Vaga de Big Data
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Big Data - Machine Learning - RJ

Quem estamos procurando?

Procuramos pessoas para desenvolvimento de software usando machine learning na Globo.com (um dos maiores cases de Big Data do Brasil) que tenham conhecimento e curiosidade sobre Machine Learning e que gostem de aprender continuamente e trabalhar em equipe.

Buscamos desenvolvedores e pesquisadores que gostem de trabalhar com Big Data em um ambiente colaborativo. Que tenha extrema preocupaçao sobre qualidade, resiliencia e seja criativo para as soluçoes dos problemas.

Procuramos profissionais apaixonados por Machine Learning pensando diariamente na construçao de hipoteses para validaçao e como fazer isso usando o codigo limpo e reaproveitavel. Para isso criamos um ambiente livre e aberto para o mundo de ML e Big Data.

Pelos nossos produtos passam mais de 85 milhoes de usuarios unicos e sao produzidos centenas de milhares de conteudos novos todos os meses. Se voce gosta de gerar impacto positivo na vida de milhoes de usuarios essa vaga e pra voce!

Procuramos quem:

• Ame machine learning e big data;
  • Tenha dominio de matematica e estatistica;
  • Tenha dominio de estrutura de dados e analise de algoritmos;
  • Conheça pelo menos uma dessas linguagens: Scala, Python ou R;
  • Saiba armazenar dados de diversas maneiras usando bancos de dados (SQL ou NoSQL)

Diferencial ser a:

• Ter trabalhado com Machine Learning e/ou Big Data por pelo menos 2 anos;
  • Mestrado, e/ou Doutorado em computaçao, matematica, estatistica ou area tecnica relevante;
  • Experiencia solida em design e arquitetura de software;
  • Experiencia no processamento e analise de grandes bases de dados (Big Data);
  • Experiencia com Hadoop;
  • Experiencia com Spark, Sklearn ou TensorFlow;
  • Experiencia em sistemas de recomendaçao;
  • Proficiencia no uso de um sistema operacional base Unix (Linux ou Mac OS).

Quem e a Globo.com no mundo de Machine Learning e Big Data?

Somos uma empresa que acredita que a experiencia de uso personalizada e o melhor caminho. Começamos a usar Big Data no inicio da sua era em 2012 e de la pra ca nos tornamos um dos maiores cases do mundo.

Temos um cluster proprio de Hadoop e executamos centenas de jobs diariamente. Passam pelos nossos sistemas mais de 4 bilhoes de eventos por dia.

Machine Learning na Globo.com começou naturalmente junto com Big Data. Nossos maiores cases sao na area de Recomendaçao de Conteudo - onde usamos boa parte dos nossos algoritmos - prediçao de churn e up-sell em produtos de assinatura, e para analise de comportamento nas paginas.

Entre os algoritmos usamos aqueles ja prontos de bibliotecas, mas tambem construimos boa parte deles.

Hoje, mais da metade dos times de Big Data trabalha com Machine Learning.

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Alto aprendizado e nível de estresse

Analista de Projetos Cenográficos IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alto índice de aprendizado, pela experiência dentro da empresa e o trabalho desenvolvido. E também pelo oferecimento de cursos para o aprimoramento profissional. Ótimos benefícios e participação nos lucros.

Contras: Alto grau de estresse no ambiente de trabalho. Falta de definição clara do escopo do trabalho, possibilitando cobranças inadequadas dentro e fora do setor em que o profissional está. Condições inadequadas de trabalho, pela falta de informações e ferramentas ideais.