Vaga de Big Data Engineer
iFood em Campinas - SP

Big Data Engineer

Esse pode ser o trabalho dos seus sonhos, se:
* Você estiver faminto por desafios e quiser construir uma plataforma que resolva problemas interessantes usando dados
* Tem desejo de estar constantemente aprendendo novas tecnologias
* Valorizar a simplicidade e a clareza no desenvolvimento do seu trabalho
* Quiser trabalhar numa empresa que está crescendo em ritmo acelerado e que reconhece quem veste a camisa e se sente dono do negócio.

O que você precisa saber:
* Experiência com modelagem de dados
* Experiência na construção de pipelines usando sistemas distribuídos, como Hadoop, Spark, etc.
* Proficiência em programação com ao menos uma linguagem (ex.: Python, Scala, Java)
* Ampla experiência com banco de dados relacional e queries (SQL)
* Experiência com bancos de dados não-relacionais
* Experiência com dados estruturados e não estruturados.
* Habilidade de comunicação e trabalhar bem num ambiente colaborativo

O que nós vamos te entregar
* Trabalhar com um produto que afeta a vida de milhões de usuários, contribui com empreendedores da América Latina, movimenta a economia e gera milhares de empregos;
* Empresa que cresce 300% ao ano com cultura de Startup;
* Contratação CLT com benefícios;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;

Onde Ficamos
* Em Campinas, próximo a CPFL na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

O Marketing sobre a empresa é excelente!

Data & AnalysticsEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho bem estruturado, com móveis e infraestruturas adequados. O processo seletivo também é muito humano e preciso.

Contras: Existe aquele marketing sobre "work place cool" com cerveja, comidinhas e café liberado. No entanto, isso é só marketing. Os gestores são super mal qualificados, baixissima qualificação acadêmica. Além disso, não tem uma política de treinamento eficiente. Você chega lá e precisa entregar solução sem nenhum suporte. Além disso, existe a cultura de imediatismo. Você precisa de morrer para entregar logo. Há poucas pesssoas com boas qualificações e eles vendem que "tem" e "fazem" mas é tudo marketing. Se você é senior, sugiro continuar procurando. Se você é junior e até pleno, talvez possa ser interessante, mas vc precisa estar preparado psicológicamente.

Conselhos para presidência: Honestidade.

Cultura perdida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Foi umas das melhores empresas que trabalhei quanto a cultura por um tempo. Tomam ações rapidamente, bons benefícios e salários, clima informal.

Contras: No desespero de fazer a empresa crescer, a cultura se perdeu. O ambiente ficou selvagem, foram contratados profissionais de mercado totalmente focada em números, as pessoas se tornaram irrelevantes. Infelizmente o que se vende hoje para o mercado é uma grande mentira. Virou uma cooporação tradicional onde o que vale são as amizades e politicagem para se crescer.

Conselhos para presidência: Acho que ainda há tempo de replanejar o negócio. Por conta do tamanho nunca será como antes, mas acredito que possa a voltar sim a ter um clima mais harmonioso.