Vaga de Business Analyst
EBANX em Curitiba - PR

Business Analyst

Buscamos um Business Analyst apaixonado por números para ajudar a aprimorar a experiência de compradores dos maiores e-commerces internacionais do mundo como AliExpress, Wish, Spotify, Airbnb, Sony e muitos outros.

Além de tentar conquistar o mundo, suas responsabilidades serão:

• Analisar a atuação do EBANX no Brasil e manter uma postura crítica sobre a operação buscando melhoria continua;
  • Dar suporte e acionar as outras áreas do EBANX, para solucionar problemas que ocorrem diariamente com no fluxo do processamento de pagamento dos nossos merchants.
  • Analisar as transações dos nossos merchants buscando padrões de consumo e oportunidades de negócio;
  • Gerar Insights para a criação de novos produtos e desenvolvimento de negócios;
  • Entender a experiência do usuário durante o processo de compra no site dos nossos merchants e sugerir melhorias;
  • Ser o ponto de contato e se relacionar com todos os stakeholders internos: Merchant Support, Risco, Desenvolvimento e áreas de negócio e produto.

O que é indispensável para a posição?

• Ter experiência com produtos digitais;
  • Ser multidisciplinar, no dia-a-dia, você vai se comunicar com diversas áreas e entender o que elas fazem é essencial;
  • Profissional hands-on, criativo e resolvedor de problemas. Corremos a 200 km/h, você precisa por a mão na massa e fazer acontecer;
  • Saber ouvir e conversar com diferentes perfis, saber defender as próprias ideias e gostar muito de vendê-las;
  • Ter alguma experiência com gestão de projetos;
  • Boa articulação, visão estratégica e analítica ao mesmo tempo;
  • Autodidata, conectado, curioso. Muita coisa não se aprende na escola!
  • Valores não negociáveis: orientação a resultados, persistência, comprometimento e sonho grande;
  • Inglês avançado.

O que mais a gente adoraria ver?

• Conhecimento em SQL e tecnologia em geral;
  • Experiência com processamento de pagamentos ou e-commerce;
  • Conhecimentos avançados em MS Excel;
  • Um currículo que tenha uns 2 parágrafos escritos por você sobre você mesmo.

O que oferecemos?

• Um ambiente de autonomia para crescimento e realizações;
  • Escritório informal e descontraído - frutas e snacks saudáveis, chuveiros no escritório, uma Bulldog Francês que adora correr e morder (entre outros visitantes fofos), patinete, nerf, drones, nespressos e ótimas festas;
  • Language Center: Inglês e Espanhol dentro do EBANX;
  • WAVES - Programa de Objetivos e Resultados Chave;
  • EBANX Education - Até R$300/mês;
  • EBANX Play - Bem Estar e Performance (Gympass, e-Sports, SESC);
  • Horário Semi-Flexível (8 horas de segunda à sexta);
  • Plano de Saúde e Odontológico Bradesco Top Nacional;
  • Vale Refeição;
  • Vale Transporte.

Para saber um pouco mais, veja a nossa Career Page e procure as fotos tiradas pelos ebankers no nosso Instagram - #ebanxlife.

Quem somos

O EBANX é um grupo financeiro global com atitude do Vale do Silício. A gente acredita que todas as pessoas devem ter o poder de escolher e de chegar mais longe. Por isso, colocamos meios de pagamento locais e seguros (boleto bancário, transferências, cartões de crédito nacionais) nos principais sites do mundo. Somos líderes no Brasil e estamos conquistando a América Latina. Tudo para que as pessoas tenham acesso ao que desejam sem burocracia, sem preocupação e sem sair de casa.

Já alcançamos mais de 20.000.000 de consumidores finais, temos empresas como AirBnB, Spotify, AliExpress, PlayStation, Wish.com trabalhando com a gente .

Come join us. Se inscreva na vaga no botão abaixo e conheça um pouco mais sobre o EBANX!

Avaliações da EBANX

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Lugar está sempre em renovação, sempre em reformas. Pra mim um ponto legal, que mostra o crescimento da empresa. Mas o melhor ponto da empresa são as pessoas. Tem muita gente boa ali dentro que precisa ser reconhecida. Pessoas que fazem aquilo tudo acontecer mesmo, não os gerentes.

Contras: O espírito de startup desapareceu. A empresa cresceu, logo acredito que faz parte. Mas os ditos gerentes viraram chefes, não líderes. Desta forma, as entregas passaram a ser medíocres. As coisas são feitas todas pelas coxas, voltadas para bater as metas da empresa, não para o consumidor. Um RH muito despreparado, para não dizer inexistente. Voltado apenas para contratação. Porque uma vez que você está dentro da empresa, não recebe nenhum tipo de suporte. Trata-se de um departamento que não possui estrutura para lidar com situações de crise. Esta falta de estrutura é compensada, por sua vez, pela política do pão e circo. Gastam milhões em festas e entretenimento, mas seguem com a fama de pior faixa salarial do mercado.

Conselhos para presidência: Minha sugestão é reavaliar o time de gerentes e diretores do EBANX. Muita fama pra pouco serviço. Põe esssa galera pra treinamento. Não sabem lidar com pessoas. O RH, que poderia ver isso, está muito ocupado batendo meta de contratação. Essa distância do C-level com os funcionários de verdade faz com que não haja uma consistência na missão e valores da empresa.

Grande potencial de crescimento

Analista Financeiro Júnior

Prós: Não consigo afirmar com certeza mas a empresa aparenta ser bem humana. A presença de cachorros no escritório também auxilia na construção de um ambiente menos estressante de trabalho

Contras: Como ainda não estou na empresa a muito tempo prefiro não dizer o que não tenho certeza. O que já pude notar são algumas "picuinhas" entre os funcionários que acabam prejudicando o trabalho