Vaga de Business Intelligence Intern
Loggi em São Paulo - SP

Business Intelligence Intern

Loggi, a well-funded Brazilian startup, is looking for a Business Intelligence Intern. Loggi is a marketplace for last-mile delivery. We use a massive network of independent couriers to create a local logistics network that is fast and reliable. Our platform allows any business, restaurant or merchant to send packages and documents, providing a delivery so fast and seamless it almost seems like magic.

Você:

• Cursa Engenharia, Estatística, Matemática, Ciência da Computação, Administração ou Economia;
  • Tem conhecimento em alguma linguagem de programação (SQL, Python, R, e Excel VBA por exemplo);
  • Tem alta capacidade analítica: facilidade para interpretar dados e traduzir análises complexas em informação simples e tangível;
  • Possui business sense e tem muita vontade de aprender e colocar a mão na massa;
  • Possui perfil empreendedor(a), atitude de dono e gosta de liderar projetos;
  • É proativo, objetivo, organizado e gosta de trabalhar em grupo;
  • Trabalha bem under time constraints, com agilidade e assertividade;
  • Tem a mente aberta - lembre-se: consensus kills innovation;
  • Tem um nível de inglês avançado.

Suas principais atividades:

• Liderar projetos estratégicos;
  • Fornecer insights que direcionem a estratégia de business e de produto;
  • Participar de discussões e garantir tomadas de decisão data-driven;
  • Comunicar os impactos e resultados do business e do produto para stakeholders (CEO, VPs e Loggers);
  • Criar, monitorar e extrair insights de KPIs;
  • Gerar bases para análises consultando diretamente nosso DataWarehouse;
  • Configurar e utilizar ferramentas de BI como Looker, Segment, Google Analytics, Redshift etc.

Vamos adorar se você:

• Curte o mercado de tech e a cena de startups;
  • Tem interesse em data science, modelagem, estatística e data engineering;
  • Tem conhecimento em ferramentos de BI (Looker, Tableau, PowerBI...);
  • Tem energia positiva;
  • Fala inglês fluente.

Nós provemos:

• Ambiente descontraído e casual: você pode trabalhar de short, camiseta e tênis, além de desfrutar dos snacks que temos pelo escritório;
  • Remuneração competitiva, com possibilidade de crescimento muito rápido dentro da empresa;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Seguro de Vida.

A Loggi:

• Uma startup brasileira de tecnologia;
  • Já recebemos várias rodadas de investimento;
  • Amamos o nosso trabalho: somos positivos e entusiásticos em fazer trabalho excepcional;
  • Bancamos uma cultura de equilíbrio entre vida profissional e pessoal, sem massacre, sem desorganização.

Próximo passo: Se candidate neste post!

Avaliações da Loggi

Conectando o Brasil

Gerente

Prós: O ambiente da Loggi é super colaborativo e aberto à inovação. O dia-a-dia é bem informal, orientado a entregas e com muita autonomia. Somado ao ambiente a à rotina, o propósito de equacionar os gargalos logísticos do Brasil torna o desafio ainda mais proveitoso. A empresa está vivendo um momento muito especial de crescimento. Há muitas oportunidades tando para crescimento vertical como para movimentações horizontes.

Contras: Como uma empresa super recente e com um pressão descomunal para crescer, o dia-a-dia fica bem corrido, com muita pressão e ainda mais desafiador para se preocupar com todos os detalhes. Em um passado recente, onde as áreas ficavam em sites diferentes, existia um desafio de comunicação, que parece estar sanado com a mudança para a nova sede.

Conselhos para presidência: Comunicar em excesso o nosso propósito e desafiar todos a entender seu papel na construção do negócio que vai conectar o Brasil.

Para quem Busca uma empresa Cool: Loggi Tecnologia

Estagiário de Vendas

Prós: Empresa que surgiu de uma startup e hoje é uma das gigantes em tecnologia. Ambiente cool, colaboradores jovem, liderança jovem e ambiciosa , uma empresa realmente no qual você entra e o mais é importante é cumprir seu dever em ajudar no crescimento da empresa , sem mimimi. A Loggi oferece de tudo , ótima remuneração, benefícios e tudo mais, realmente mesmo hoje se tornando uma empresa faz questão de demonstrar aos colaboradores que não quer perder a cultura de startup e de ser um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: São as mudanças relativamente rápidas que ocorrem de um mês para outro, e isso inclui corte de colaboradores gerando rotatividade em departamentos como o comercial, CX. Alguns departamentos são mais fechados então caso busque uma mudança de área, estas oportunidades não são divulgadas internamente o que gera ter um bom network individual (o que é triste). E a parte de desenvolvimento de estagiários, ainda sim está fraca porém é algo que começaram a pouco tempo e prometeram melhorar.

Conselhos para presidência: Focar na área comercial, entender as dores deste time e procurar verificar qual a melhor estratégia de manter os talentos, pois a rotatividade e insatisfação destes na empresa está muito alta neste ultimo semestre depois de todas as mudanças.

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward tão construtivo! Ficamos felizes de ver seu reconhecimento sobre remuneração, benefícios e cultura, pois com certeza são nossas maiores preocupações na Loggi.

Estamos, de fato, crescendo bastante e consequentemente muitas mudanças acabam acontecendo mais rápido que desejaríamos. Valorizamos muito a troca de área para que os Loggers possam experimentar e explorar as diversas atividades da empresa e oferecemos sempre que possível essa oportunidade. Por outro lado, recrutamos talentos externos quando há alguma experiência ou skills específicos que sejam necessários para determinado cargo ou projeto. Vamos cuidar para que essas contratações sejam mais claras e não gerem frustrações para os Loggers.