Vaga de Backend
Chaordic em Florianópolis - SC

Backend - Estágio

Estágio em Big Data

Antes de qualquer coisa, você deve estar ciente da nossa paixão em fazer o consumidor cada vez mais feliz, recomendando o que ele procura antes mesmo de ele saber que estava buscando aquilo. Depois, se você não conhece o nosso escritório, este deve ser um ponto de destaque. Não quer dizer que queremos que você se interesse somente porque nossa casa é maravilhosa, mas, nós somos realmente orgulhosos dela.

Bom, mas e o estágio? Para entender o que você vai fazer: Como estagiário, você irá trabalhar no nosso time Platform , que é responsável por armazenar terabytes de dados e fornecê-los de forma eficiente aos demais times/produtos na Linx+Neemu+Chaordic. O Platform frequentemente se depara com problemas multidisciplinares e, por isso, conta com um time heterogêneo e com diferentes backgrounds.

Esse time constrói serviços escaláveis e de alto desempenho utilizando como principais linguagens Scala, Java e Ruby. Uma prática bastante apreciada é o desenvolvimento contínuo baseado em testes automatizados, além da aplicação de boas práticas de desenvolvimento de sistemas distribuídos. A infraestrutura utilizada para implantação desses sistemas é a Amazon (AWS), popularizada como infraestrutura “na nuvem”. Como trabalhamos com grandes volumes de dados, é importante conseguir escalar horizontalmente, de maneira simples e ágil. Algumas das ferramentas de “Big Data” que você irá trabalhar por aqui são Spark, Hadoop, Kafka e Cassandra.

Venha se juntar à um excelente time e à um ambiente de trabalho irado para resolver desafios interessantes! Você pode impactar a vida de milhões de pessoas! o/
* Para se juntar ao nosso time, você deve, primordialmente:
* Ter conhecimento sólido de Java ou Scala, frameworks MVC e OOP.
* Ter habilidade de aprender rápido, num ambiente dinâmico e exigente.
* E estes são os diferenciais (quanto mais, melhor):
* Experiência com Ruby;
* Spark, Hadoop e Cassandra;
* AWS (e.g., EC2 e S3);
* Good English communication skills. ;]

Vamos conversar? You'll like it.

Avaliações da Chaordic

Ótimo ambiente, grandes possibilidades de crescimento profissional mas plano de carreira ruim.

Prós: Empresa com tecnologia de ponta e líder em seu segmento. O ambiente é acolhedor, as equipes são unidas. Existe muita possibilidade de crescimento, até porque ainda jovens já temos grandes responsabilidades - o que é essencial para desenvolvimento e oportunidades futuras.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento vertical, pois evoluímos bastante profissionalmente mas não vemos muitos retornos a nível de plano de carreira. O treinamento no começo também é um ponto falho, então temos que correr atrás de adaptação desde o começo.

Do you want a fast paced environment?

FullStack JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente descolado, happy hours bastante movimentados, possibilidade para crescer muito profissionalmente, e entender como funcionam sistemas de recomendação para e-commerces

Contras: Ritmo de trabalho muito acelerado. Metas crescem num ritmo muito alto, forçando a equipe a trabalhar mais que 40 horas por semana (horas-extra são devidamente pagas).