Vaga de Bolsista Programa Inova Talentos
Bosch em Campinas - SP

Bolsista Programa Inova Talentos - IEL / CNPq

REQUISITOS:
* MESTRADO completo nas áreas de
Área da Computação, Matemática, Estatística ou Engenharia (concluído nos últimos 5 anos).
* ATIVIDADES:
* Estudar estrutura e os processos de compras da Bosch
Pesquisar e desenvolver ferramentas de coleta de dados de forma automática ou semi-automática
Estruturação dos dados para posterior exploração com ferramentas de business intelligence
Incorporar iniciativas mundiais de BI (Bussiness Intelligence) na estrutura regional
Com base no histórico dos nossos fornecedores, desenvolver algoritmos de identificação de oportunidades e riscos
Desenvolver e programar junto com os end-users dashboards para visualização dos dados da base de dados criada
* COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:
* Conhecimentos da computação: linguagem de programação SQL / Phyton.
Conhecimento en coleta e limpeza de dados estruturados e não estruturados seja em sistemas internos como externos (web)
Conhecimentos em SAP.
* Carga horária de acordo com o plano de atividades acordado com o Tutor do Projeto.
* Duração: 12 meses.
Valor da bolsa:
R$ 3.000,00 Mestres
Benefícios adicionais:
* transporte fretado
* alimentação
* Inglês
* avançado (terá contato com o time global)
* Local de trabalho: CAMPINAS-SP

Avaliações da Bosch

Empresa exemplo para as demais.

Chefe de Projetos

Campinas, SP

Prós: Empresa extremamente legalista, com uma estrutura de governança corporativa extremamente sólida. Este fato vale não apenas para a matriz, na Alemanha, mas também em suas regionais, à medida que o padrão processual é o mesmo globalmente.

Contras: Carreira é construida de forma relativamente lenta. Em função de seu tamanho, mudanças em sua estrutura, por vezes, custam a acontecer. Ademais, não vejo outros pontos negativos sistêmicos, ou seja, que se permitem identificar em toda sua estrutura.

Conselhos para presidência: Parabéns pela excelência na condução dos negócios na AL.

A Bosch é uma escola

Engenheiro

Campinas, SP

Prós: É uma empresa estável, com um bom clima de trabalho e amizade entre os colegas e estimula a qualidade de vida. É também uma empresa cuja reputação no mercado é muito boa e possui inúmeros conceitos de mercado aplicados, o que a torna uma escola. Além também da possibilidade de viajar fora.

Contras: Sua liderança está longe de ser inspiradora. Alguns funcionários reclamam o tempo inteiro da pressão e sem uma boa liderança, prejudica a felicidade e consequente entrega. Porém há departamentos que parecem empresas públicas, sem a pressão de outras áreas.
    Além disto, é muito, mas muito burocrática, o que aumenta a pressão para que tudo funcione conforme procedimento em um tempo muito curto.

Conselhos para presidência: Desenvolver lideranças mais inspiradoras e motivadas.