Vaga de CIENTISTA DE DADOS
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

CIENTISTA DE DADOS

O maior banco privado da América Latina busca cientistas de dados.
Nossos 60 milhões de clientes movimentam 1/4 da economia brasileira.
Consegue imaginar a quantidade de dados gerados?
Tem ideia de como podemos utilizá-los para atender melhor nossos clientes, agregando valor ao negócio?
Estamos buscando cientistas de dados, experts em Aprendizado de Máquina, para trabalhar no nosso recém criado “Centro de Excelência em Big Data Analytics”, na cidade de São Paulo. Venha desenvolver e aplicar o estado da arte em big data analytics para gerar actionable insights. Procuramos entusiastas em aprender constantemente e que tenham interesse genuíno por ciência de dados. O cientista irá trabalhar em problemas complexos e que apresentam alto potencial de impactar positivamente o relacionamento dos clientes com o banco. Valorizamos o trabalho em equipes multidisciplinares formadas por colaboradores de várias áreas do banco.
O que buscamos?
* Sólida formação quantitativa (Ciência da Computação, Engenharias, Estatística, Matemática, Física, Economia, etc.);
* Conhecimento de técnicas de aprendizado de máquina;
* Habilidade de programação em Python, R e/ou Scala;
O que é diferencial?
* Conhecimento de bancos de dados relacionais e não relacionais;
* Conhecimento de princípios de computação paralela e distribuída (e.g., map-reduce) e ferramentas de Big Data (e.g., Hadoop, Hive e Spark).
* Mestrado ou doutorado em aprendizado de máquina ou áreas correlatas;
* Portfolio de projetos relacionados à Ciência de Dados (Github, Kaggle etc.);
* Contribuições em comunidades (Stackoverflow, Quora etc.)

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Um bom salário

Prós: Bom ambiante de trabalho, com bons benefícios. Vale refeição acima da média, vale transporte um pouco acima do necessário. Me parece uma boa empresa para crescimento profissional

Contras: O progama de estágio não me parece muito bem definido, os funcionários não sabem muito bem o que fazer com os estagiários. Funcionários reclamam muito do trabalho em geral.

Legal até...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário, benefícios e reconhecimento. Treinamentos e horários flexíveis para o estagiário. Boas instalações para trabalhar e ambiente sempre trazendo cultura.

Contras: O estagiário faz o trabalho de analista e quando não é mais interessante para a empresa é mandado embora sem aviso prévio. As estruturas mudam muito rápido.

RH da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) respondeu:

Olá! Agradecemos seu comentário. É importante ressaltar que o Itaú trabalha dentro da legislação que regulamenta o programa de Estágio e sempre avalia os colaboradores de acordo com a Meritocracia.