Vaga de Big Data Engineer
iFood em Campinas - SP

Big Data Engineer

Campinas - SP

Somos inspirados pelas relações criadas ao redor da mesa. Nós levamos comida para alimentar momentos importantes na vida das pessoas. Por mês, a iFood entrega 2,1 milhões de pedidos feitos em nossas soluções de delivery. Isso significa refeições saborosas chegando nas mãos de milhares de pessoas: brasileiros, argentinos, colombianos e mexicanos. Fazemos mais de 100 mil pessoas felizes por dia. Nem no maior restaurante do mundo daria para atender, saciar e ainda garantir a satisfação de tantos clientes. Isso só é possível na iFood porque tratamos cada novo pedido como único e somos exigentes em todo o processo: entrega após entrega. Todos os dias pensamos, executamos e testamos novas maneiras de levar a melhor experiência, desde o pedido até a chegada do prato, aonde quer que nossos consumidores estejam. Já alavancamos o negócio de 10 mil restaurantes. Nós trabalhamos como parceiros próximos, investindo pesado em estratégias para aumentar as vendas e melhorar a operação de delivery de cada restaurante. Olhamos juntos e com inteligência para o mercado, sugerindo oportunidades de crescimento.

Valorizamos a diversidade e estamos em busca de todos os ingredientes que se

complementam e fortalecem nossa cultura e valores

Um crescimento de três vezes ao ano, nos mercados competitivos atuais, só é possível se baseado em um modelo sólido de negócios focado em tecnologia, profissionais de excelência e uma empresa sempre pautada em dados.

Quanto mais se cresce, mais informações são geradas e uma equipe de Data & Analytics robusta, competente e alinhada com os valores da empresa se faz cada vez mais necessária para transformar todos esse volume de dados em conhecimento e vantagem competitiva para o negócio.

As possibilidades de usar nossos dados com inteligência são infinitas e temos a oportunidade de criar cases de nível mundial como Netflix, Spotify e Airbnb. Queremos gente motivada e capaz para fazer esse sonho acontecer.

O time de Data Platform garante a confiabilidade e disponibilidade dos dados, e funcionamento de suas plataformas de aplicação. Isso significa que construímos infraestruturas de dados escaláveis com o propósito de disponibilizar milhões de dados gerados diariamente no iFood, para que possam ser transformados em conhecimento e aplicados na estratégia, na tomada de decisão, nos processos e produtos, para criar vantagem competitiva.

Esse pode ser o trabalho dos seus sonhos, se:

• Você estiver faminto por desafios e quiser construir uma plataforma que resolva problemas interessantes usando dados
  • Tem desejo de estar constantemente aprendendo novas tecnologias
  • Valorizar a simplicidade e a clareza no desenvolvimento do seu trabalho
  • Quiser trabalhar numa empresa que está crescendo em ritmo acelerado e que reconhece quem veste a camisa e se sente dono do negócio.

O que você precisa saber:

• Experiência com modelagem de dados
  • Experiência na construção de pipelines usando sistemas distribuídos, como Hadoop, Spark, etc.
  • Proficiência em programação com ao menos uma linguagem (ex.: Python, Scala, Java)
  • Ampla experiência com banco de dados relacional e queries (SQL)
  • Experiência com bancos de dados não-relacionais
  • Experiência com dados estruturados e não estruturados.
  • Habilidade de comunicação e trabalhar bem num ambiente colaborativo

O que nós vamos te entregar

• Trabalhar com um produto que afeta a vida de milhões de usuários, contribui com empreendedores da América Latina, movimenta a economia e gera milhares de empregos;
  • Empresa que cresce 300% ao ano com cultura de Startup;
  • Contratação CLT com benefícios;
  • Participação nos Lucros - PLR;
  • Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;

Onde Ficamos

• Em Campinas, próximo a CPFL na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Amadorismo

Analista Financeiro

Jundiaí, SP

Prós: Empresa que cresce rápido e investe muito em publicidade. Oferece benefícios e é uma empresa jovem.

Contras: Empresa mal estruturada, gestão ruim, só cresce quem é chegado dos grandes. Salários baixos, quando começa a ganhar melhor, aumentam as metas. Empresa despreparada e não está nem aí com seus funcionários e nem com os restaurantes. Só cresceu por causa da propaganda, restaurantes insatisfeitos. Não estão nem aí com o bem estar dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Tratem melhor o capital humano, invistam em pessoas. Não tratem funcionários como números, como lixo. Paguem bons salários, valorize a equipe. Funcionários desmotivados custam mais caro.

Ok

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa bem livre, sempre revisando processos, liberdade para trabalhar, líderes jovens, ambiente mais familiar e muito trabalho. As pessoas se divertem no ambiente de trabalho.

Contras: Salários e benefícios abaixo da expectativa que eles esperam de resposta. Eles perdem muito nas preferências pessoais, você precisa ter bons contatos.