Vaga de Bibliotecário
Somos Educação em Rio de Janeiro - RJ

Bibliotecário

Empresa no segmento de Ensino, líder no mercado, seleciona para o seu quadro de colaboradores candidatos à vaga de BIBLIOTECÁRIO.
Pré-requisitos:
Possuir ensino superior completo em Biblioteconomia
Possuir experiência na função.
Possuir experiência com crianças/adolescentes.
Atividades:
* Manter a biblioteca organizada e em boas condições de uso pelos alunos;
* Catalogar os livros existentes por assunto, título, autor e faixa etária;
* Dar suporte aos alunos que busquem pesquisar algum assunto nos livros da biblioteca;
* Dar suporte aos professores, quando eles precisarem consultar algum assunto no acervo da biblioteca;
* Resguardar na biblioteca um ambiente que propicie a leitura e a concentração de seus usuários;
* Fazer empréstimo de livros e controlar sua devolução nas datas pré definidas para isso;
* Atualizar o mural da biblioteca;
* Verificar a necessidade da aquisição de novos títulos, reportando tal necessidade, quando for o caso, ao setor de planejamento técnico pedagógico;
* Verificar títulos que estejam defasados ou que não estejam mais em condições de uso pelos alunos, entregando-os ao setor de planejamento técnico pedagógico para reciclagem;
* Auxiiliar as professoras no projeto Círculo de Leitura do 1ºE.F. a 5ºE.F. quando necessário;
* Gerenciar o uso da sala entre alunos, de forma a atender satisfatoriamente aos alunos e suas demandas.
Benefícios:
Vale-Refeição ou Vale Alimentação;
Assistência Médica e Odontológica;
Vale-Transporte;
Seguro de vida.
Horário: 44 horas semanais.
Locais: Barra da Tijuca e Botafogo.

Avaliações da Somos Educação

Pros e contras

Professor

Prós: Oportunidade de crescimento, cursos de capacitação, ciclos de avaliação com os gestores e ter liberdade de falar o que sente e pensa em ocasiões apropriadas

Contras: Atraso de salários, busca incessante pelo lucro e por clientes. Falta um pouco a integração entre as escolar do grupo e um caminho em comum para evoluir

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto e com mais carinho as escolas próprias como o Anglo21

Ótima empresa para aprender. Uma oportunidade muito boa para analistas.

Prós: Aprendizado incrível, tenho bons gestores e estão tendo uma bela iniciativa de aliar a Análise de diversos dados para a educação e nortear estratégias de ensino.

Contras: Pode ser muito bagunçado em muitos aspectos, estão começando a estruturar, de maneira organizada, suas operações só agora, depois de muito tempo de mercado.

Conselhos para presidência: Dê um pouco mais de atenção aos analistas. É uma carreira relativamente nova, mas que já é claramente vital para o desenvolvimento de estratégias. Desde a abordagem do professor em sala de aula, até indicativos de mudança de material escrito.