Vaga de Bibliotecário
Somos Educação em Rio de Janeiro - RJ

Bibliotecário

Empresa no segmento de Ensino, líder no mercado, seleciona para o seu quadro de colaboradores candidatos à vaga de BIBLIOTECÁRIO.
Pré-requisitos:
Possuir ensino superior completo em Biblioteconomia
Possuir experiência na função.
Possuir experiência com crianças/adolescentes.
Atividades:
* Manter a biblioteca organizada e em boas condições de uso pelos alunos;
* Catalogar os livros existentes por assunto, título, autor e faixa etária;
* Dar suporte aos alunos que busquem pesquisar algum assunto nos livros da biblioteca;
* Dar suporte aos professores, quando eles precisarem consultar algum assunto no acervo da biblioteca;
* Resguardar na biblioteca um ambiente que propicie a leitura e a concentração de seus usuários;
* Fazer empréstimo de livros e controlar sua devolução nas datas pré definidas para isso;
* Atualizar o mural da biblioteca;
* Verificar a necessidade da aquisição de novos títulos, reportando tal necessidade, quando for o caso, ao setor de planejamento técnico pedagógico;
* Verificar títulos que estejam defasados ou que não estejam mais em condições de uso pelos alunos, entregando-os ao setor de planejamento técnico pedagógico para reciclagem;
* Auxiiliar as professoras no projeto Círculo de Leitura do 1ºE.F. a 5ºE.F. quando necessário;
* Gerenciar o uso da sala entre alunos, de forma a atender satisfatoriamente aos alunos e suas demandas.
Benefícios:
Vale-Refeição ou Vale Alimentação;
Assistência Médica e Odontológica;
Vale-Transporte;
Seguro de vida.
Horário: 44 horas semanais.
Locais: Barra da Tijuca e Botafogo.

Avaliações da Somos Educação

Lidar com os alunos é uma experiência construtiva

Professor

Prós: Oportunidade de ensinar crianças e ver o desenvolvimento desses, fazendo um trabalho constante com meus alunos e me preparando para ajudá-los a se desenvolverem como pessoas e ao mesmo aprimorarem seu conhecimento da língua inglesa.

Contras: A gestão do local (gerente e coordenadora) não são colaborativas, não existe nenhum tipo de reconhecimento ou agradecimento pelo trabalho prestado. Sem oportunidade de crescimento profissional no local.

Conselhos para presidência: Mais incentivo e reconhecimento aos professores que se dedicam.

Apaixonados por Educação

Coordenador de Operações

Prós: O clima e a paixão por educação faz com que todas as pessoas da empresa se sintam engajadas na busca no propósito de mudar o mundo através da educação.

Contras: Precisa haver um foco maior em processos para que a empresa possa continuar crescendo de forma estruturada. Não há benefícios ou incentivos para a formação e educação dos colaboradores que não fazem parte das áreas pedagógicas.