Vaga de BILHETEIRO
IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão em Rio de Janeiro - RJ

BILHETEIRO - TEMPORÁRIO 3 MESES

O IDG tem o compromisso com oportunidades iguais e diversidade. Esta vaga é direcionada para todas as pessoas que se identificam com a proposta da função, atendem os pré-requisitos e demonstram aptidão para desempenhá-la.
DESCRIÇÃO DO CARGO
Executar as vendas e fornecer as gratuidades com agilidade e precisão prestando um excelente atendimento.
PRINCIPAIS ATIVIDADES DA FUNÇÃO
* Prestar informações aos visitantes sobre programação e valores;
* Vender ingressos, informar aos visitantes a necessidade de apresentação de documentação comprobatória nos casos de meia entrada ou gratuidade.
* Trabalhar com sistema de Software de venda de ingressos;
* Verificar as condições de uso dos equipamentos da bilheteria avisando imediatamente à Supervisão qualquer situação estranha;
* Verificar a programação do Museu, tanto na venda presencial, quanto na venda online, informando à Supervisão os problemas e as divergências encontradas;
* Abrir o Caixa validando o valor do movimento de abertura passado pelo Supervisor;
* Fechar os caixas da Bilheteria, verificando os volumes financeiros e físicos, informando à Supervisão eventuais divergências encontradas e repassando as sobras;
* Preencher a Ficha de Fechamento de Caixa diariamente, após encerramento do Museu;
PRÉ-REQUISITOS
Formação: Ensino Médio Completo;
Experiência: Desejável experiência com atendimento ao público;
Línguas: Desejável conhecimento em outros idiomas;
Local de Trabalho: Museu do Amanhã – Centro – RJ;
Horário: Escala 5x2
* 8H diárias. Disponibilidade para trabalhar finais de semana e feriado;
Benefícios: Assistência Odontológica + Vale transporte + Vale Alimentação ou Vale-Refeição + 2 ingressos do Museu por mês;
* Fica reservado ao IDG (Instituto de Desenvolvimento e Gestão) o direito de confirmar ou não a realização destas contratações, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

Avaliações da IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão

Eu voltaria a trabalhar no IDG.

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande capacidade técnica e profissional do diretor administrativo financeiro. Empresa em crescimento em um setor pouco explorado no RJ. Bons salários e pacote de benefícios atrativos.

Contras: O RH ainda é falho, mas com profissionais interessados e caminhando para melhorias. Como a empresa trabalha com projetos, os de maior visibilidade ganham mais atenção em detrimento dos demais. Isto causa grande insatisfação nas equipes. Necessário implementar sistema de avaliação 360 graus para ampliar a visão da diretoria.

Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360 graus.

Não faz de você só um melhor profissional, te faz melhor como pessoa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Liberdade para acrescentar, pagamento sempre certo e em dia, processo de contratação e saída rápido e simples, equipe unida.

Contras: Problemas administrativos que influenciam no funcionamento das bibliotecas, desorganização na programação que prejudica um pouco o trabalho do funcionário.