Vaga de Business Analyst
TFG em São Paulo - SP

Business Analyst - Relacionamento com influenciadores

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Na TFG, queremos divertir centenas de milhões de pessoas todos os dias. Para atingir esse público, queremos que influenciadores joguem nossos jogos e criem conteúdo, seja nas mídias tradicionais, no Youtube ou nas redes sociais.

Responsabilidades:

• Definir e gerenciar o pipe de aquisição de Youtubers: da identificação de novos contatos, ao briefing e até o reengajamento;
  • Criar uma comunidade de Youtubers/Streamers apaixonados por nossos jogos, que gerem conteúdo de qualidade com frequência em todos os países;
  • Atrair os maiores jornalistas de games do mundo a cobrir nossos lançamentos;
  • Ser a ponte entre os times de produto e os influenciadores, comunicando updates do jogo e ajudando a fazer o melhor conteúdo possível
  • Transmitir com clareza e efetividade a visão do time de desenvolvimento e arte, trabalhando como ponte entre as equipes internas da TFG e os influenciadores para que se tornem embaixadores da TFG nos seus mercados.
  • Comunicar pro-ativamente os updates dos jogos e das mudanças de balanceamento, criando hype com os influenciadores e reduzindo impacto de comentários negativos
  • Formação em Marketing, Jornalismo ou Comunicação em faculdade de primeira linha;
  • 2-5 anos de experiência em Relações Públicas ou Marketing;
  • Capacidade excepcional de comunicação escrita e oral em ingles - se você falar fluentemente outro idioma (alemão, russo, espanhol, etc.), queremos te conhecer!
  • Entendimento profundo de como adaptar abordagens e discursos para diferentes interlocutores
  • Resiliência; não aceitar "não" como resposta
  • Capacidade de trabalhar com alta autonomia, continuamente avaliando esforço vs. impacto esperado
  • Vontade de pensar em soluções criativas e pouco convencionais para os problemas
  • Paixão por jogos, bônus para jogos mobile

Avaliações da TFG

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras

Ótima empresa

Engenheiro de Computação

Prós: O que mais me atrai na empresa é a possibilidade de trabalhar com pessoas muito boas, com as quais sempre estou aprendendo e também os desafios que mudam constantemente. Cada novo jogo, cada nova feature envolve resolver problemas novos, bolar novas soluções. Outro ponto que me satisfaz muito, é a possibilidade de ver meu trabalho na mão de milhões de pessoas. Ler os reviews de cada jogo, entrar em contato com os usuários e ver que meu trabalho impacta tanta gente, é uma experiência muito interessante Outro ponto que eu gosto muito na TFG é que sempre que me dediquei bastante e produzi bons resultados, fui recompensado. Desde que entrei na empresa, minha carreira evoluiu muito, acumulei muitas responsabilidades, ganhei bastante autonomia e fui recompensado financeiramente também.

Contras: O mercado de games é um mercado muito duro, onde muitas vezes um bom produto acaba não tendo um bom desempenho, quando isso ocorre, é frustrante. Felizmente, na TFG isso não ocorre com frequência

Conselhos para presidência: Não deixar baixar a barra de contratações, continuar contratando só gente muito boa