Vaga de Backend
Chaordic em Florianópolis - SC

Backend - Estágio

Estágio em Big Data

Antes de qualquer coisa, você deve estar ciente da nossa paixão em fazer o consumidor cada vez mais feliz, recomendando o que ele procura antes mesmo de ele saber que estava buscando aquilo. Depois, se você não conhece o nosso escritório, este deve ser um ponto de destaque. Não quer dizer que queremos que você se interesse somente porque nossa casa é maravilhosa, mas, nós somos realmente orgulhosos dela.

Bom, mas e o estágio? Para entender o que você vai fazer: Como estagiário, você irá trabalhar no nosso time Platform , que é responsável por armazenar terabytes de dados e fornecê-los de forma eficiente aos demais times/produtos na Linx+Neemu+Chaordic. O Platform frequentemente se depara com problemas multidisciplinares e, por isso, conta com um time heterogêneo e com diferentes backgrounds.

Esse time constrói serviços escaláveis e de alto desempenho utilizando como principais linguagens Scala, Java e Ruby. Uma prática bastante apreciada é o desenvolvimento contínuo baseado em testes automatizados, além da aplicação de boas práticas de desenvolvimento de sistemas distribuídos. A infraestrutura utilizada para implantação desses sistemas é a Amazon (AWS), popularizada como infraestrutura “na nuvem”. Como trabalhamos com grandes volumes de dados, é importante conseguir escalar horizontalmente, de maneira simples e ágil. Algumas das ferramentas de “Big Data” que você irá trabalhar por aqui são Spark, Hadoop, Kafka e Cassandra.

Venha se juntar à um excelente time e à um ambiente de trabalho irado para resolver desafios interessantes! Você pode impactar a vida de milhões de pessoas! o/
* Para se juntar ao nosso time, você deve, primordialmente:
* Ter conhecimento sólido de Java ou Scala, frameworks MVC e OOP.
* Ter habilidade de aprender rápido, num ambiente dinâmico e exigente.
* E estes são os diferenciais (quanto mais, melhor):
* Experiência com Ruby;
* Spark, Hadoop e Cassandra;
* AWS (e.g., EC2 e S3);
* Good English communication skills. ;]

Vamos conversar? You'll like it.

Avaliações da Chaordic

Neutra

Prós: É uma empresa innovadora que atende os grandes players do ecommerce Brasileiro, com ótimos profissionais e ótimas práticas de desenvolimento.

Contras: Após ser comprado pela Linx mudou um pouco a cultura da empresa. É dificil a mudança de cultura de startup para uma empresa mais tradicional.

É um ambiente legal pra se trabalhar, te permite crescer bastante mas não é muito reconhecido por isso.

Florianópolis, SC

Prós: É uma empresa bem inovadora em tecnologia e recentemente tem começado a investir mais em inovações. Tem uma cultura muito legal e um ambiente bem descontraído. Tem algumas pessoas bem competentes e você consegue crescer bastante nessa empresa. Atualmente parecem ter voltado a investir no core da empresa o que fez muita falta por um tempo.

Contras: Desde da fusão, perdeu-se um pouco da cultura antiga da chaordic, por exemplo, antes se algo acontecia errado o comportamento era "o que podemos fazer", atualmente já presenciei atos como diretor dando bronca na frente de outros funcionários. Além disso, como não temos um plano de carreira bem definido, você melhora mas não ve reconhecimento. Falta um pouco de foco no direcionamento da empresa.