Vaga de Cientista de Dados
ContaAzul em Joinville - SC

Cientista de Dados

Trabalhando em conjunto com o time de engenharia de dados, analistas de dados e gerentes de produto / negócio, você fará parte da nossa estratégia, impulsionado o sucesso pequenos negócios brasileiros. Como cientista de dados, você nos ajudará a estruturar, analisar, compreender, obter insights a partir dos dados disponíveis e usar isso para conduzir nossas estratégias.

SOBRE A CONTAAZUL

A ContaAzul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se nós! Para saber mais, dê uma olhada na nossa página de carreiras: contaazul.com/carreiras

RESPONSABILIDADES

• Criar conceitos e implementar soluções analíticas, realizando data mining, criando modelos preditivos inteligentes, produtos de dados e análises ad hoc.;
  • Construir modelos para encontrar padrões em meio ao caos, e tomar decisões rápidas sem comprometer a qualidade das entregas no seu dia a dia;
  • Ajudar a empresa com apoio matemático/estatístico na estratégia, impulsionando a entrega dos nossos objetivos;
  • Liderar a utilização de produtos com aprendizado de máquina, gerando valor para as equipes internas e MPEs.

HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS

• Graduação ou Pós em Engenharias, Computação, Sistemas, Matemática, Economia ou Estatística;
  • Desenvolvimento de software em uma ou mais linguagens de programação (Python, R, etc - Preferencialmente Python);
  • Vivência na execução de análises avançadas e modelagem: tendo experiência em análise de grandes conjuntos de dados, métodos preditivos, teste de hipóteses e bibliotecas estatísticas;
  • Conhecimento em técnicas de ciência de dados, incluindo clustering, aprendizado de máquina, ABs, etc.;
  • Possuir forte habilidade analítica e conseguir trabalhar com massas de dados não estruturados e colocando-os em uma forma em que ele pode ser analisado e escalado;
  • Proativamente trazer clareza aos dados através de visualizações, e ser confortável em resumir e compartilhar suas descobertas na forma verbal e escrita para todas as áreas do negócio.

BENEFÍCIOS

• Auxílio educação e pós graduação;
  • Auxílio idioma (inglês);
  • Convênio com farmácias;
  • Plano de saúde integral e sem desconto em folha;
  • Plano odontológico integral e sem desconto em folha;
  • Auxílio atividade física;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição/alimentação; Auxílio mudança (se você for de fora).

E mais:
* Um ambiente de trabalho diferente e inovador;
* Comida e bebida à vontade;
* Morar em uma das melhores cidades para viver no Brasil;
* Um ambiente dinâmico de aprendizados constantes e muita troca de conhecimento;
* Pessoas engajadas e motivadas a tornar o dia a dia leve e positivo.

A ContaAzul é uma empresa que valoriza a diversidade. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos.

Avaliações da ContaAzul

Excelente para quem quer liberdade e qualidade de vida

Engenheiro de Software SR

Joinville, SC

Prós: Empresa com bastante autonomia para fazer um bom trabalho. Ambiente com metas desafiadoras mas pouca pressão. CEO é estupidamente transparente em relação aos números da empresa e isto deixa todos engajados

Contras: Pessoas mais antigas parecem não ter mais os valores da empresa. Acredito que devemos fazer uma reciclagem de tempos em tempos para garantir que todos ainda estão aderentes.

Conselhos para presidência: Continuar com a transparência (principalmente nas weeklys)

Gosto muito do ambiente e da liberdade que tenho aqui.

Software Engineer

Joinville, SC

Prós: Muita autonomia, horários flexíveis, cobrança por resultados, comida e bebida a vontade, cultura de colaboração, bastante gente motivada, se você for realmente bom, é bastante valorizado.

Contras: Muitas pessoas sem experiência. Pouca diversidade, com pessoas apenas do Brasil. No geral gosto muito e não tenho nenhuma experiência negativa. A empresa está crescendo e há um custo de transformar uma startup em uma grande empresa.

Conselhos para presidência: Diversificar mais, principalmente a gestão da empresa, com mais mulheres e pessoas de outros países.