Vaga de CIENTISTA DE DADOS
Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede) em São Paulo - SP

CIENTISTA DE DADOS

O maior banco privado da América Latina busca cientistas de dados.
Nossos 60 milhões de clientes movimentam 1/4 da economia brasileira.
Consegue imaginar a quantidade de dados gerados?
Tem ideia de como podemos utilizá-los para atender melhor nossos clientes, agregando valor ao negócio?
Estamos buscando cientistas de dados, experts em Aprendizado de Máquina, para trabalhar no nosso recém criado “Centro de Excelência em Big Data Analytics”, na cidade de São Paulo. Venha desenvolver e aplicar o estado da arte em big data analytics para gerar actionable insights. Procuramos entusiastas em aprender constantemente e que tenham interesse genuíno por ciência de dados. O cientista irá trabalhar em problemas complexos e que apresentam alto potencial de impactar positivamente o relacionamento dos clientes com o banco. Valorizamos o trabalho em equipes multidisciplinares formadas por colaboradores de várias áreas do banco.
O que buscamos?
* Sólida formação quantitativa (Ciência da Computação, Engenharias, Estatística, Matemática, Física, Economia, etc.);
* Conhecimento de técnicas de aprendizado de máquina;
* Habilidade de programação em Python, R e/ou Scala;
O que é diferencial?
* Conhecimento de bancos de dados relacionais e não relacionais;
* Conhecimento de princípios de computação paralela e distribuída (e.g., map-reduce) e ferramentas de Big Data (e.g., Hadoop, Hive e Spark).
* Mestrado ou doutorado em aprendizado de máquina ou áreas correlatas;
* Portfolio de projetos relacionados à Ciência de Dados (Github, Kaggle etc.);
* Contribuições em comunidades (Stackoverflow, Quora etc.)

Avaliações da Itaú Unibanco (Itaú BBA e Rede)

Excelente local para iniciar a carreira.

Trainee

Prós: Ambiente extremamente dinâmico e desafiador, onde o profissional tem muita exposição a liderança e rápido ganho de responsabilidade. O desenvolvimento é acelerado e a remuneração é bem acima da média.

Contras: Plano de carreira é bem desenvolvido pra quem está iniciando mas ainda carece de atenção para o longo prazo. O acompanhamento do RH é pouco desenvolvido e é necessário aprender a navegar na arena política para crescer.

Conselhos para presidência: Proporcionar caminhos mais claros para o crescimento de longo prazo na empresa, além de uma capacitação maior dos gestores quanto a gestão de pessoas.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.