Vaga de Cientista de Dados (Data Scientist/Business Inteligence)
Meus Pedidos em Joinville - SC

Cientista de Dados (Data Scientist/Business Inteligence)

Estamos crescendo em ritmo acelerado e 2018 será mais um ano de aumento exponencial!!! Queremos inovar a maneira como integramos e analisamos todos os dados do negócio e buscamos uma pessoa muito fera para se juntar ao nosso time.

Esse profissional terá a oportunidade de construir do início a nossa plataforma de BI, sendo responsável por implementar todo o processo à partir do zero (análise, desenvolvimento e implantação).

Perfil desejado

• Saber lidar com críticas;
  • Ter boa comunicação para poder colher as dores de diferentes áreas;
  • Capacidade de entender o negócio e sugerir/extrair métricas por "conta própria";
  • Gostar de técnologia e não estar na área por acaso.

Requisitos

• Ter confiança para construir e manter consultas SQL muito complexas;
  • Dominar pelo menos uma linguagem de programação focada para análise de dados (ex: Python, R, Scala…);
  • Experiência em criar processos de ETL;
  • Experiência em extrair dados úteis de uma grande base de dados relacional;
  • Ser capaz de iniciar um projeto de BI, sendo a principal fonte de sugestões/decisões;
  • Ser capaz de conduzir todo o processo, análise, implantação de aplicativo de BI, scripts de conversão de dados, visualizações e etc;
  • Conhecimento avançado em Data Warehouse e BI;
  • Noções de Machine Learning;
  • Conhecimento avançado de matemática e estatística;
  • Inglês técnico nível avançado.
  • Residir em Joinville-SC ou disponibilidade para se mudar para a cidade.

Diferenciais

• Experiência prévia com linguagem Python.
  • Perfil ativo no GitHub.
  • Perfil ativo no StackOverflow.

Benefícios

• Contratação CLT.
  • Vale transporte ou combustível.
  • Vale refeição ou alimentação.
  • Plano de Saúde e Odontológico.
  • Ambiente voltado para o desafio.
  • Oportunidade de trabalhar com um time de alta performance.
  • Reconhecimento por sua contribuição no crescimento da empresa.

Avaliações da Meus Pedidos

Boa, mas pode ser ótima

Joinville, SC

Prós: Startup, fácil acesso à liderança e aos sócios da empresa, que está em crescimento constante. Bastante entrosamento entre todas as equipes e seus membros.

Contras: Muda constantemente o direcionamento e planejamento. Com a metodologia de experimentação inicia-se muitos projetos que são esquecidos rapidamente. Insegurança pelas melhorias que virão. Pouca chance de crescimento e promoções.

Ótimo ambiente de trabalho

Customer Success

Prós: O clima da equipe, as pessoas são bem abertas e dispostas a ajudar umas as outras. O ambiente da empresa proporciona liberdade de trabalho autonomia e evolução. Os desafios proporcionam muito crescimento profissional.

Contras: Falta de clareza da gestão. Não ter um plano de carreira definido, a cultura não é bem trabalhada e vem perdendo-se ao longo do tempo. Não ter lideranças bem estabelecidas para cada área.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas. Os diretores precisam estar mais próximo das áreas entendendo o que acontece em cada setor, ouvir apenas a liderança não proporciona uma visão do que acontece de verdade em cada área.