Vaga de Bolsista Programa Inova Talentos
Bosch em Campinas - SP

Bolsista Programa Inova Talentos - IEL / CNPq

REQUISITOS:
* MESTRADO completo nas áreas de
Área da Computação, Matemática, Estatística ou Engenharia (concluído nos últimos 5 anos).
* ATIVIDADES:
* Estudar estrutura e os processos de compras da Bosch
Pesquisar e desenvolver ferramentas de coleta de dados de forma automática ou semi-automática
Estruturação dos dados para posterior exploração com ferramentas de business intelligence
Incorporar iniciativas mundiais de BI (Bussiness Intelligence) na estrutura regional
Com base no histórico dos nossos fornecedores, desenvolver algoritmos de identificação de oportunidades e riscos
Desenvolver e programar junto com os end-users dashboards para visualização dos dados da base de dados criada
* COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:
* Conhecimentos da computação: linguagem de programação SQL / Phyton.
Conhecimento en coleta e limpeza de dados estruturados e não estruturados seja em sistemas internos como externos (web)
Conhecimentos em SAP.
* Carga horária de acordo com o plano de atividades acordado com o Tutor do Projeto.
* Duração: 12 meses.
Valor da bolsa:
R$ 3.000,00 Mestres
Benefícios adicionais:
* transporte fretado
* alimentação
* Inglês
* avançado (terá contato com o time global)
* Local de trabalho: CAMPINAS-SP

Avaliações da Bosch

Empresa exemplo para as demais.

Chefe de Projetos

Campinas, SP

Prós: Empresa extremamente legalista, com uma estrutura de governança corporativa extremamente sólida. Este fato vale não apenas para a matriz, na Alemanha, mas também em suas regionais, à medida que o padrão processual é o mesmo globalmente.

Contras: Carreira é construida de forma relativamente lenta. Em função de seu tamanho, mudanças em sua estrutura, por vezes, custam a acontecer. Ademais, não vejo outros pontos negativos sistêmicos, ou seja, que se permitem identificar em toda sua estrutura.

Conselhos para presidência: Parabéns pela excelência na condução dos negócios na AL.

Positivo

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa com o porte grande, muito boa de se trabalhar. Muitas possibilidades de crescimento. Basta ter uma boa indicação. mas uma excelente empresa

Contras: as oportunidades acontecem para quem tem um bom apadrinhamento. Parece que dão mais oportunidades para quem vem de fora do que quem já está na empresa.