Vaga de CIENTISTA DE DADOS
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

CIENTISTA DE DADOS

O maior banco privado da América Latina busca cientistas de dados.
Nossos 60 milhões de clientes movimentam 1/4 da economia brasileira.
Consegue imaginar a quantidade de dados gerados?
Tem ideia de como podemos utilizá-los para atender melhor nossos clientes, agregando valor ao negócio?
Estamos buscando cientistas de dados, experts em Aprendizado de Máquina, para trabalhar no nosso recém criado “Centro de Excelência em Big Data Analytics”, na cidade de São Paulo. Venha desenvolver e aplicar o estado da arte em big data analytics para gerar actionable insights. Procuramos entusiastas em aprender constantemente e que tenham interesse genuíno por ciência de dados. O cientista irá trabalhar em problemas complexos e que apresentam alto potencial de impactar positivamente o relacionamento dos clientes com o banco. Valorizamos o trabalho em equipes multidisciplinares formadas por colaboradores de várias áreas do banco.
O que buscamos?
* Sólida formação quantitativa (Ciência da Computação, Engenharias, Estatística, Matemática, Física, Economia, etc.);
* Conhecimento de técnicas de aprendizado de máquina;
* Habilidade de programação em Python, R e/ou Scala;
O que é diferencial?
* Conhecimento de bancos de dados relacionais e não relacionais;
* Conhecimento de princípios de computação paralela e distribuída (e.g., map-reduce) e ferramentas de Big Data (e.g., Hadoop, Hive e Spark).
* Mestrado ou doutorado em aprendizado de máquina ou áreas correlatas;
* Portfolio de projetos relacionados à Ciência de Dados (Github, Kaggle etc.);
* Contribuições em comunidades (Stackoverflow, Quora etc.)

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Money talks

Analista de IBDEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foco no resultado, metas sao reais, ambiente agradavel, remuneracao acima da media do mercado, muitas oportunidades de conhecer diversos tipos de clientes.

Contras: Alta carga de trabalho, ambiente estressante pode ser dificil de lidar para pessoas que nao sabem trabalhar sob pressao, infraestrutura de TI e softwares obsoleta

boa

Prós: Benefícios, ambiente, recursos disponíveis

Contras: pressao, não preza a qualidade de vida, trabalho mais 60horas semanais

Conselhos para presidência: qualidade de vida, não incentivar as horas extras e verificar melhor os líderes atuais