Vaga de Captain
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Captain

Job Description

Um(a) Captain de Restaurante auxilia o Supervisor nas atividades de coordenação da equipe e do atendimento aos hóspedes.

Quais serão as minhas atividades?

Como um(a) Captain, você irá trabalhar em prol da organização e coordenação da equipe de salão e atendimento aos hóspedes e clientes do Restaurante. Especificamente, você será responsável por desempenhar as seguintes atividades, nos mais altos padrões:
* Distribui praças e tarefas aos membros de equipe.
* Solicita à cooperativa o número necessário de cooperados de acordo com a demanda.
* Identifica as necessidades operacionais do setor e as informa ao supervisor.
* Dá seguimento aos procedimentos de acordo com o check list.
* Coordena o trabalho de todos os ME a fim de manter a qualidade constante do serviço.
* Executa a transferência de produtos e materiais entre os setores.
* Apoia o supervisor quanto as questões burocráticas e o desenvolvimento da equipe.
* Acompanha inventários de A&B; mensais.

Job Requirements

**O que estamos buscando?

** Um(a) Captain de Restaurante está sempre trabalhando em nome de nossos hóspedes e clientes e em equipe com seus colegas de trabalho. Para preencher este papel com sucesso você precisará ter a atitude, o comportamento, as habilidades e os valores a seguir:
* Atitude positiva
* Capacidade de organização e administração
* Saber ouvir sugestões e críticas
* Ser comprometido em entregar serviços de alto padrão ao cliente
* Ter iniciativa
* Trabalho em equipe
* Habilidade de liderar pessoas
* Boa comunicação

Será vantajoso nesta posição se você demonstrar as seguintes capacidades e diferenciais:
* Experiência em hotel
* Experiência em função similar

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.