Vaga de Business Process Specialist
Creditas em São Paulo - SP

Business Process Specialist

Creditas

Nosso propósito é garantir um crédito de qualidade que ajude os brasileiros a usarem seus bens como alavancas do seu progresso financeiro e pessoal. Combater as más dívidas e ajudar a realizar projetos de vida é o que nos dá orgulho e nos motiva a trabalhar.

Você gosta de fazer acontecer, resolver problemas complexos, interagir com todas as áreas da empresa participando de tomadas de decisão que vão impactar diretamente no negócio? Então essa vaga é para você!

Na Creditas, o perfil de Business Process Specialist é responsável por garantir que nossas operações de crédito sejam cada vez mais eficientes, melhorando a experiência dos nossos clientes ponta a ponta.

Como será o seu dia a dia
* Ter visão holística do negócio para desenvolver e implantar testes, avaliando o melhor trade-off entre risco, eficiência e custo;
* Mapear os processos atuais, pensar fora da caixa e encontrar soluções inovadoras;
* Ser PMO de projetos estratégicos que aumentam a eficiência de nossa operação;
* Trabalhar lado a lado com tecnologia e operação, garantindo que as soluções pensadas tenham maior resultado para o negócio;
* Acompanhar os resultados das melhorias implantadas, criando itens de controle se necessário, para garantir que a solução obteve o resultado esperado;
* Realizar Benchmarking com empresas referência buscando oportunidades para o negócio.

Os mandamentos do Business Process Specialist
* Expert em Excel e inglês. Conhecer SQL é um diferencial;
* Visão sistêmica de negócios, atrelando métricas e variáveis aos processos;
* Maturidade e ótima comunicação para lidar com stakeholders de diversos níveis. A sua comunicação vai do estagiário ao CEO;
* Capacidade elevada de implementação de iniciativas em curto espaço de tempo. Aqui é importante testar rápido e aprender rápido;
* Senso de urgência e capacidade de fazer acontecer, de forma colaborativa, sempre com respaldo em fatos e dados;
* Capacidade de exercer liderança por influência, gerando impacto positivo na organização;
* Capacidade de trabalhar em um ambiente multifuncional, rápido e colaborativo, de forma extremamente organizada. Você verá que os desafios são gigantes, e não são poucos;
* Raciocínio rápido para entender e resolver problemas;
* Agilidade e resiliência sob pressão.

O que você vai encontrar em nossa tripulação:
* Ambiente que valoriza feedback e 1:1;
* Ambiente dinâmico e com crescimento exponencial;
* Background anterior também é importante, não vamos anular o que você já vivenciou. E compartilhando algumas curiosidades, apresento a Monique, responsável pela área de talentos e cientista física molecular e o Thomas da área de Analytics, formado em engenharia florestal;
* Jogamos para ganhar e queremos que nossa tripulação sempre inove e busque por novos conhecimentos, e para isso temos auxílio educação / estudo e Aulas de Inglês in company (sem descontos);
* GymPass - Além de proporcionar qualidade de vida, trabalhamos em time, conhecendo outras áreas e nos desafiamos constantemente, com nosso programa CreditasEndurance;
* Vale-Refeição, VT / Estacionamento / Fretado / Bicicletário, Plano de Saúde; Plano Odontológico; Seguro de Vida.

Já sei! Essa vaga tem a sua cara e é o que você está procurando?

Candidate-se hoje!

Não fazemos distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade, pois acreditamos que é muito valioso compartilhar ideias e pontos de vistas distintos. Com backgrounds e perspectivas diferentes, nossos tripulantes podem entender nossos clientes de verdade e encontrar as melhores soluções.

Avaliações da Creditas

boa

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Autonomia, clima descontraído, pessoal jovem, grande interação com todos os funcionários, acesso fácil a diretoria, não tem muita pressão...

Contras: Falta de um plano de carreira bem definido, prioridade a funcionários antigos. Escassez de gente sênior pra liderar as áreas. Salário baixo...

Tem tudo para ser ótima, exceto pela parte de vários "supostos líderes"

Prós: A ideia de viver os valores é ótima! (Pena que na prática é bem mais difícil acontecer). Os benefícios como gympass, aulas in company, horário flexível, frutinhas, fretado etc. são realmente muito atrativos e o pessoal, no geral é bem amigável!

Contras: Líderes que não sabem ouvir, e confundem dar feedback com dar esporro. O 1-on-1 parece lindo na teoria, mas não funciona com alguns líderes: muito mostram claramente que não gostariam de estar na reunião, além de só cobrar e não dar suporte a funcionários. Empresa poderia pensar mais em valorizar os funcionários ao invés de a cada duas semanas entrar 20 funcionários novos. Escolher melhor os líderes pois, eles confundem o fato de que o funcionário tem que ter uma certa autonomia com o fato de eles não terem que ensinar e dar algum suporte/direcionamento; sendo que os cargos são de nível Júnior. Se é para deixar o funcionário sem direcionamento nenhum, melhor contratar só Sênior. O maior problema são os líderes/gestores ruins. Se um funcionário tem um chefe ao invés de líder, o rendimento cai, ele enfrenta problemas de saúde, qualidade de vida, produtividade. Nem sempre o problema de baixo rendimento é do funcionário: muitas vezes uma má gestão acaba ofuscando as qualidades e rendimento dele, e assim, perde-se a chance de ter um ótimo colaborador, porque ele não recebeu o suporte necessário para se desenvolver e acaba ficando desmotivado. É proposto que se você é iniciante não tem problema pois vai ser direcionado e aprender tanto coisas técnicas como comportamentais. Acontece que se você erra, seu líder te condena, te faz sentir como se fosse burro e não te orienta...