Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Business Analyst
Guiabolso em São Paulo - SP

Business Analyst

Todo dia que chegamos ao Guiabolso não queremos apenas trabalhar. Queremos fazer coisas fantásticas, sensacionais e que inspirem outras pessoas. Mais do que isso, nós queremos contribuir positivamente para o Brasil.

Trabalhamos incessantemente para entender melhor o comportamento humano que está por trás de cada um de nossos usuários de forma a criar uma experiência incrível de uso. Nós fazemos isso, porque acreditamos que podemos contribuir muito para melhorar a vida financeira das pessoas.

Agora, criar algo extraordinário não é nada fácil. As melhores ideias surgem quando as pessoas estão se divertindo e trabalhando para um propósito maior. Você será desafiado, aprenderá e se divertirá.

"E o que é que eu vou fazer?"

Analisar as bases de dados para descobrir oportunidades de variáveis para utilização nos nossos modelos e políticas de crédito.

Definir o conceito dessas variáveis, especificá-las e acompanhar a implantação.

Propor e desenvolver relatórios de acompanhamento da esteira de crédito e cobrança.

"Beleza! E o que eu preciso ter pra assumir essa posição?"

Ser muito bom em SQL e Excel

Experiência com análise de dados quantitativa e qualitativa com o propósito de gerar insights para o negócio.

Formação completa em Administração, Engenharia, Economia, Matemática, Estatística e afins.

Conhecer técnicas de clusterização, modelagem de crédito e regular expressions é um diferencial.

"O que fazem? Como vivem? O que comem os guias?"

A gente busca fazer tudo com coragem e excelência, porque curtimos ver o resultado de um trabalho bem feito, mas não é um resultado a qualquer custo: o caminho importa muito no Guiabolso, e o melhor deles é colaborarmos uns com os outros. Puxamos várias iniciativas pra que todas as áreas saibam o que cada uma tá fazendo e possam se ajudar.

Nosso ambiente é diverso e gostamos de construir nossas relações com base na transparência. Temos até o GbTalks, um encontro com nosso CEO para falarmos de resultados e abordar vários assuntos, desde os mais estratégicos até tirar dúvidas do dia a dia dos Guias.

O dia a dia do Guiabolso é bem desafiador e por isso todos os Guias aqui atuam como donos do negócio. É, a gente trabalha duro, mas também se diverte. Toda sexta a gente tem a Green Friday, um momento pra gente contar as novidades da semana e celebrarmos cada conquista!

"E o que rola de benefício?"

Vale-refeição ou Alimentação

Vale-transporte

Plano de saúde

Gympass

Seguro de Vida

"Onde fica o escritório de vocês?"

Ficamos num prédio bem incrível da WeWork, em Pinheiros e pertinho do metrô ;)

Avaliações da Guiabolso

trabalho

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: bom ambiente, crescimento. satisfatorio. recomendaria a pessoas conhecidas, pois aprendizado é notório. é necessário comprometimento e esforço

Contras: não possui, bom ambiente para se trabalhar diariamente. bom ambiente, crescimento. satisfatorio. recomendaria a pessoas conhecidas, pois aprendizado é notório. é necessário comprometimento e esforço

Uma ótima oportunidade!

Desenvolvedor

Prós: A empresa possui uma cultura muito boa, ambiente é excelente, bem receptivos e tiram eventuais dúvidas com atenção e paciência. Sinto que todos na empresa querem evoluir e todos querem o melhor do produto sempre. Existe uma cultura de feedback que é bem importante na evolução dos profissionais. Empresa bem transparente com números, metas e bom planejamento. Quando você chega na empresa tem vários reuniões de integração que ajudam bastante no entendimento do que a empresa é e o que propõe. Encontrei diversos desafios que me permitem evoluir cada vez mais.

Contras: A empresa está passando por um processo de mudanças em questões de processo, isso pode ser benéfico a longo prazo, mas a curto prazo pode ser um pouco confuso e parecer perda de tempo. Falta um pouco de maturidade nos processos.