Vaga de Back-End Software Engineer
Quero Educação em São José dos Campos - SP

Back-End Software Engineer

São José dos Campos

Nossa plataforma conecta estudantes com a escola perfeita para realizar seus sonhos.

Somos uma startup brasileira de marketing educacional que desenvolve soluções para instituições do ensino superior. Nosso principal produto é o Quero Bolsa, marketplace que ajuda futuros alunos do Brasil inteiro a escolher o curso ideal, por um preço que podem pagar.

Reunimos talentos do Oiapoque ao Chuí em nosso HQ, que fica em São José dos Campos - SP. Esteja onde estiver, se você está disposto a arregaçar as mangas para mudar o país pela educação, vamos torcer para que você seja o match que procuramos.

Requisitos

• Experiência em desenvolvimento web (independente da tecnologia)
  • Sólidos conhecimentos de Estruturas de Dados e Algoritmos
  • Capacidade de realizar testes de unidade, funcionais e de integração
  • Compromisso em produzir código bem estruturado, testado e escalável

Benefícios

• Almoço de vó todos os dias <3
  • Terça da pizza
  • Aulas de inglês (e outros cursos livres)
  • Aula de Yoga
  • Alojamento pra quem mora em outra cidade
  • Cadeiras de massagem
  • Bônus semestral
  • No dress code
  • Equipe engajada
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Aulas de dança
  • Game Night
  • Tranquilidade no olhar de quem trabalha com um propósito grandioso, Educação <3

Avaliações da Quero Educação

Atrativo, mas incerto

Analista de Marketing Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: liberdade de horários, bônus por avaliação, pequenos benefícios como: sala de jogos, espaço para descanso, yoga, aulas de inglês, terça da pizza, comida, etc.

Contras: O estilo de tratamento do funcionário é bem diferenciado entre os setores e individualmente. O setor de vendas é de alta rotatividade e competitividade, apenas os melhores conseguem ascender na carreira. O setor de desenvolvimento (programadores) é, em geral, bem remunerado no início, porém não tem um plano de crescimento definido, o que leva a estagnação de alguns funcionários, e insatisfação na remuneração. Os outros setores variam muito. Nenhum tem plano de carreira e negociações entre salários variam muito. O que leva a funcionários de mesmo nível de experiência, no mesmo setor ou setores equivalentes, a ter remuneração diferenciada. Além disso, não há treinamentos. A empresa foca em contratar funcionários, e não em treiná-los pra performarem melhor ou ocuparem áreas mais escassas. Algumas novas tentativas de treinamento, estão oferecendo aulas básicas de programação e inglês, porém não são contabilizadas como horário de trabalho, o que é bem abusivo, já que deveria ser considerado um treinamento e não um benefício. Não há um treinamento avançado de funcionários seniors para plenos, tudo é aprendido na prática e com ajuda dos membros do time. Por fim, existem críticas à direção da empresa. Os gerentes mais seniors são os fundadores, e apesar de competentes em suas áreas técnicas, falham em gerenciar pessoas e fazer as avaliações que são importantes para a carreira na empresa. A metodologia de bônus por avaliação e metas da empresa tem seus pontos positivos e negativos.

Conselhos para presidência: Pra aumentar a quantidade de funcionários qualificados e manter os que já tem, basta fornecer treinamento, gerar um plano de carreira que dê perspectiva aos que já começaram bem, e evitar diferenças absurdas entre funcionários de mesma experiência. O crescimento e localização da empresa impossibilita a contratação planejada, e o custo de oportunidade de não crescer e não ter funcionários, não justifica um salário menos competitivo que o mercado.

Não é 100% sincera

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa possui pessoas extraordinárias no seu time, o que torna o clima muito agradável. Oferecem benefícios diferenciados como yoga, pizza, cerveja, alongamento, sala de massagem etc.

Contras: Não sabem valorizar esses funcionários extraordinários. Querem os melhores, porém o salário é baixíssimo, comissões pequenas e a rotaçao de funcionários é fora do normal. Contratam muito na alta (época de matrículas nas faculdades) e na baixa demitem. Durante o processo seletivo a empresa não é 100% sincera. Tentam iludir os funcionários com os benefícios diferenciados (principalmente com comida) mas esquecem do reconhecimento profissional (promoção, salário e comissões justas).

Conselhos para presidência: Valorizem o time que vocês conquistam durante o processo seletivo. Optem por funcionários terceirizados em época de alta (contratem como clt apenas aqueles que se destacarem da forma que vocês desejam durante esse tempo). Revejam o salário oferecido e padronizem, funcionários com o mesmo cargo possuem salários com uma diferença gritante.