Vaga de Big Data Engineer
iFood em Campinas - SP

Big Data Engineer

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores

Um crescimento de três vezes ao ano, nos mercados competitivos atuais, só é possível se baseado em um modelo sólido de negócios focado em tecnologia, profissionais de excelência e uma empresa sempre pautada em dados.

Quanto mais se cresce, mais informações são geradas e uma equipe de Data & Analytics robusta, competente e alinhada com os valores da empresa se faz cada vez mais necessária para transformar todos esse volume de dados em conhecimento e vantagem competitiva para o negócio.

As possibilidades de usar nossos dados com inteligência são infinitas e temos a oportunidade de criar cases de nível mundial como Netflix, Spotify e Airbnb. Queremos gente motivada e capaz para fazer esse sonho acontecer.

O time de Data Platform garante a confiabilidade e disponibilidade dos dados, e funcionamento de suas plataformas de aplicação. Isso significa que construímos infraestruturas de dados escaláveis com o propósito de disponibilizar milhões de dados gerados diariamente no iFood, para que possam ser transformados em conhecimento e aplicados na estratégia, na tomada de decisão, nos processos e produtos, para criar vantagem competitiva.

Esse pode ser o trabalho dos seus sonhos, se:

• Você estiver faminto por desafios e quiser construir uma plataforma que resolva problemas interessantes usando dados
  • Tem desejo de estar constantemente aprendendo novas tecnologias
  • Valorizar a simplicidade e a clareza no desenvolvimento do seu trabalho
  • Quiser trabalhar numa empresa que está crescendo em ritmo acelerado e que reconhece quem veste a camisa e se sente dono do negócio.

O que você precisa saber:

• Experiência com modelagem de dados
  • Experiência na construção de pipelines usando sistemas distribuídos, como Hadoop, Spark, etc.
  • Proficiência em programação com ao menos uma linguagem (ex.: Python, Scala, Java)
  • Ampla experiência com banco de dados relacional e queries (SQL)
  • Experiência com bancos de dados não-relacionais
  • Experiência com dados estruturados e não estruturados.
  • Habilidade de comunicação e trabalhar bem num ambiente colaborativo

O que nós vamos te entregar

• Trabalhar com um produto que afeta a vida de milhões de usuários, contribui com empreendedores da América Latina, movimenta a economia e gera milhares de empregos;
  • Empresa que cresce 300% ao ano com cultura de Startup;
  • Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;

Onde Ficamos

• Escritórios em Campinas (próximo a CPFL, na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera) e Osasco (próximo ao Shopping União).

Avaliações da iFood

Não recomendo

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Segmento de delivery de alimentos é bastante interessante e desafiador, então a possibilidade de aprender sobre este mercado é o ponto positivo.

Contras: Eles vendem uma empresa que não existe. É muito desestruturada, sem processo nenhum, gestão muito imatura, pouco preparada e o investimento pra que isso mude é zero. Existe uma pressão desenfreada por resultados, vc recebe msg de líder até de madrugada e é esperado que vc trabalhe e responda e-mails de qq lugar e hora, inclusive de fds. Cultura perdida, funcionários insatisfeitos, nem o climinha de oba oba e happy hour contenta mais. Muito favoritismo, decisões sem embasamento nenhum em qualquer nível e situação. Estão perdidos com a concorrência. Não recomendo, a menos que vc esteja em início de carreira e queira viver um ambiente bem desestruturado, traz aprendizado, ou que esteja disposto a viver 24h pro trabalho, pq é isso que exigem de vc.

Boa visibilidade curricular

Executivo de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: O trabalho em regime Home Office é bem atrativo, possuem comemorações mais de uma vez ao ano e enviam mimos aos colaboradores em datas festivas. O salário é compatível com o mercado.

Contras: Como em vários outros locais de trabalho, a gestão deixa a desejar, tive oportunidade de trabalhar com 2 gestores durante o período de 1 ano e ambos não conseguiram ser efetivos. Tem um regime de comissão que muda mais de 2x ao ano.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão do setor comercial.