Vaga de Cientista de Dados
Yara Brasil em São Paulo - SP

Cientista de Dados

Sobre Nossa Unidade

Por mais de um século, a Yara tem trabalhado para alimentar o mundo, de forma responsável e sustentável. Uma nova unidade global, recentemente estabelecida chamada Digital Farming foi criada para a o uso de soluções digitais, ajudando a Yara neste objetivo, através da construção de ferramentas para ajudar nossos clientes a utilizarem nossos produtos de forma mais eficiente, e criando modelos de negócio que tornem nossos produtos mais acessíveis. A Digital Factory é vital nesta unidade, uma vez que tem a missão de desenhar e construir os produtos que vão criar este futuro digital. O sucesso do Digital Farming e suas soluções é prioridade na Yara, com um crescimento sustentável na construção de produtos digitais. Agora, estamos buscando por líderes que sejam entusiastas do tema, para junto conosco, construir este time.

Como cientista de dados, você será responsável pela construção, crescimento e aprimoramento das capacidades de big data e data analytics, através do trabalho em problemas complexos, no sentido de gerar insights relevantes e de alto impacto positivo nas experiências digitais oferecidas pela Yara, ao fazendeiro do século 21.

Responsabilidades

• Estabelecer as bases para análise de grandes volumes de dados;
  • Empregar técnicas de mineração de dados de diferentes tipos de origens e formatos;
  • Aplicar conceitos de machine learning para transformação de dados em informações relevantes de forma estruturada e concisa;
  • Construir e aplicar modelos de análise de dados e modelos estatísticos para grandes volumes e diferentes fontes;
  • Criar e compreender as conexões entre as diferentes fontes de dados disponíveis, para a construção insights relevantes aos propósitos das experiências digitais.

Qualificações

• Formação superior em ciências exatas (Ciência da Computação, Engenharias, Matemáticas, Fìsica, Economia, etc).
  • Conhecimento comprovando em aplicação de machine learning.
  • Proficiência em pacotes de análise estatísticas, como R, TensorFlow ou equivalentes.
  • Habilidades em linguagens e técnicas de programação relevantes ao tema da ciência de dados.
  • Proficiência na utilização de grandes volumes de dados em bancos de dados relacionais e não relacionais.
  • Conhecimento de princípios de computação paralela e distribuída (e.g., map-reduce) e ferramentas de Big Data (e.g., Hadoop, Hive e Spark).
  • Mestrado ou doutorado em aprendizado de máquina ou áreas correlatas é diferencial.
  • Portfolio de projetos comprovadamente relacionados à Ciência de Dados.
  • Habilidade de prototipação rápida de modelos para testes as hipóteses e pensamento orientado ao lean startup.
  • Inglês avançado.

Informações Adicionais

Todas as nossas vagas também são oportunidades para pessoas com deficiência.

Avaliações da Yara Brasil

Excelente empresa para trabalhar

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente empresa para trabalhar, possibilita crescimento profissional, inclusive com possibilidade de fazer carreira no exterior. Remuneração compatível com o mercado. Empresa costuma valorizar o colaborador.

Contras: Empresa crescendo muito rápido e em processo de transformação, que pode levar a níveis elevados de stress. A empresa carece de processos bem definidos, o que às vezes traz a sensação de bagunça.

Planejador de Manutenção

Paulínia, SP

Prós: Boa empresa. Poucos funcionários e pessoas interessadas em participar do trabalho. Reuniões diárias. Várias oportunidades de crescimento....

Contras: Ambiente agressivo. Empresa segue padrão das demais empresas de fertilizantes em relação a limpeza. Acesso da fábrica é difícil e remoto, celular não funciona.