Vaga de Business Development Manager
ThoughtWorks em São Paulo - SP

Business Development Manager

São Paulo, Brasil

Não importa se você lidera seu mercado ou se preocupa em não ficar para trás: sabemos que é importante equilibrar criatividade e entrega confiável.

A ThoughtWorks une estratégia, gestão de portfólio e design de produto a excelência em engenharia digital. Ajudamos nossos clientes a transformarem seus negócios e acreditamos que a tecnologia pode impactar positivamente os negócios e a sociedade. Nossa missão é revolucionar a forma como software é desenvolvido para permitir que as mudanças ocorram.

Temos ao todo mais de 4.500 pessoas trabalhando conosco distribuídas em escritórios na Austrália, Brasil, Equador, Canadá, China, Alemanha, Índia, Singapura, Tailândia, Espanha, Reino Unido e os EUA.

Nossa presença global nos permite trabalhar com um grupo diversificado e talentoso de pessoas, capaz de atender demandas de clientes dos mais variados segmentos, como aviação, mídia, serviços financeiros e varejo.

Tudo que a Thoughtworks faz começa por formar parcerias genuínas com os clientes, encontrar projetos relevantes e conceber e entregar soluções de alto impacto. Claro, tudo isso de forma colaborativa, onde o todo é maior que a soma das partes.

Vamos juntos criar um novo futuro.
Você aceita o desafio?

Como Gerente de Desenvolvimento de Negócios, essas são as principais responsabilidades:

• Prospectar, abrir e desenvolver negócios em grandes contas, gerando receitas dentro das metas estabelecidas para você
  • Impulsionar a receita de contas estratégicas, garantindo o alinhamento ao negócio
  • Trabalhar de forma colaborativa ajudando e orientando os clientes e times de entrega
  • Fomentar relacionamentos estratégicos e duradouros, que garantam a sustentabilidade do negócio
  • Estabelecer relações de longo prazo garantindo o crescimento estratégico das contas
  • Conceber propostas que real valor para os clientes
  • Ter disponibilidade para viagens. Esta posição será baseada em São Paulo, mas você deve estar disposto a visitar nossos clientes e prospects, sempre que necessário

Competências que buscamos:

• Você é um comunicador extraordinário e influencia as pessoas ao seu redor
  • Você é flexível e adaptável para colaborar com equipes internas e engaja-las no desenvolvimento de soluções complexas
  • Você tem uma ampla rede de networking para melhorar e fortalecer a presença da ThoughtWorks no mercado e se conectar com nossas comunidades técnicas
  • Você tem um histórico de negociar e fechar grandes projetos na sua carreira.
  • Você terá liderado e desenvolvido equipes que prezam pela excelência técnica e que procuram prosperar em condições de rápido crescimento
  • Você possui facilidade para se conectar com pessoas diversas e talentosas em uma organização de cultura muito criativa
  • Você está atualizado nas últimas tendências e práticas de tecnologia, incluindo desenvolvimento de produtos, microsserviços, ferramentas Open Source, Data Analytics e Transformação Digital.
  • Você é bem familiarizado com práticas ágeis e enxutas e deve ser capaz de demonstrar uma compreensão funcional de como esses projetos são executados.
  • Você se destacou no relacionamento com clientes do nível executivo e pode prosperar através de um estilo de trabalho recíproco e não hierárquico.

Somos apaixonados por oferecer qualidade, garantindo o uso mais valioso de nossos talentos e experiência. Se você quer trabalhar com clientes de alto nível, oferecendo soluções inovadoras, transformação e inovação digital, inscreva-se.

A ThoughtWorks tem orgulho de ser uma empresa que preza pela igualdade de oportunidades. As pessoas candidatas são consideradas para todas as posições, sem distinção de raça, cor, religião, gênero e identidade de gênero, nacionalidade, idade, deficiência, orientação sexual, ascendência ou idade.

Avaliações da ThoughtWorks

Ótima

Consultor Sênior

Recife, PE

Prós: A cultura da empresa é incrível. Pensa nas pessoas acima de tudo, valoriza a diversidade, busca equipes diversas e altamente qualificadas. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: A progressão de carreira é bem lenta. Para conseguir progredir rápido, terá que entrar em um alto nível, pois as pessoas iniciantes demoram muito para o crescimento.

Pouco profissional

Desenvolvedor

Prós: Atitude diferenciada frente a diversidade; confiança nas pessoas; facil acesso a lideranca; projetos/clientes interessantes, empresa em crescimento

Contras: Discurso de diversidade torna-se discurso político; muito mimimi, muita gente mimada que acha que veio pra cá pra carregar uma bandeira, e não para entregar resultados; líderes de projetos mal preparados, confundindo bom técnicos com bons lideres; pouco profissionalismo; Muita gente com excesso de opinião e pouco conteúdo

Conselhos para presidência: Parem de premiar apenas diversidade e passem a reconhecer de verdade quem entrega bons resultados. Repensem o que é diversidade: realmente aceitem opiniões diferentes (E não somente as que vocês acreditam)