Vaga de Back-End Software Engineer
Loggi em São Paulo - SP

Back-End Software Engineer

São Paulo

A Loggi, serviço online de entrega expressa que conecta o cliente diretamente com o mensageiro através do computador ou do celular. Visamos revolucionar o mercado de logística através da nossa tecnologia proprietária. Acreditamos que um bom ambiente de trabalho - importamos as melhores práticas do Vale do Silício - junto com funcionários contextualizados e proativos podem gerar resultados incríveis e oferecer grandes perspectivas de crescimento.

Requisitos

• Have a good grasp on web applications and it's fundamentals: HTTP, TCP/IP, security, REST, browser and other clients. Bonus point if you think http://12factor.net/ is the way to go here.
  • Have a solid understanding of relational databases, in particular PostgreSQL
  • Are comfortable working with Linux, from setting up servers to beating them to submission with sane and productive Devops techniques. At Loggi there's no distinction between Devops and regular developers, you write code and make sure it works well in production.
  • Have at least some experience with Python, even if it hasn't been the focus center of your professional life.
  • Understands basic algorithms and data types, knows what to use and more importantly what not to use for given requirements.
  • Are good at organizing your own time and schedule.
  • We don't micro-manage.
  • Are serious about shipping working code: leverage automating testing in it's various incarnations: unit tests, end to end tests and the associated tool-set (ci servers, unittests, integration tests)
  • Believe in data driven decisions, like to plan, collect, analyze and present metrics, from low level stuff to business goals and KPIs

Benefícios

• R$510 no Alelo Refeição
  • R$600 para transporte no Alelo Despesas (pode ser usado em gasolina, sacado, usado no Uber...)
  • PLR semestral que pode chegar a até 7 salários, dependendo do desempenho individual e da empresa
  • Plano de saúde pela Amil (para colaborador(a) e filho(a)s, com desconto de apenas R$1)
  • Plano dental pela Porto Seguro (para colaborador(a) e filho(a)s, com desconto de apenas R$1)
  • Seguro de Vida pela Chubb
  • Gympass

Avaliações da Loggi

Oportunidades para todos níveis

Analista de Experiência do ClienteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente, Benefícios e salário. Uma empresa quer era pequena e se tornou grande. Se me perguntarem se indico, sim com certeza startup top demais. Trabalhei quase 3 anos e foi muito bom.

Contras: Entrei na área de atendimento ao cliente e almeja crescimento, infelizmente a avaliação para promoções é inconsistente, ocorreram promoções para pessoas sem muita experiência tanto na empresa como na área e faltou a preocupação e reconhecimento de pessoas que já estavam na empresa há mais tempo. Somente por esse motivo solicitei meu desligamento, se não estaria lá até hoje.

Conselhos para presidência: Direcionar melhor seus gestores e dar importância à todos funcionários. Empresa muito top e irá crescer muito. Parabéns!

O desafio é grande, sim, mas é maravilhoso e nos faz crescer!

Coordenador de Recrutamento e Seleção

Prós: Reconhecimento; Desafios diários; Remuneração e benefícios; Time colaborativo; Infraestrutura e ambiente físico; Flexibilidade de horário e foco no resultado.

Contras: Liderança em desenvolvimento; Imediatismo sem definição clara de prioridades; Falha de comunicação em projetos que envolvem muitos colaboradores;

Conselhos para presidência: Nosso imediatismo nos faz muitas vezes trabalhar demais em algo que nem é utilizado, ou que deixou de ser importante antes mesmo de terminarmos a tarefa. Entendo que planejamento pode mudar esse tipo de hábito na Loggi que nos consome, muitas vezes estressa e que nos faz desperdiçar uma energia que poderia estar sendo empregada em algo que realmente nos aproxima mais do resultado. Temos sempre que melhorar, e como líder na Loggi venho internalizando isso, eu também prático esse imediatismo e me vejo consumida por ele depois. Como tudo na Loggi, está em construção e chamo todos comigo nessa! Tenho também que agradecer essa empresa que tanto valoriza o meu trabalho e que confia em mim para o resultado final. Cada vez menos vejo dedos sendo apontados para os erros, e mais dedos apontados para o caminho que mais nos desenvolve! ORGULHO DE SER UMA LOGGER!

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Obrigada pelo seu feedforward. Ficamos muito felizes com esse relato e também com os pontos de melhoria.

Acreditamos que esse é o caminho mesmo: valorizar todas as mentes pensantes mesmo que ocorram erros no caminho. Só assim foi possível crescer consistentemente nos últimos anos e queremos inovar sempre!

Quanto ao excesso de trabalho e imediatismo, realmente temos que ficar atentos, pois nossa ansiedade de querer fazer sempre o melhor, pode nos consumir! Estamos trabalhando esses pontos com os gestores para que com treinamentos e alinhamento de expectativas, todos os Loggers tenham mais tranquilidade nas entregas, blz?

Obrigada por esse feedforward construtivo e pelo depoimento de orgulho de ser Logger!