Vaga de Cientista de Dados
Sympla em Belo Horizonte - MG

Cientista de Dados

Descrição da vaga

Quem somos?

Simplicidade é nosso nome e sobrenome. Somos a maior plataforma de venda de ingressos e gestão de eventos do Brasil e temos orgulho de ter tecnologia e design no nosso DNA. Acreditamos em experiências acessíveis, agradáveis e inspiradoras, que simplifiquem a vida das pessoas. Para acompanhar o crescimento da Sympla estamos escalando nosso time de Data Intelligence e para isso buscamos pessoas incríveis!

Nosso time atua sempre com foco nos melhores resultados, construímos juntos, somos analíticos e pensamos em todo o contexto para entregar com qualidade a melhor experiência para nossos clientes, entendendo seus dilemas.

Porque o Cientista de Dados é importante para nós? Como membro do time de Data Intelligence, deverá aplicar sua experiência em análise de dados para descobrir informações de potencial impacto na operação da Sympla, melhorando nossa compreensão dos padrões e tendências no uso da plataforma, encontrando oportunidades que podem influenciar o roadmap das áreas de negócio.

Seus desafios serão:

• Desenvolvimento de algoritmos de alto nível que entreguem soluções para problemas reais do modelo de negócio;
  • Trabalhar estreitamente com as áreas de negócios para avaliar e priorizar oportunidades, definir metas e otimizar processos existentes;
  • Modelar problemas complexos, identificar oportunidades nos dados e gerar insights por meio de técnicas estatísticas, computacionais e ferramentas de visualização de dados;
  • Comunicar os resultados das iniciativas realizadas aos times apropriados.

Oferecemos:

• Ambiente criativo, inovador e estimulante;
  • Regime de contratação CLT;
  • Salário compatível com o mercado, VT e VR;
  • Plano de Saúde e Odontológico;
  • No dress code (pode trabalhar de bermuda, chinelo, etc);
  • Clima descontraído;
  • Café, bebidas variadas e snacks.
  • Horário flexível :)
  • 40h semanais, de segunda a sexta.

Requisitos

O que buscamos?

Procuramos pessoas que buscam ser protagonistas de sua carreira e que queiram construir junto novos processos e contribuir para soluções inspiradoras. Além disso:
* Experiência anterior aplicando análise quantitativa em decisões chave de negócios e/ou produtos;
* Possuir experiência técnica em linguagem Python e em uso de bibliotecas como (scikit-learn, numpy, nltk)
* Possuir capacidade analítica para gerar insights e recomendações aos times de negócio;
* Pensar estrategicamente. Ser capaz de visualizar o todo e entender os impactos que uma iniciativa pode gerar a partir de diversas perspectivas;
* Ser pró-ativo e possuir capacidade de criar abordagens diferentes para resolver novos desafios, mesmo quando não houver precedentes;
* Conseguir comunicar de forma clara os resultados das análises realizadas;
* Possuir experiência em aplicação prática em alguns dos conceitos de Machine Learning, Artificial Intelligence, Data Mining e/ou Statistic;

Alguns diferenciais para a função:

• Elevado conhecimento em padrões de projetos e boas práticas de programação.
  • Experiência no uso de ferramentas e pacotes estatísticos (ex.: Python, R, SPSS, dentre outras);
  • Ser criativo e propor maneiras inovadoras de olhar para os problemas, combinando o foco em negócios com fortes habilidades analíticas e conhecimento de programação/algoritmos, para rapidamente fechar um ciclo de hipótese em uma fase de descoberta do projeto;
  • Habilidade em ferramentas de integração de dados, bancos de dados (ex.: Redshift, Postgres, etc), modelagem estatística, programação para big data (ex.: Hadoop MapReduce, Spark etc) e visualização de dados (ex.: Tableau, PowerBI).
  • Possuir conhecimento em ambiente cloud AWS.

Se o seu perfil corresponde ao que acreditamos, venha fazer parte do nosso time!!!

Avaliações da Sympla

Ótimo ambiente e oportunidade de crescimento

Prós: Clima ótimo para trabalho, pessoas que se ajudam, ótimas condições, ótimos benefícios e horário flexível. Você faz a sua própria gestão. Oportunidade de ter contato com várias áreas e adquirir experiência em diferentes segmentos.

Contras: Volume de trabalho muito grande e alguns processos ainda são muito desorganizados. Mas isso está em constante melhoria. As vezes não é tão horizontal na prática.

Excelente experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito descontraído com pessoas simpáticas. Possui bastante regalias internas. Ótimo para quem está começando a carreira.

Contras: Por ser uma startup ela não oferece um salário compatível com o ideal. Mas é uma experiência incrível.