Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

B2W Digital em Rio de Janeiro - RJ

Cientista de Dados - RJ

Tweet

Job description

Temos a missão de manter e evoluir uma das plataformas mais complexas e robustas da internet. Uma enorme parcela de tudo que é vendido online no Brasil tem como vitrine os sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Os nossos números são absurdos, veja:
* 180 page-views por segundo;
* 21 milhões de visitantes únicos por mês (ou 270 Maracanãs lotados);
* 1 milhão de produtos distintos sendo oferecidos nos sites;
* 14 buscas realizadas nos sites a cada segundo;
* Terabytes de dados são gerados todos os dias.

Para isso, precisamos operar alguns dos sistemas mais robustos e complexos da internet. Por trás deles, está uma arquitetura state-of-the-art que combina os padrões e tecnologias mais modernas do mercado. São centenas de aplicações diferentes rodando em ambiente de alta-escalabilidade e que precisam responder muito rápido para não deixar nossos clientes esperando. Até mesmo no Black Friday, quando tudo que construímos é posto à prova. Nesse evento, as interações com os sites aumentam 20 vezes, em média.

A plataforma da B2W foi criada para conectar pessoas, negócios, produtos e serviços. Por mais impressionantes que sejam os números dos nossos sites, eles são apenas uma parte da solução. Temos diversos outros negócios que impulsionam uns aos outros, gerando uma enorme sinergia. E quem sai ganhando no final são os nossos clientes.

Precisamos estar sempre um passo à frente da demanda para suportar essa operação. Afinal, nosso negócio não pára de crescer. Então, estamos o tempo todo experimentando novas abordagens e ferramentas. Em sistemas de alta disponibilidade e volume, somos pioneiros no uso de Microservices, Cloud Computing, Kotlin, Clojure, Datomic, Go e React Native. E quando não encontramos as ferramentas adequadas no mercado, desenvolvemos dentro de casa (Atlas, RestQL e Marvin são bons exemplos).

Somos apaixonados por tecnologia e gostamos de compartilhar isso com a comunidade. Por isso, participamos dos principais eventos de tecnologia do país como patrocinadores e palestrantes (QCon, Big Data Week, Campus Party e Velocity) Também promovemos Meetups no nosso auditório e trazemos palestrantes nacionais e internacionais. E mais recentemente, disponibilizamos o Marvin e o RestQL para o uso público.

Sim! Nós também temos Hackathon, o IronBit, e é muito divertido. Nessa maratona, qualquer pessoa tem a oportunidade de implementar sua ideia e vendê-la para os diretores da empresa. Quando aprovadas, entram no pipeline de desenvolvimento e vão para produção.

Neste ano, voltamos com o Estágio Bit, nosso programa de estágio, e vamos formar 10 super-desenvolvedores. Eles vão ficar 6 meses aprendendo, na teoria e na prática, como é a nossa rotina e o que é necessário para construir software de qualidade. Temos isso tudo e muitos mais:
* Parceria com o MIT e Harvard;
* Quinta às 5, um evento interno de tecnologia;
* Área de descompressão com sinuca e video-game;
* Uma filial das Lojas Americanas dentro do escritório;
* Blog de tecnologia.

Se você é apaixonado pelo que faz e curtiu os nossos desafios, seu lugar é aqui.

Muitas de nossas decisões se apoiam em um grande volume de dados coletados e processados diariamente em toda a nossa plataforma. Ter informação confiável e disponível é um requisito essencial para a nossa cultura orientada a dados.

Como cientista de dados você participará da construção de modelos preditivos e de otimização, buscando orientar a tomada de decisão em um dos principais Marketplace mundial. Seus conhecimentos nos campos de mineração de dados, estatística, técnicas de apresentação de dados, análises quantitativas e qualitativas serão utilizados para validação de hipóteses e desenvolvimento de novos produtos.

Main responsibilities

• Habilitar a cultura orientada a dados , através de análises que permitam a melhor tomada de decisão;
  • Aplicar seus conhecimentos para obter a compreensão de grandes volumes de dados;
  • Criar e validar hipóteses que possibilitem impulsionar os negócios da companhia;
  • Habilitar a criação de conjuntos de dados confiáveis , participando da construção de fluxos de dados;
  • Entender tecnologias existentes , para resolver problemas específicos, se necessário.

Requirements and skills

• Formação acadêmica em ciência da computação, estatística, matemática ou matemática aplicada, sistemas de informação, engenharia da computação ou cursos relacionados;
  • Sólido conhecimento em um ou mais dos campos: inteligência artificial, machine learning, Pesquisa Operacional ou Estatística;
  • Experiência acadêmica ou prática de programação de software, usando Java e/ou Python e/ou Spark e/ou R, gerenciamento de dependências usando Maven e/ou Pip e fluxos de trabalho em equipe usando branches, e pull requests.

Additional information

• Entrega ágil, usando o framework Scrum e/ou Kanban;
  • Conhecimentos com ferramentas de controle de versão como Git
  • Conhecimentos em serviços em nuvem, incluindo alguma experiência em utilização de serviços de computação, rede e armazenamento, em qualquer um dos principais provedores (Azure, AWS e/ou Google Cloud);

Quem somos

Nosso propósito é conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma mesma plataforma digital. Por isso, a B2W Digital quer, cada vez mais, estar sempre próxima dos clientes, oferecendo a melhor experiência de compra e desenvolvendo os melhores talentos.

• Love Mondays

Avaliações da B2W Digital

Lugar empolgante pra trabalhar

Analista de Segurança Júnior

Prós: Existe van e micro-ônibus que busca nos horários da manhã nas estações da Central, Carioca e Praça XV e que leva até essas estações na parte da noite. Possui eventos educativos internos. A ambientação é bem acolhedora.

Contras: Algumas áreas ainda estão se estruturando, não possuindo fluxo bem definido e ainda em processo de contratação de funcionários para montar a equipe.

Vale a pena!

Agente de RiscoEx-funcionário, saiu em 2018

Itapevi, SP

Prós: Um bom salário, restaurante na empresa boa comida, controle dos processos eficaz, paciência no treinamento, atualização constante através de reuniões de desempenho.

Contras: A gestão do setor não é representativa, quanto aos anseios dos colaboradores. Trabalhar todo sábado, ao invés de cumprir com a mesma carga horária na semana.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários, e atendê-los na medida do possível.