Vaga de Big Data
Globo em Rio de Janeiro - RJ

Big Data - Desenvolvedor(a)

Descriçao

Integrante do time responsavel pelo desenvolvimento da Plataforma de Big Data. Procuramos profissionais com experiencia em Java e Scala e que tenham interesse em trabalhar com plataformas que auxiliam as necessidades de negocio do portal, focadas em escalabilidade, alta disponibilidade e tolerancia a falhas. Oportunidade para trabalhar com as principais ferramentas do ecossistema Hadoop (YARN, HDFS, HBase, Kafka, Zookeeper, Parquet, Spark, etc).

O time tambem cuida do recebimento de dados sensiveis e distribuiçao dos mesmos de forma segura e privativa. Os dados capturados em TV conectada, WEB e apps Android/IOS devem ser recebidos atraves de clients mantidos pelo time, tratados e disponibilizados para acesso de todo grupo Globo via BigQuery e ambiente com Jupyter.

Requisitos

• Experiencia com Scala ou Java;
  • Experiencia com Javascript;
  • Experiencia solida em design e arquitetura de software;
  • Conhecimento de bancos de dados (SQL ou NoSQL);
  • Proficiencia no uso de um sistema operacional base Unix (Linux ou Mac OS);
  • Dominio das boas praticas de engenharia de software.

Globo.com

Somos uma empresa que reconhece a importancia da igualdade de oportunidades. O respeito ao outro, a valorizaçao da diversidade e a convicçao de que todos dependem de todos sao componentes essenciais da nossa identidade.

Avaliações da Globo

Bom lugar para trabalhar

Editor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, boas perspectivas de crescimento profissional, remuneração acima da média do mercado, relativa estabilidade interna.

Contras: Localização do escritório, um pouco fora de mão. Grande quantidade de níveis hierárquicos (como talvez seja inevitável numa empresa deste tamanho).

Alto aprendizado e nível de estresse

Analista de Projetos Cenográficos IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Alto índice de aprendizado, pela experiência dentro da empresa e o trabalho desenvolvido. E também pelo oferecimento de cursos para o aprimoramento profissional. Ótimos benefícios e participação nos lucros.

Contras: Alto grau de estresse no ambiente de trabalho. Falta de definição clara do escopo do trabalho, possibilitando cobranças inadequadas dentro e fora do setor em que o profissional está. Condições inadequadas de trabalho, pela falta de informações e ferramentas ideais.