Vaga de Cientista de Dados (Data Scientist/Business Inteligence)
Mercos em Joinville - SC

Cientista de Dados (Data Scientist/Business Inteligence)

Estamos crescendo em ritmo acelerado e 2018 será mais um ano de aumento exponencial!!! Queremos inovar a maneira como integramos e analisamos todos os dados do negócio e buscamos uma pessoa muito fera para se juntar ao nosso time.

Esse profissional terá a oportunidade de construir do início a nossa plataforma de BI, sendo responsável por implementar todo o processo à partir do zero (análise, desenvolvimento e implantação).

Perfil desejado

• Saber lidar com críticas;
  • Ter boa comunicação para poder colher as dores de diferentes áreas;
  • Capacidade de entender o negócio e sugerir/extrair métricas por "conta própria";
  • Gostar de técnologia e não estar na área por acaso.

Requisitos

• Ter confiança para construir e manter consultas SQL muito complexas;
  • Dominar pelo menos uma linguagem de programação focada para análise de dados (ex: Python, R, Scala…);
  • Experiência em criar processos de ETL;
  • Experiência em extrair dados úteis de uma grande base de dados relacional;
  • Ser capaz de iniciar um projeto de BI, sendo a principal fonte de sugestões/decisões;
  • Ser capaz de conduzir todo o processo, análise, implantação de aplicativo de BI, scripts de conversão de dados, visualizações e etc;
  • Conhecimento avançado em Data Warehouse e BI;
  • Noções de Machine Learning;
  • Conhecimento avançado de matemática e estatística;
  • Inglês técnico nível avançado.
  • Residir em Joinville-SC ou disponibilidade para se mudar para a cidade.

Diferenciais

• Experiência prévia com linguagem Python.
  • Perfil ativo no GitHub.
  • Perfil ativo no StackOverflow.

Benefícios

• Contratação CLT.
  • Vale transporte ou combustível.
  • Vale refeição ou alimentação.
  • Plano de Saúde e Odontológico.
  • Ambiente voltado para o desafio.
  • Oportunidade de trabalhar com um time de alta performance.
  • Reconhecimento por sua contribuição no crescimento da empresa.

Avaliações da Mercos

Empresa exemplar, para profissionais de alto nível que buscam engrandecimento de suas carreiras.

Especialista DevOps

Joinville, SC

Prós: Relacionamento horizontal entre funcionários e líderes, transparência e motivação através de seus valores. É o tipo de empresa perfeita para aqueles que desejam ser autores de sua própria história, e que efetivamente contribuiu em muito para o portfólio de um profissional. Profissionais de altíssimo nível, com um processo de seleção ímpar.

Contras: As relações de trabalho poderiam variar diante do padrão (CLT), pois o comportamento esperado dos funcionários são mais compatíveis com PJ e não CLT em si.

Pode melhorar e ser a empresa do futuro

Customer Success

Prós: Colaboração entre as pessoas, o time é unido, ambiente legal e descontraído, equipe técnica é talentosa, fácil acesso à empresa, gostaria de ter mais feedback do líder mas eles tem trabalhado nisso.

Contras: Processos ainda desorganizados e imaturos, trânsito de pessoas sem muito controle o que gera insegurança, plano de carreira elaborado e justo, morosidade em ações, algumas incertezas fazem com que trabalhamos de forma insegura.