Vaga de Business Development Manager
ThoughtWorks em São Paulo - SP

Business Development Manager

São Paulo, Brasil

Não importa se você lidera seu mercado ou se preocupa em não ficar para trás: sabemos que é importante equilibrar criatividade e entrega confiável.

A ThoughtWorks une estratégia, gestão de portfólio e design de produto a excelência em engenharia digital. Ajudamos nossos clientes a transformarem seus negócios e acreditamos que a tecnologia pode impactar positivamente os negócios e a sociedade. Nossa missão é revolucionar a forma como software é desenvolvido para permitir que as mudanças ocorram.

Temos ao todo mais de 4.500 pessoas trabalhando conosco distribuídas em escritórios na Austrália, Brasil, Equador, Canadá, China, Alemanha, Índia, Singapura, Tailândia, Espanha, Reino Unido e os EUA.

Nossa presença global nos permite trabalhar com um grupo diversificado e talentoso de pessoas, capaz de atender demandas de clientes dos mais variados segmentos, como aviação, mídia, serviços financeiros e varejo.

Tudo que a Thoughtworks faz começa por formar parcerias genuínas com os clientes, encontrar projetos relevantes e conceber e entregar soluções de alto impacto. Claro, tudo isso de forma colaborativa, onde o todo é maior que a soma das partes.

Vamos juntos criar um novo futuro.
Você aceita o desafio?

Como Gerente de Desenvolvimento de Negócios, essas são as principais responsabilidades:

• Prospectar, abrir e desenvolver negócios em grandes contas, gerando receitas dentro das metas estabelecidas para você
  • Impulsionar a receita de contas estratégicas, garantindo o alinhamento ao negócio
  • Trabalhar de forma colaborativa ajudando e orientando os clientes e times de entrega
  • Fomentar relacionamentos estratégicos e duradouros, que garantam a sustentabilidade do negócio
  • Estabelecer relações de longo prazo garantindo o crescimento estratégico das contas
  • Conceber propostas que real valor para os clientes
  • Ter disponibilidade para viagens. Esta posição será baseada em São Paulo, mas você deve estar disposto a visitar nossos clientes e prospects, sempre que necessário

Competências que buscamos:

• Você é um comunicador extraordinário e influencia as pessoas ao seu redor
  • Você é flexível e adaptável para colaborar com equipes internas e engaja-las no desenvolvimento de soluções complexas
  • Você tem uma ampla rede de networking para melhorar e fortalecer a presença da ThoughtWorks no mercado e se conectar com nossas comunidades técnicas
  • Você tem um histórico de negociar e fechar grandes projetos na sua carreira.
  • Você terá liderado e desenvolvido equipes que prezam pela excelência técnica e que procuram prosperar em condições de rápido crescimento
  • Você possui facilidade para se conectar com pessoas diversas e talentosas em uma organização de cultura muito criativa
  • Você está atualizado nas últimas tendências e práticas de tecnologia, incluindo desenvolvimento de produtos, microsserviços, ferramentas Open Source, Data Analytics e Transformação Digital.
  • Você é bem familiarizado com práticas ágeis e enxutas e deve ser capaz de demonstrar uma compreensão funcional de como esses projetos são executados.
  • Você se destacou no relacionamento com clientes do nível executivo e pode prosperar através de um estilo de trabalho recíproco e não hierárquico.

Somos apaixonados por oferecer qualidade, garantindo o uso mais valioso de nossos talentos e experiência. Se você quer trabalhar com clientes de alto nível, oferecendo soluções inovadoras, transformação e inovação digital, inscreva-se.

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades. As pessoas candidatas são consideradas para todas as posições, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, idade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

Avaliações da ThoughtWorks

Uma empresa que não parece um trabalho

Analista Administrativo

Prós: A empresa motiva o desenvolvimento de autonomia, confiança nos funcionários, trabalhos colaborativos, formações de equipes pensando em diversidade. Nos planos de carreira a igualdade de gênero é coisa séria e para revisões salariais são levados em conta questões da vida e história da pessoa além das qualidades técnicas, fazendo com que as jornadas sejam mais justas.

Contras: Jornadas extensas, muitas acontecem ao mesmo tempo na empresa e fazem com que as pessoas fiquem muitas horas dentro dos espaços da ThoughtWorks. Existe uma auto cobrança em resultados, ainda que os pares e/ou lideranças não façam essas cobranças diretamente é muito fácil sofrer de síndrome do impostor

Conselhos para presidência: Cuidar excessos de horas extras para que as pessoas tenham vida após as jornadas de trabalho e não incentivar envios de e-mails nos finais de semana ou fora do horário de expediente.

Precisa ter o perfil para crescer

Desenvolvedor

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade de horário, pessoas dispostas a ajudar, muito inclusiva, feedback constante e alguns da gerencia conseguem entender as necessidades pessoais de cada um.

Contras: Muitas Viagens, reconhecimento dos funcionários não é feita de forma justa e pouca inovação nos projetos. Exigência em fazer coisas extras o que faz trabalhar mais que 8h por isso.