Vaga de Client Principal
ThoughtWorks em São Paulo - SP

Client Principal

São Paulo, Brasil
Acreditamos que missões ambiciosas precisam de pensamento disruptivo. E é isso que levamos aos nossos clientes!

A ThoughtWorks está no Brasil desde 2009. Começamos por aqui como um centro de delivery para projetos nos Estados Unidos e Europa, porém, mais recentemente, engajamos-nos na missão de ampliar nosso impacto positivo no mercado local brasileiro. E isso significa estabelecer a marca, criar relacionamentos, encontrar clientes e projetos relevantes, crescer a relevância no mercado local.

Como um Client Principal, é esperado que você lidere o engajamento com os clientes existentes, conduzindo a jornada de transformação do negócio por meio de tecnologia, garantindo a satisfação de clientes e ThoughtWorkers, fazendo da ThoughtWorks um parceiro chave para iniciativas tecnológicas de alta relevância e inovação.

Para isso, é preciso tanto estar conectado continuamente com a estratégia de negócios e tecnologia dos clientes, quanto com as competências e ofertas de produtos e serviços da ThoughtWorks.

Seu papel será encontrar pessoas com coragem e influência para levar as idéias disruptivas adiante. Aqueles que sabem que a melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo.

Como um Client Principal na Thoughtworks você terá como principais desafios:

• Criar visões e engajar pessoas com energia, criatividade e entusiasmo;
  • Conduzir abordagens consultivas para o desenvolvimento de negócios, apoiando os executivos C-level de nossos clientes que buscam redefinir suas indústrias;
  • Apoiar o crescimento de clientes, gerando novas oportunidades, estabelecendo relacionamentos e ampliando receitas
  • Gerir clientes de forma estratégica, criando propostas de valor que aprimorem o negócio do cliente e posicionem a ThoughtWorks como parceiro estratégico de tecnologia;
  • Atuar em negociações complexas e solução de conflitos.

Para ser considerado para este papel, esperamos que você traga em sua bagagem uma combinação das seguintes experiências:

• Venda e entrega de serviços de consultoria em TI, desenvolvimento de software e/ou soluções complexas;
  • Gestão e desenvolvimento de relacionamentos em nível executivo;
  • Liderança de contas de grande porte;
  • Criação de estratégias de solução para problemas complexos, com abordagens altamente consultivas;
  • Liderança e engajamento de times de desenvolvimento de software;
  • Proposições de valor que gerem oportunidades de negócio e reais melhorias para o negócio do cliente;
  • Gerenciamento de riscos, negociação, e solução de conflitos.

Características pessoais

• Habilidade de compreender conceitos abstratos e estratégicos, traduzindo-os para ideias práticas e acionáveis;
  • Criatividade, energia e entusiasmo;
  • Mindset orientado a objetivos, com capacidade de gerenciar a própria atuação;
  • Perfil consultivo, com habilidade para estabelecer rápido rapport e credibilidade;
  • Flexibilidade e adaptabilidade para trabalhar em ambientes não-hierárquicos, com pessoas de perfil empreendedor e questionador, onde a mudança é a regra.

A ThoughtWorks é uma empresa diferente! Se você tem espírito empreendedor, se você não aceita o status-quo e quer mudar o mundo, se você se sente à vontade em ambientes de baixa hierarquia altamente colaborativos, ou também cansou dos ambientes corporativos tradicionais, então aqui pode ser o lugar certo!

Avaliações da ThoughtWorks

Uma empresa que não parece um trabalho

Analista Administrativo

Prós: A empresa motiva o desenvolvimento de autonomia, confiança nos funcionários, trabalhos colaborativos, formações de equipes pensando em diversidade. Nos planos de carreira a igualdade de gênero é coisa séria e para revisões salariais são levados em conta questões da vida e história da pessoa além das qualidades técnicas, fazendo com que as jornadas sejam mais justas.

Contras: Jornadas extensas, muitas acontecem ao mesmo tempo na empresa e fazem com que as pessoas fiquem muitas horas dentro dos espaços da ThoughtWorks. Existe uma auto cobrança em resultados, ainda que os pares e/ou lideranças não façam essas cobranças diretamente é muito fácil sofrer de síndrome do impostor

Conselhos para presidência: Cuidar excessos de horas extras para que as pessoas tenham vida após as jornadas de trabalho e não incentivar envios de e-mails nos finais de semana ou fora do horário de expediente.

Precisa ter o perfil para crescer

Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade de horário, pessoas dispostas a ajudar, muito inclusiva, feedback constante e alguns da gerencia conseguem entender as necessidades pessoais de cada um.

Contras: Muitas Viagens, reconhecimento dos funcionários não é feita de forma justa e pouca inovação nos projetos. Exigência em fazer coisas extras o que faz trabalhar mais que 8h por isso.