Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Big Data
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Big Data - Desenvolvedor(a) Machine Learning Sênior

Quem estamos procurando?

Procuramos pessoas para atuar no time de Recomendaçao na Globo.com (um dos maiores cases de Big Data do Brasil) que gostem de criar softwares escalaveis e performaticos, altamente resilientes, tolerantes a falhas, que gostem de trabalhar com grande volumes de acessos e dados e de estudar os dados para extrair deles o maior valor possivel para o negocio.

Nesse papel voce ira trabalhar junto a um time de engenheiros de software e especialistas em Machine Learning e Data Science criando e evoluindo os sistemas de captura, armazenamento, processamento e visualizaçao de dados usados pelas equipes de produtos para geraçao de conhecimento e insights para melhoria das ofertas.

Nosso foco e criar sistemas de recomendaçao de conteudo e video para os usuarios de modo a melhorar a sua experiencia nos produtos da Globo.com, aumentando o tempo de permanencia no portal. Trabalhamos com formulaçao de hipoteses, escolha e treinamento de modelos de machine learning e desenvolvimento de testes offline e online (A/B) para validaçao destas hipoteses. Utilizamos conhecimentos de areas como modelagem estatistica, aprendizado de maquina, processamento de linguagem natural e recuperaçao da informaçao.

Pelos nossos produtos passam mais de 85 milhoes de usuarios unicos e sao produzidos centenas de milhares de conteudos novos todos os meses. Se voce gosta de gerar impacto positivo na vida de milhoes de usuarios essa vaga e pra voce!

**Conhecimentos espec ificos necessarios
* Ame machine learning e deep learning;
* Dominio em matematica e estatistica;
* Excelente dominio de estruturas de dados e analise de algoritmos;
* Conhecimento de linguagens de programaçao (Scala, Python, R, etc);
* Saiba armazenar dados de diversas maneiras usando bancos de dados (SQL ou NoSQL).

**Conhecimentos complementares desej aveis
* Ter trabalhado com Machine Learning e/ou Big Data por pelo menos 2 anos;
* Mestrado, e/ou Doutorado em Computaçao, Matematica, Estatistica ou area tecnica relevante;
* Experiencia solida em design e arquitetura de software;
* Experiencia no processamento e analise de grandes bases de dados (Big Data);
* Experiencia com Hadoop;
* Experiencia com Spark, Sklearn ou TensorFlow;
* Experiencia em sistemas de recomendaçao;
* Experiencia com framework para analise e visualizaçao de dados.

*Quem e a Globo.com no mundo de Machine Learning e Big Data? *

Somos uma empresa que acredita que a experiencia de uso personalizada e o melhor caminho. Começamos a usar Big Data no inicio da sua era em 2012 e de la pra ca nos tornamos um dos maiores cases do mundo. Temos um cluster proprio de Hadoop e executamos centenas de jobs diariamente. Passam pelos nossos sistemas mais de 4 bilhoes de eventos por dia. Machine Learning na Globo.com começou naturalmente junto com Big Data. Nossos maiores cases sao na area de Recomendaçao de Conteudo - onde usamos boa parte dos nossos algoritmos - prediçao de churn e up-sell em produtos de assinatura, e para analise de comportamento nas paginas. Entre os algoritmos usamos aqueles ja prontos de bibliotecas, mas tambem construimos boa parte deles. Hoje, mais da metade dos times de Big Data trabalha com Machine Learning.

**Oferecemos:
* Salario e beneficios compativeis com o mercado.
* Possibilidade de afetar positivamente a vida de milhares de usuarios.
* Espaço e autonomia pra voce deixar a sua marca.
* Ambiente descontraido e um time incrivel formado por pessoas apaixonadas pelo que fazem e referencias em suas areas de atuaçao.

Esta vaga e para o nosso escritorio no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, porem submissoes de todo o Brasil sao aceitas. A globo.com entende as dificuldades de mudança de cidade, e nos oferecemos um pacote de beneficios especial para pessoas de fora do estado

*Curtiu?
A Globo.com e uma empresa de soluçoes digitais para o Grupo Globo, maior grupo de midia da America Latina. Nossas marcas digitais estao entre as maiores do Brasil, reconhecidas pela qualidade e liderança de audiencia em seus segmentos. G1, Globoesporte.com, Gshow, Cartola, Globoplay, Globosatplay, sao exemplos de um portfolio diverso presente na vida de milhoes de pessoas que buscam informaçao, diversao e cultura.

Com foco no desenvolvimento de produtos, visando a melhor experiencia de consumo, interaçao e relacionamento com os nossos usuarios, contamos com um time de referencia no mercado de Tecnologia.

Possuimos uma das mais modernas infraestruturas de distribuiçao de conteudo do Brasil. Todas as nossas opinioes, decisoes e açoes se sustentam em nossos valores. Nossa Essencia e composta por: Paixao por Comunicaçao | Brasilidade | Atitude Otimista | Talento e Liderança | Respeito a Diversidade | Qualidade e Inovaçao | Estetica | Crescer Juntos.

Temos escritorios no Rio de Janeiro, Porto Alegre e um nucleo de Tecnologia em Sao Paulo. Aqui ideias, competencia e inovaçao fazem toda a diferença. Valorizamos a diversidade e o desenvolvimento pessoal e profissional. Junte-se a nos e traga o seu talento!

Avaliações da Globo

Excelente empresa, mas ainda pode melhorar em pontos específicos.

Analista Desenvolvedor

Prós: Incentivo ao crescimento pessoal e profissional de todos os funcionários, excelentes benefícios, ótimas áreas de lazer, vários eventos e inventivos a saúde.

Contras: Poderia haver mais colaboração entre as áreas e equipes .

Otimo

Estágio

Prós: Otimo. As pessoas são legais, o ambiente, a infraestrutura, todos os computadores modernos. O salário para estágio é bom e tem bastante benefício

Contras: Não tem gosto de tudo! Acho que a empresa faz a gnt crescer bastante como profissional e abre portas para o mercado sem dúvida nenhuma é uma boa oportunidade