Vaga de Backend Engineer
TFG em São Paulo - SP

Backend Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de sete anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 250 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Estamos em busca de engenheiros que serão responsáveis pela arquitetura e desenvolvimento de sistemas de alta disponibilidade e escalabilidade que interagem com milhões de jogadores de todo o mundo e são cruciais para o funcionamento dos nossos jogos.

No dia a dia você trabalhará próximo aos nossos times de jogos e será responsável por desenhar, desenvolver e manter sistemas específicos a cada jogo e também serviços utilizados por vários jogos. Você deverá entender as demandas, identificar pontos em comum e desenvolver serviços que nos ajudarão a criar os melhores jogos do mundo.

Você também terá a oportunidade de contribuir com vários projetos open source altamente estimados pelo mercado, e que hoje são o núcleo de nossa infraestrutura, como: Kubernetes, Deis, Elasticsearch, Kafka, dentre outros.

Você estará trabalhando com tecnologia de ponta e com uma equipe de altíssimo nível. Será esperado que você se mantenha sempre atualizado e também que seja autônomo e proativo para estudar e nos apresentar novas tecnologias que resolvam melhor nossos problemas.

Exemplos de projetos desenvolvidos e mantidos pela equipe

Pitaya: Framework para servidores de jogo

Pusher: Sistema de envio de push massivo para APNS (Apple Push Notification Service) e GCM (Google Cloud Messaging)

Maestro: Scheduler de salas de jogos usando Kubernetes.

Responsabilidades

• Desenhar, implementar, implantar e manter sistemas que serão compartilhados entre todos os nossos jogos, sendo assim crucial garantir a alta escalabilidade e disponibilidade dos mesmos. Alguns exemplos:

Backend dos jogos multiplayer;

Plataforma de chat;

Serviço de envio de push massivo;

Serviço de coleta de dados para analytics.
* Desenvolvimento e monitoramento das plataformas nas quais concentramos toda nossa stack atual de produção (fazemos deploys de todos os nossos sistemas).
* Detectar e resolver problemas no ambiente de produção.
* Identificar demandas em comum dos jogos, desenhar e propor soluções que melhorem desde o nosso processo de desenvolvimento até a experiência dos usuários.
* Desenvolvimento de ferramentas que visam facilitar e dar agilidade aos desenvolvedores de outras equipes.
* Contribuir para melhores práticas de desenvolvimento, confiabilidade e disponibilidade de sistemas.
* Lidar com grandes volumes de dados em sistemas real-time.

Requisitos

• Graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou experiência equivalente.
  • Ser curioso, proativo e buscar aprendizado constante.
  • Excelentes habilidades analíticas, resolução de problemas e pensamento crítico.

• Experiência com Docker e Kubernetes.
  • Experiência com Redis, MongoDB, DynamoDB, Postgres.
  • Experiência solucionando problemas e otimizando a performance dos APIs.
  • Experiência desenvolvendo e mantendo sistemas com um grande volume de requisições.
  • Paixão por games.

Avaliações da TFG

Ótimo ambiente de trabalho, para engenheiros.

QA

Prós: Muitos incentivos para fazer do ambiente de trabalho um lugar bacana. Muitas festas, pessoas bacanas e muito lugar para aprender já que todos que trabalham lá são muito bons.

Contras: Pouco reconhecimento nas áreas que não são de engenharia e algumas lideranças ruins impedem que os funcionários mostrem suas insatisfações e que algo seja feito para resolver os problemas. Outro problema é a dificuldade de crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Prestem atenção em outras áreas que não são engenharia, elas também fazem parte da empresa.

Muito aprendizado porém bastante estressante

Estagiário Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os funcionários são bem legais, ajudam em qualquer tipo de problema. Ajudam no auxílio moradia.

Contras: Muita pressão por resultado. Prezam mais pelo resultado do que um código limpo e bem feito.