Vaga de Cientista de Dados
99 em São Paulo - SP

Cientista de Dados

Sobre a 99

About this position

You will be part of a small cross functional team to achieve the company's goals, through pipelines implementation moving information across systems, building tools to collect and visualize data, both real time and batch processing. This position requires both strong technical and communication skills.

Some of your responsibilities will include

Create analytical reports, provide wide and in-depth analysis to be used by all client areas;Application of statistical models to identify behaviour of our customers, and provide solutions using them;Ensure data-driven approaches to make decisions;

Ensure data quality;

Build reliable data pipelines to move data;Develop messaging protocols across systems;Ensure data availability to entire company from many sources;

Develop and maintain systems using Java, Scala and Python;

Build solid solutions using cutting edge technologies;Collaborate with enterprise architecture, solutions architecture;Implement challenging parts of the 99's ecosystem.

You will deal with

150+ servers in AWS cloud;500k+ requests per minute;Many distributed and complex systems;Real impact in thousands of lives.

What we're looking for

3+ years of software development experience with solid knowledge of large ­scale systems using Java/Scala/Rails/Python;

3+ years as data scientist, BI analyst or quantitative analyst;

Must have excellent technical understanding of client­ server fundamentals and enterprise architecture patterns, not only REST;

Must have technical understanding of different databases and its uses (MySQL, Postgres, Elasticsearch, Cassandra);

Strong knowledge in cloud native solutions - AWS (ex: EC2, Beanstalk, SQS, SNS, Load Balancer, RDS, Dynamo);Has been worked with messaging systems like Kafka, RabbitMQ;

Has been worked with big data technologies like Storm, Samza, Hadoop, Presto, Airflow;

Must have strong SQL skills;

Experience with columnar databases like Amazon Redshift;

Solid Java or Scala or Rails or Python ou R programming skills;

Solid test oriented approaches to solve business problems;

Experience with statistical methods (clustering, regression analysis, principal component analysis, GARCH, ARIMA, etc)

Experience with applied research skills to solve business problems.

Additional Eligibility Qualifications

Bachelor's Degree in Information Systems (IS), Information Technology (IT), Computer Science, Engineering, Mathematics or Physics from an accredited college or university;

Have been tested other protocols than HTTP - Thrift, MQTT;

Interested in math and algorithms.

Our stack

Languages: Scala, Java (legacy), Javascript, Kotlin (Android), Objective­C and Swift (iOS);

Frameworks: Play, Akka, Slick;Databases: MySQL, Postgres, Redis, ElasticSearch, DynamoDB;

Cloud: AWS, Docker, Elastic Beanstalk, S3, SQS, SNS, Lambda;

Tools: Splunk, NewRelic, Crashlytics, Tableau.

Benefícios e Vantagens

• Pacote de remuneração competitivo
  • Ambiente divertido e descontraído (com bolo e cerveja toda sexta-feira)
  • Seguros médico, odontológico e de vida
  • Vale-refeição
  • GymPass
  • Desconto para usar o melhor app de mobilidade do Brasil!

Avaliações da 99

Genuinamente preocupado em parecer um lugar cool para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não há dress code. Há uma reunião semanal de atualização geral do que acontece na empresa toda segunda. Há uma máquina de café que fazia um bem gostoso.

Contras: Falta de processos nos departamentos Processos de RH extremamente mal definidos e cargos mal desenhados que deixam o futuro do funcionário sucetível a decisões de seus superiores (que nem sempre ligam para o seu desenvolvimento). Somado a isso, o próprio RH sempre assumiu que esses tais superiores possuem a "cadeira maior que a bunda". Ou seja, não estam preparados para estarem nos cargos de liderança em que estão. A empresa tem valores como "desenvolva você e os outros" e "genuinamente preocupado com as pessoas", porém ninguém liga para isso. Arrogância diária por parte de muitas pessoas e one-a-one agressivos eram comuns. Carga horária de trabalho extremamente exaustiva num contexto sem hora extra ou qualquer outro tipo de supervisão. Era normal trabalhar de madrugada e aos finais de semana. VR extremamente baixo (26 reais/dia) para a região Berrini/Vila Olímpia.

