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Vaga de Capital/Risk Management
Nubank em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Capital/Risk Management

Description

Nubank is a leading Brazilian fintech which has experienced tremendous growth ever since its launch in 2014. In order to sustain this success, we are searching for outstanding individuals who are looking to apply their strategic and analytical skills to help us solve major company challenges.

Typical responsibilities assigned to you might include:
· Building quantitative/statistical models, and analysis to identify, measure and control capital, liquidity and market risk
· Performing stress testing, back testing and monitoring risk metrics
· Reporting risk and capital requirements internally and to regulatory agencies
· Driving and influencing business and funding decisions based on financial and risk analysis

You will fit in well if:
· You want to be an owner
· You thrive in dynamic, fast-paced, results-oriented teams
· You have a burning desire to use data and analytics to change the world
· You are hungry and enjoy being constantly challenged to learn and do more
· You embrace conflict of ideas and like to question the status quo

Requirements

· Bachelor's Degree in a quantitative field such as Economics, Engineering, Math, Physics
· Strong background in quantitative/statistical models and programming skills
· Ideally previous experience in risk and capital management in financial institutions
· Communicate effectively in english

Benefits

· Competitive compensation package
· Benefits (meal allowance and medical + dental plan + insurance)
· Opportunity to earn equity ownership in Nubank
· Casual and international environment, cool office and great location

Leia mais

Avaliações da Nubank


Satisfação geral dos funcionários

3.97
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    3.58
  • Cultura da empresa
    4.30
  • Qualidade de vida
    3.97

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há 18 dias

    Pensamos e agimos como donos

    Analista de Relacionamento com o Cliente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem um ambiente dinâmico e sempre aberto a contribuições, o que faz com que os funcionários participem ativamente do negócio e tenham liberdade para investir em desenvolvimento de carreira.

    Contras: A empresa é muito nova, o que faz com que nem todos os processos estejam tão bem desenhados. Contudo, isso também é uma oportunidade de participarmos mais dessa construção e vivenciarmos cada dia mais o negócio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Dayone

    Analista de Customer Service Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa claramente aberta e que respira inovação. Descontraída, que tem uma diversidade elevada de nacionalidades, backgrounds e trajetórias de vida. Existe uma abertura fora do comum das empresas tradicionais para feedbacks e novas proposições. O nível de autonomia e confiança dado aos funcionários permite oportunidades de carreira inesperadas e um aprendizado elevado. Meses de Nubank podem equivaler a anos de aprendizado em uma multinacional ou empresa de mercado maduro. O modus operandi da empresa também é diferenciado, esqueça a história do departamento x que não conversa com o departamento y. Existe uma excelente comunicação a curto prazo entre os times, embora a médio e longo prazo ela não seja das melhores. Não é um lugar para todo mundo. Por ser uma empresa de rápido crescimento e que faz e pretende ainda fazer muita coisa que ninguém fez de um jeito novo, não espere um plano de carreira, não espere promessas de promoções e não espere um planejamento sólido e engessado de como as coisas serão daqui a meses. Isso nem faz sentido para um lugar que cresce a velocidade exponencial, porque existem muitos mares nunca desbravados e muitos fatores chave para esse tipo de gestão que dariam para qualquer planejamento nesse sentido uma acuracidade muito baixa. Se você é uma pessoa que gosta de previsibilidade e estabilidade de cargo e atividades, não é o lugar para você. Se você é uma pessoa curiosa, questionadora, que não se importa com constantes mudanças e muitas abruptas, that's the place to be. Oportunidade de interagir e aprender, além de trabalhar muito próximo com engenheiros, analistas e cientistas de dados de lugares diferentes, com muito conhecimento e que buscam inovar sempre. O atendimento é um dos pilares do Nubank. Você ama pessoas, gosta da área de Customer Experience e pensa em se dedicar e crescer nesse campo, aqui também é um bom lugar. O ambiente e espaço de trabalho são fantásticos.

    Contras: Existe um problema de comunicação interna e de alinhamento de expectativas. Existe dificuldade em gerir informações de longo prazo, o que as vezes acaba gerando ineficiência e problemas processuais. O fato da maior parte das coisas serem feitas pela primeira vez ou de maneira diferente do mercado acaba trazendo uma série de situações erro e problemas inesperados, com frequência. Contudo, as pessoas frequentemente se esquecem que uma start up/empresa inovadora a qual vive de mudar as coisas não pode só acertar e existem erros que envolvem maior esforço, impactam toda a empresa e geram frustração e descontentamento. Muitos resultados imprevistos e boas e más surpresas. O que muitos comentários apontaram como falta de planejamento e má gestão, resulta na verdade de construir coisas em um ritmo muito acelerado, de uma maneira diferente do já realizado no mercado e portanto sem respostas ou modelos prontos. Esse processo é exaustivo em vários momentos e pode não valer a pena para uma série de perfis. O nível de comprometimento e dedicação é alto e se espera que você saia do básico e sempre traga soluções para os pontos de insatisfação.

    Conselhos para presidência: Um cuidado com a comunicação interna, deveria ser tão alto e constante, quanto o da comunicação com os clientes e deve ser um foco de atenção. Reforçar a abertura a cultura de risco e inovação todos os dias, ter uma melhor gestão e velocidade de reação a situações de crise. O crescimento está desafiando a capacidade de reação veloz.

    Recomenda a empresa: Sim