Vaga de Business Partner RH
Ihara em Sorocaba - SP

Business Partner RH

Buscamos profissionais que possuem paixão por desafios e sejam orientados para a construção de resultados sustentáveis, para a posição Business Partner RH:
Formação Acadêmica Concluída em:
Administração de Empresas;
Psicologia;
MBA ou Pós Graduação Concluídos: Gestão Estratégica de Pessoas
Inglês: Avançado (desejável)
Principais responsabilidades esperados da posição:
* Entender a estratégia do negócio, avaliando contextos internos e externos, conseguindo mapear os riscos organizacionais e impactos na gestão de pessoas;
* Monitorar a aderência entre os comportamentos esperados e observados e indicar de ações para alcance da cultura almejada;
* Participar ativamente das relações, discussões e ações das áreas no que se refere às pessoas;
* Atrair, acompanhar, identificar e desenvolver os talentos e líderes da companhia e monitorar a perfomance;
* Propor ações, programas e projetos organizacionais para gestão de pessoas no que tange: clima e engajamento.
Ter disponibilidade para residir em Sorocaba-SP.
"Procuramos pessoas que tenham iniciativa e criatividade e as cultivamos com alto valor. Nossa gente tem paixão por desafios. Temos o espírito de donos do negócio, o que se reflete em nossas ações." (Crenças e Valores IHARA).

Avaliações da Ihara

Empresa boa, porem, pode melhorar muito na parte de gestão de pessoas.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa com bons benefícios, ambiente de trabalho agradável, salário justo, porém, sem reajustes. O salário que recebe agora continuará recebendo por um bom tempo.

Contras: Colaboradores não possuem voz dentro da empresa. No primeiro momento você se encanta, mas com o tempo, acaba se decepcionando. Maior valorização para funcionários da área comercial.

Conselhos para presidência: Valorizar mais todos os colaboradores, de todos setores e de todos niveis hierárquicos.

Para se começar a carreira é uma boa opção.

Administrador Técnico de Vendas Sênior

Sorocaba, SP

Prós: Empresa capitalizada e com crescimento constante. Filosofia japonesa de vida e trabalho. Empresa que ensina a se administrar, quem trabalha nela, pode facilmente trabalhar em qualquer outra.

Contras: Empresa com AMEBAS e isso faz com que cada um apenas se preocupe com o seu e não o todo. Muitos processos travados pensando apenas no interno e não no cliente e colaborador. Áreas sobrecarregadas de trabalhos, muitos processos e poucas pessoas.

Conselhos para presidência: Se preocupe mais com o colaborador, a empresa prega faturamento e busca apenas lucro. Os prêmios dificilmente são atingidos. Faça com que as lideranças interajam mais com colaboradores externos e internos para se familiarizar com os processos.