessoas muito boas, com as quais sempre estou aprendendo e também os desafios que mudam constantemente. Cada novo jogo, cada nova feature envolve resolver problemas novos, bolar novas soluções. Outro ponto que me satisfaz muito, é a possibilidade de ver meu trabalho na mão de milhões de pessoas. Ler os reviews de cada jogo, entrar em contato com os usuários e ver que meu trabalho impacta tanta gente, é uma experiência muito interessante Outro ponto que eu gosto muito na TFG é que sempre que me dediquei bastante e produzi bons resultados, fui recompensado. Desde que entrei na empresa, minha carreira evoluiu muito, acumulei muitas responsabilidades, ganhei bastante autonomia e fui recompensado financeiramente também.

Contras: O mercado de games é um mercado muito duro, onde muitas vezes um bom produto acaba não tendo um bom desempenho, quando isso ocorre, é frustrante. Felizmente, na TFG isso não ocorre com frequência

Conselhos para presidência: Não deixar baixar a barra de contratações, continuar contratando só gente muito boa