Conselhos para presidência: A empresa deveria repensar seus valores. O RH deveria ser mais presente e ter mais autonômia para intervir. A empresa deveria criar uma ouvidoria interna e incentivar as pessoas a usarem mesmo quando não tiverem certeza se é um caso para ser enviado a ouvidoria, pois há pessoas lá que não possuem o mínimo de controle na hora de darem "feedbacks" (com 300 aspas aqui).

Lamentavél

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom tudo la engana muito ,as poucas coisas reais são , Salario ótimo que de 1500 vai ser 2200 agora pra carga de 8h , Vale alimentação de 675, o ambiente era legal ,a gora é normal, café da manhã as segundas, cervejadas as sextas. MAS A SAÚDE DE NGM AGUENTA UM BANDO DE MOTORISTAS MAU EDUCADOS ALANDO PALAVRÃO O DIA TODO, logo os beneficios citados acima NÃO SÃO MAIS QUE OBRIGAÇÃO DA 99 e é o que segura os funcionários lá.

Contras: Sem organização nenhuma, vende uma falsa vaga, processos seletivos não funcionam, dizem que um dos valores é ser genuinamente preocupado com as pessoas mas ele não se preocupam com os funcionarios, central perdida app da vários bugs , 99 rouba os motorista colocando taxas absurdas , uma área que bloqueia o motorista e o acusa sem se que ter provas , motoristas insatisfeito ligando e xingando muitoooo as atendentes , não podemos deligar, nos pontuam se somos firmes no posicionamento demitem pessoas por motivos bobo. as pessoas lá tem medo de respirar e serem demitidas . uma falsa imagem falam sobre acabar com a uber o tempo todo , se importam apenas com os motoristas e não com os prestadores de serviço, gestão falha , o tempo todo tem funcionários cometendo fraudes , você entra com a promessa de promoções e oportunidades mas é tudo mentira , lá eles não se importam com a central , você é tratado como minoria, te forçam a bater uma meta de 60 a 70 interações por dia se algum analista não bate no outro dia o supervisou ou coordenador nem olha na sua cara . os próprios lideres falam mal deles mesmos, um read que acha que a 99 vai ser um dia a nubank. a 99 esta muito longe de ser referência de atendimento e muito longe de ser a melhor empresa no ramo , não respeita seus motoristas, não respeitas seus funcionarios e nem respeita suas próprias politicas.

Conselhos para presidência: Por favor OUÇA os que vem de baixo , abra os olhos para seus subordinados, processos soltos, equipe desorganizada e perdida , demitem pessoas por serem sinceras , as pessoas tem medo de tudo lá só não falam , muitos com raiva da empresa um grupo de pessoas abrindo processo. Pessoas mentirosas , lideres fissurados por resultados que não respeitam seus analistas, a qualidade serve pra que ? NÃO FUNCIONA , chega dessa DROGA DE FORMS pra que essa merda ? Se você que uma empresa referência comece olhando para dentro de você e realmente vendo de VOCÊ é uma referencia. NINGUÉM respeita o UAU, todo mundo acha que somos APENAS atendentes , SOMOS o coração da 99. Um dos valores é ser GENUINAMENTE PREOCUPADO COM AS PESSOAS, então comece sendo com seus funcionarios que droga. Sai da 99 com panico, estress, raiva sentimentos que eu nuca tive de lugar NEHUM a 99 por trs de Peter, Ariel e Paulo VERAS é um inferno , gente querendo arrancar a cabeça de todo mundo , você tem noção que a99 descumpre mais de 25 temos da constituição trabalhista ? PELO AMOR DE DEUS OLHE MELHOR ESSA DROGA DE EMPRESA.