Vaga de Backend
Chaordic em Florianópolis - SC

Backend - Estágio

Estágio em Big Data

Antes de qualquer coisa, você deve estar ciente da nossa paixão em fazer o consumidor cada vez mais feliz, recomendando o que ele procura antes mesmo de ele saber que estava buscando aquilo. Depois, se você não conhece o nosso escritório, este deve ser um ponto de destaque. Não quer dizer que queremos que você se interesse somente porque nossa casa é maravilhosa, mas, nós somos realmente orgulhosos dela.

Bom, mas e o estágio? Para entender o que você vai fazer: Como estagiário, você irá trabalhar no nosso time Platform , que é responsável por armazenar terabytes de dados e fornecê-los de forma eficiente aos demais times/produtos na Linx+Neemu+Chaordic. O Platform frequentemente se depara com problemas multidisciplinares e, por isso, conta com um time heterogêneo e com diferentes backgrounds.

Esse time constrói serviços escaláveis e de alto desempenho utilizando como principais linguagens Scala, Java e Ruby. Uma prática bastante apreciada é o desenvolvimento contínuo baseado em testes automatizados, além da aplicação de boas práticas de desenvolvimento de sistemas distribuídos. A infraestrutura utilizada para implantação desses sistemas é a Amazon (AWS), popularizada como infraestrutura “na nuvem”. Como trabalhamos com grandes volumes de dados, é importante conseguir escalar horizontalmente, de maneira simples e ágil. Algumas das ferramentas de “Big Data” que você irá trabalhar por aqui são Spark, Hadoop, Kafka e Cassandra.

Venha se juntar à um excelente time e à um ambiente de trabalho irado para resolver desafios interessantes! Você pode impactar a vida de milhões de pessoas! o/
* Para se juntar ao nosso time, você deve, primordialmente:
* Ter conhecimento sólido de Java ou Scala, frameworks MVC e OOP.
* Ter habilidade de aprender rápido, num ambiente dinâmico e exigente.
* E estes são os diferenciais (quanto mais, melhor):
* Experiência com Ruby;
* Spark, Hadoop e Cassandra;
* AWS (e.g., EC2 e S3);
* Good English communication skills. ;]

Vamos conversar? You'll like it.

Avaliações da Chaordic

Vale a pena se você é cheio de energia, gosta de trabalhar e aprender muito

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Florianópolis, SC

Prós: O ambiente é descontraído, todo mundo é gente boa e se esforça para ajudar. Uso obrigatório de pantufas/afins, happy hours, equipes são bem gerenciadas, feedbacks frequentes, aprendizado muito grande tanto técnico quando interpessoal. Você não precisa se preocupar com comida pois tem sanduíches e frutas à vontade, puffs e quiet rooms pra tirar um ronco e voltar novo pro trabalho. A criatura tem que ser muito incompetente ou chata para ser demitida, o que dá um senso de estabilidade.

Contras: RH é horrendo. Se você vai trabalhar, trabalha ou já trabalhou na empresa, mais cedo ou mais tarde vai ter uma experiência ruim com o RH. Se espera que o funcionário faça hora extra com frequência e quem não faz, pode ficar mal visto. Também é esperado que o funcionário cumpram metas que não são estritamente ligadas ao trabalho (OKRs), mas não há interesse em alocar tempo razoável do expediente para o desenvolvimento dessas tarefas. Existe um discurso que pessoas não são recursos. Na prática, métricas e resultados parecem ser mais importantes do que a saúde mental e tempo de descanso dos trabalhadores.

Conselhos para presidência: RH precisa ser levado a sério. Tá feia a coisa. Serião.

Um dos melhores lugares que já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: O time é muito comprometido e faz acontecer. Tem muitos desafios tecnológicos interessantes, e a empresa tem comida liberada e area de descompressão.

Contras: O time de gestão não possui muita experiência, o que faz em alguns momentos que a empresa ande de lado em algumas tomadas de decisão, além disso há muito foco em ganhar dinheiro e pouco foco em desenvolver melhor os produtos.