Vaga de Big Data
Globo em Porto Alegre - RS

Big Data - Engenharia de Software

Quem estamos procurando?

** ** Procuramos pessoas para desenvolvimento de software na Globo.com (um dos maior cases de Big Data do Brasil) que gostem de criar softwares escalaveis e performaticos, altamente resilientes, tolerantes a falhas; Que gostem de trabalhar com grande volumes de acessos e dados e de estudar os dados para extrair deles o maior valor possivel para o negocio.

Nesse papel voce ira trabalhar junto a um time de engenheiros de software e especialistas em Machine Learning e Data Science criando e evoluindo os sistemas de captura, armazenamento, processamento e visualizaçao de dados usados pelas equipes de produtos para geraçao de conhecimento e insights para melhoria das ofertas.

Tambem atuara no desenvolvimento de soluçoes de dados para uso em diversas areas de aplicaçao: experimentaçao, recomendaçao de conteudo, segmentaçao e profiling de usuarios, extraçao de informaçao em conteudo e analises preditivas.

Alem disso, nesta posiçao voce tera a oportunidade para trabalhar com as principais ferramentas do ecossistema Hadoop (YARN, HDFS, HBase, Kafka, Zookeeper, Parquet, Spark, Scala, etc).

Pelos nossos produtos passam mais de 85 milhoes de usuarios unicos e sao produzidos centenas de milhares de conteudos novos todos os meses. Se voce gosta de gerar impacto positivo na vida de milhoes de usuario essa vaga e pra voce!

Procuramos quem tenha:

• Graduaçao completa em cursos de Exatas (Ciencia da Computaçao, Engenharias, Estatistica, Matematica, Fisica, etc) ou experiencia equivalente;
  • Experiencia com Scala ou Java;
  • Experiencia com Javascript;
  • Experiencia solida em design e arquitetura de software;
  • Conhecimento de bancos de dados (SQL ou NoSQL);
  • Proficiencia no uso de um sistema operacional base Unix (Linux ou Mac OS);
  • Dominio das boas praticas de engenharia de software.
  • Experiencia solida em design e arquitetura de software;

Diferencial ser a

• Mestrado, e/ou Doutorado em computaçao, matematica, estatistica ou area tecnica relevante;
  • Experiencia no processamento e analise de grandes bases de dados (Big Data);
  • Experiencia com Hadoop;
  • Experiencia com Spark, Sklearn ou TensorFlow;
  • Experiencia com processamento de stream usando Spark Streaming ou Storm;
  • Experiencia com sistemas de mensagens como Kafka ou ActiveMQ;
  • Experiencia com Python, Pandas.
  • Experiencia em sistemas de recomendaçao;
  • Proficiencia no uso de um sistema operacional base Unix (Linux ou Mac OS).

Quem e a Globo.com no mundo de Machine Learning e Big data?

Somos uma empresa que acredita que a experiencia de uso personalizada e o melhor caminho. Começamos a usar Big Data no inicio da sua era em 2012 e de la pra ca nos tornamos um dos maiores cases do mundo.

Temos um cluster proprio de Hadoop e executamos centenas de jobs diariamente. Passam pelos nossos sistemas mais de 4 bilhoes de eventos por dia.

Machine Learning na Globo.com começou naturalmente junto com Big Data. Nossos maiores cases sao na area de Recomendaçao de Conteudo, onde usamos boa parte dos nossos algoritmos, prediçao de churn e up-sell em produtos de assinatura e para analise de comportamento nas paginas.

Entre os algoritmos usamos os ja prontos de bibliotecas e tambem construimos boa parte deles.

Hoje mais da metade dos times de Big data trabalha com Machine Learning.

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Ótima

Almoxarife

Prós: Ótima empresa com muitos beneficios, te dao oportunidade de aprender e ser um profissional de alta competencia, alguns beneficios fora o salario.

Contras: Nao tem um horario muito flexivel, muitas vezes trabalha aos sabados, Requer muita dedicaçao e responsabilidade, é uma empresa de grandes desafios