Vaga de Barman
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Barman

Job Description

Um Barman controla o estoque de bebidas, cria, prepara e serve drinks no balcão ou mesa, organiza área de trabalho e cumpre com todos os procedimentos de boas práticas de trabalho a fim de proporcionar uma excelente experiência a hóspedes e membros de equipe ao mesmo tempo que trabalha para alcançar os objetivos departamentais.

Quais serão as minhas atividades?

Além de realizar as funções essenciais, está posição pode ser requerida para realizar uma combinação das seguintes funções sustentadoras, com a porcentagem de tempo realizando cada função para ser exclusivamente determinada pelo supervisor baseado em requerimentos particulares da empresa. Em termos específicos, será responsável por desempenhar as seguintes tarefas, de acordo com os padrões de exigência mais elevados:

• Ler o Log Book e o quadro de avisos do seu setor;
  • Manter seu Supervisor informado sobre a operação diária;
  • Comparecer a reuniões obrigatórias;
  • Executar todo trabalho assim como repor condimentos e restocar depósitos;
  • Fazer o controle de retirada do estoque de bebidas;
  • Controle de validades;
  • Fazer uso de toda regulamentação em vigor sobre leis trabalhistas de contratação de cooperados;
  • Acompanhar tarefas gerais de limpeza para cumprir com os padrões de saúde e segurança;
  • Manter a área de trabalho limpa e organizada;
  • Cumprir outros deveres designados pelo supervisor;
  • Controlar tempo de preparo e serviço do bar;
  • Manter os ME´s informados sobre coisas do bar;
  • Auxiliar em outros pontos de vendas de A&B; quando necessário
  • Solicita os serviços de outros departamentos quando necessário
  • Executa cobrança no Micros de acordo com serviços prestados e dentro dos padrões financeiros
  • Conhece os horários de funcionamento dos pontos de venda e outros departamentos do hotel.

Job Requirements

Quais serão as minhas atividades?

• Ler o Log Book e o quadro de avisos do seu setor;
  • Manter os ME´s informados sobre coisas do bar;
  • Auxiliar em outros pontos de vendas de A&B; quando necessário
  • Solicita os serviços de outros departamentos quando necessário

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.