Vaga de Business Intelligence Analyst
EBANX em Curitiba - PR

Business Intelligence Analyst

Buscamos um analista de inteligência de mercado, que possa nos auxiliar a otimizar e garantir as melhores análises de números, cenários e possibilidades. Se você possui conhecimentos técnicos e consegue mesclar isso com sua capacidade de global do business, então essa pode ser sua posição!

O perfil ideal para a posição é a do profissional que é orientado a resolução de problemas, que consegue trabalhar sob pressão e gosta de investigar, ir a fundo nos números e, além disso, fazer análises sobre tudo isso!

Além de tentar conquistar o mundo, as suas atividades serão:

• Criar análises e reports que atendam todas as áreas do EBANX;
  • Desenvolver e manter dashboards gerenciais/operacionais utilizando, primariamente, a ferramenta Tableau;
  • Tomar posse de projetos e fazer as coisas acontecerem;
  • Transformar nossos dados em informação para tomada de decisão;
  • Versatilidade para resolver problemas;

O que é indispensável para a vaga?

• Saber escrever uma boa query, da mais simples à mais complexa (em MySQL, PostgreSQL, Amazon Redshift, etc);
  • Interesse em se envolver com as mais diversas áreas de negócio da empresa;
  • Ter conhecimento de, no mínimo, uma ferramenta de BI;
  • Ter boa comunicação interpessoal;
  • Inglês pelo menos intermediário;
  • Atenção aos detalhes;

O que mais a gente adoraria ver?

• Curiosidade sobre o modelo de negócio do EBANX;
  • Interesse no mercado de fintechs e startup;
  • Hands-on, criativo e tomar conta dos problemas;
  • Conhecimento da ferramenta Tableau;
  • Reagir bem sob pressão;

O que o EBANX oferece:

• Ambiente de autonomia, aprendizado e desafios;
  • Escritório informal, descontraído e cheio de pessoas incríveis;
  • Horário Semi-Flexível (8 horas de segunda à sexta);
  • Plano de Saúde e Odontológico (Bradesco Top Nacional);
  • Vale Refeição e/ou Vale Alimentação (R$30,00/dia);
  • Vale Transporte;
  • Language Center: Inglês ou Espanhol dentro do EBANX;
  • EBANX Education: bolsa de até R$300,00/mês;
  • EBANX Skills: bolsa de até R$150,00/mês;
  • EBANX Play: Incentivo ao esporte e bem estar (gympass, SESC, corridas de rua);
  • Espaco Zen para massagem 1x por mês.

Quer saber mais sobre o EBANX? Veja nossa página de carreiras e procure as fotos tiradas pelos ebankers no nosso Instagram - #ebanxlife.

Avaliações da EBANX

É uma empresa muito legal, mas precisa rever urgentemente os processos internos!

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com marketing e endomarketing impecável! Atrai talentos com certeza. Happy hours mensais, muitos benefícios, salário competitivo, oportunidade de expandir conhecimentos, incentivo para cursos e universidades, bem localizada, etc

Contras: Sério problema nos processos internos! Ou melhor, devido a inexistência deles. Resistência enorme a criação e padronização de processo administrativo, financeiro e de contabilidade por medo de "engessar" a empresa + cool de Curitiba. Desgasta muito os colaboradores das áreas em questão Diz-se muito no EBANX que mudar e melhorar os problemas da empresa só dependia de "nós", mas toda ideia enviada e colocada em pauta era arquivada ou não recebia atenção, e infelizmente não tive poder de decisão no tempo que trabalhei na empresa. Gestores com pouca ou nenhuma capacidade de gerir e de saber ouvir as necessidades do time Péssima comunicação dos gestores Falta de clareza do que o colaborador precisa fazer/conhecer para crescer

Conselhos para presidência: Padronização de processos de Facilities, Compras, Financeiro e Contabilidade. Capacitação ou substituição de alguns gestores, que não se importam com as necessidades do time e nem responde a um "bom dia"

Melhor empresa para crescer e trabalhar em Curitiba!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Muita oportunidade de crescimento, flexibilidade e autonomia. Ambiente ideal para quem quer fazer a coisa acontecer e crescer junto com a empresa, que só tende a crescer ainda mais. Estão de olho em inovação em todas as áreas, pessoas incríveis para compartilhar conhecimento e ensinar coisas novas. A autonomia pode assustar quem não está pronto.

Contras: Passam por um momento de crescimento intenso e isso deixa os processos e as pessoas confusas. Já estão investindo, mas precisam investir mais em comunicação e não deixar de ouvir os ebankers mais antigos.

Conselhos para presidência: Valorizem quem deve ser valorizado e não deixem a cultura mudar.

People Management da EBANX respondeu:

Obrigado pelas dicas! Para nós é super importante ouvir dos funcionários os pontos de melhoria, e realmente já estamos no processo de mudança e melhor comunicação com os ebankers.