Vaga de Business Partner RH
Ihara em Sorocaba - SP

Business Partner RH

Buscamos profissionais que possuem paixão por desafios e sejam orientados para a construção de resultados sustentáveis, para a posição Business Partner RH:
Formação Acadêmica Concluída em:
Administração de Empresas;
Psicologia;
MBA ou Pós Graduação Concluídos: Gestão Estratégica de Pessoas
Inglês: Avançado (desejável)
Principais responsabilidades esperados da posição:
* Entender a estratégia do negócio, avaliando contextos internos e externos, conseguindo mapear os riscos organizacionais e impactos na gestão de pessoas;
* Monitorar a aderência entre os comportamentos esperados e observados e indicar de ações para alcance da cultura almejada;
* Participar ativamente das relações, discussões e ações das áreas no que se refere às pessoas;
* Atrair, acompanhar, identificar e desenvolver os talentos e líderes da companhia e monitorar a perfomance;
* Propor ações, programas e projetos organizacionais para gestão de pessoas no que tange: clima e engajamento.
Ter disponibilidade para residir em Sorocaba-SP.
"Procuramos pessoas que tenham iniciativa e criatividade e as cultivamos com alto valor. Nossa gente tem paixão por desafios. Temos o espírito de donos do negócio, o que se reflete em nossas ações." (Crenças e Valores IHARA).

Avaliações da Ihara

Coerente

Administrador Técnico de Vendas

Pouso Alegre, MG

Prós: Espírito de equipe Valores corporativos

Contras: Volume de trabalho Multitarefas Complexa

Conselhos para presidência: Rever o plano de desenvolvimento de produtos e pipeline. Acompanhar os influenciadores no mercado. Ter uma visão mais externa a empresa com foco no mercado.

Gestão centralizadora, trabalho operacional em todos os níveis, alta pressão e turnos de 14hrs/dia

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: - Cultura corporativa bem disseminada - Bônus anual agressivo - Refeitório da empresa tem qualidade acima da média (considerando o padrão de refeitórios de indústria)

Contras: - Turnover aprox 30% - Profissionais pouco qualificados e ausência de gestão estratégica - Desequilíbrio de vida profissional / pessoal (é comum trabalhar 14hrs/dia) - Falta de autonomia, mesmo em cargos de gerência e diretoria. Toda decisão, mesmo detalhes, é centralizada no presidente.

Conselhos para presidência: Caso a companhia decida manter o mesmo tipo de cultura e gestão, ela deve buscar apenas por profissionais locais e de perfil operacional. Profissionais provenientes de áreas cosmopolitas (como São Paulo e Rio de Janeiro) e/ou com experiências em multinacionais irão certamente se frustrar na Ihara.