Vaga de Business Analyst
99 em São Paulo - SP

Business Analyst

Sobre a vaga

O Business Analyst tem a missão de identificar melhorias de processos e auxiliar na resolução de problemas dos mais variados tipos para garantir que a 99 está oferecendo uma excelente experiência ao cliente. Entre esses problemas estão a identificação de necessidades de clientes internos/externos, criação de hipóteses, análises, execução de forma ágil e entrega de resultados bastante desafiadores.

Suas responsabilidades serão:

• Identificar oportunidades e auxiliar na construção de soluções que suportem o crescimento exponencial;
  • Colaborar na estruturação do time; Identificar quais são as oportunidades de melhoria dos nossos produtos, serviços e comunicação e colaborar com outras áreas;
  • Elevar o nível de serviço, buscando fazer do UAU a principal porta de entrada de informações da empresa e nosso maior driver de crescimento da base de usuários;
  • Estruturar dashboards/KPI’s da operação de Customer Experience e garantir que tudo esteja funcionando dentro dos nossos padrões esperados (que são bem altos);
  • Resolver conflitos com jogo de cintura; Negociar com diferentes times e pessoas em prol dos resultados esperados;
  • E muito mais!

O que você precisar saber/ter:

• Ter ótima habilidade de problem solving;
  • Forte pensamento analítico e crítico;
  • É exemplo de comportamento, honestidade e ética porque… bom, porque é o certo.
  • É protagonista e proativo;
  • Gosta de trabalhar em um ambiente orientado a resultados;
  • Ter facilidade de comunicação para garantir o alinhamento entre os times;
  • Fluente em inglês (temos investidores e diretores gringos e alguma reuniões podem ser em inglês);
  • Jogo de cintura para lidar com as mais diversas situações, pessoas e contextos;
  • Empatia de monte e sede por ajudar;
  • Gosta de botar a mão na massa e não escolhe trabalho;
  • Gosta de desenvolver os outros à sua volta e não aceita nada menos que comprometimento total dos seus pares;

Avaliações da 99

Bom lugar para se trabalhar, apesar de desorganizado

Prós: Pessoas muito simpáticas e dispostas a ajudar. Bons benefícios. Horário flexível. Respeitam muito as diferenças e não adotam nenhum tipo de dress code.

Contras: Por ser uma empresa de crescimento absurdo, há uma desorganização latente em todos os setores. Falta de comunicação entre áreas também é um problema bem questionado por lá.

Conselhos para presidência: Atentem-se para a organização e busquem aprimorar a comunicação entre grupos. Adotem estratégias para que uma pessoa não repita uma tarefa anteriormente feita.

É o Mc Donalds do telemarketing.

Customer Experience AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas jovens e com muita vontade de ajudar os clientes e, principalmente, os colegas de trabalho. O ambiente é descontraído e a infra estrutura é condizente com o número de funcionários. Lugar divertido.

Contras: Imagine trabalhar em um lugar onde seus próprios líderes não sabem explicar nada e nem dar o suporte necessário pras suas funções. E quando você pede ajuda, eles dão as costas, mas ficam de brincadeirinha e indecências com outros funcionários no horário de trabalho. Infelizmente, a postura dos líderes ainda é muito júnior e não condiz com a cultura da empresa. Ferramentas de trabalho que bugam a todo momento, problemas com empresas parceiras externas não recorrentes e você que se vire pra dar alguma desculpa na linha. Você é ofendido grandemente por um cliente em linha e a empresa não tem nem a simpatia de fazer o bloqueio do cadastro do mesmo. Isso é se preocuoar genuinamente com os outros como dizem que é um dos valores da empresa? E mesmo você saindo de lá dizendo que o que aconteceu ali, fica ali, eles vão te queimar na hora de dar alguma referência. Não recomendo e não quero nem essa porcaria de empresa no meu curriculo. Espero que essa avaliação sirva pra alguém... Procure uma empresa melhor pra você trabalhar!!