Vaga de Business Partner Capital Humano
UnitedHealth Group em Belo Horizonte - MG

Business Partner Capital Humano - Belo Horizonte, Mg

1. Área e especialização profissional: Saúde - Outras Especialidades Médicas
  2. Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
  3. Na Optum Brasil, uma empresa do United Health Group, começa aqui a expansão dos serviços de saúde, tornanado a área mais acessível e de alta qualidade. É aqui que são criadas algumas das idéias mais inovadoras nos cuidados de saúde todos os dias. É aqui que pessoas corajosas com grandes idéias estão escrevendo o próximo capítulo em cuidados com a saúde. Este é o lugar para fazer o melhor trabalho da sua vida. (Sm). Vamos colocá-lo no banco do motorista em projetos vitais que têm importância estratégica para a nossa missão de ajudar as pessoas a levarem vidas mais saudáveis. Sim, compartilhamos uma missão que inspira. Precisamos de seus talentos organizacionais e disciplina de negócios para ajudar a alimentar o nosso.
  4. Responsabilidades:
  5. • Ser responsável por traduzir a estratégia do negócio e ajudar na preparação e desenvolvimento da força de trabalho na execução da estratégia e entrega dos resultados. • Responsável pelo roll out de todos os processos dos COEs nas unidades • Atuar como referência local da Consultoria Interna de Capital Humano (Business Partner) • Conduzir projetos específicos em conjunto com as áreas técnicas (Projeto para inclusão de PCD; Segurança do trabalho; Processo Seletivo, entre outros, que impactem no negócio. • Garantir o exercício de avaliação de desempenho e dar suporte para gestor em todas as ferramentas de RH. • Identificar demandas que surgem constantemente para buscar ações de melhoria em conjunto com o BP. • Estar atento as demandas que surgirem constantemente, buscar entender causa e contribuir para desenho de plano de ação. Qualificações exigidas:
  6. • Graduação Completa em Administração, RH ou áreas afins • Experiência em Capital Humano (RH) • Visão analítica com foco em indicadores • Conhecimento do Modelo de RH estratégico • Preferencialmente, que tenha tido vivência em Change management • Experiência em algum dos COEs – TA e TD, que conheça bem os processos, tenha executado end-to-end • Experiência em multinacional requerida • Experiência profissional como business partner / consultor de RH • Excel e Power Point Avançados A diversidade cria ambientes mais saudáveis. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero, idade, nacionalidade ou deficiência. O é um empregador de Igualdade de Oportunidades de Emprego. Palavras-Chave: Administração de Empresas, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, End to End, Capital Humano, Business Partner, Belo Horizonte, MG.

• Título da vaga Business Partner Capital Humano - Belo Horizonte, Mg
  • Empresa OPTUM

* Salário A combinar
* Localidade Belo Horizonte, MG

Avaliações da UnitedHealth Group

Ainda muito fraca em comparação com o mercado

Analista Pleno

Prós: Empresa de grande porte com estabilidade e inovadora. Horário flexível e com executivos da lata liderança realmente experientes. A empresa oferece um bom espaço do colaborador.

Contras: A empresa não possui nenhum plano de carreira, embora diz ter. Infelizmente a grande maioria da gerencia é fraca e despreparada, a contratação dos mesmos geralmente é feita por meio de indicação de amigos da presidência porém maquiado como contratação de mercado. Não possui qualquer tipo de métrica de desempenho, performance ou uma simples metodologia de trabalho. Processos não são definidos por parte das médias lideranças que preferem terceirizar qualquer job apenas para apresentar volume de trabalho para a alta liderança. Não tem bônus, PLR ou qualquer tipo de valorização por implantação ou inovação de novos processos. Não possui home office e nem day off ou qualquer tipo de gratificação por horas a mais de produtividade.

Conselhos para presidência: Ser mais próximo ao colaborador e entender que muitos estão a deriva ou se preparando e esperando por oportunidades de carreira que nunca irá aparecer se não for amigo de alguém forte na empresa que o coloque. É preciso de mais honestidade e sensibilidade para ser mais humano com as pessoas que fizeram esse empresa crescer. Afinal é a maior empresa de saúde que suga a saúde de seus funcionário com a má administração.

Após a compra da UHG, a Amil demonstrou estar pronta para mudanças

Consultor de Negociação

Prós: A empresa é muito grande. Possui muitos processos estabelecido entre as áreas. Ferramentas de acompanhamento e modelo de gestão matricial. Excelente suporte a Tecnologia da informação e pioneira em inovação de modelos de pagamento

Contras: A empresa cresceu muito através de aquisições de outras operadoras, provocando uma mistura muito grande de culturas e cargos e salários. Durante muito tempo existe desigualdade de renda entre os mais diversos funcionários nas mais diversas áreas.