Vaga de Backend Engineer
TFG em São Paulo - SP

Backend Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de sete anos, os mais de 60 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 190 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Estamos em busca de engenheiros que serão responsáveis pela arquitetura e desenvolvimento de sistemas de alta disponibilidade e escalabilidade que interagem com milhões de jogadores de todo o mundo e são cruciais para o funcionamento dos nossos jogos.

No dia a dia você trabalhará próximo aos nossos times de jogos e será responsável por desenhar, desenvolver e manter sistemas específicos a cada jogo e também serviços utilizados por vários jogos. Você deverá entender as demandas, identificar pontos em comum e desenvolver serviços que nos ajudarão a criar os melhores jogos do mundo.

Você também terá a oportunidade de contribuir com vários projetos open source altamente estimados pelo mercado, e que hoje são o núcleo de nossa infraestrutura, como: Kubernetes, Deis, Elasticsearch, Kafka, dentre outros.

Você estará trabalhando com tecnologia de ponta e com uma equipe de altíssimo nível. Será esperado que você se mantenha sempre atualizado e também que seja autônomo e proativo para estudar e nos apresentar novas tecnologias que resolvam melhor nossos problemas.

Exemplos de projetos desenvolvidos e mantidos pela equipe

Pitaya: Framework para servidores de jogo

Pusher: Sistema de envio de push massivo para APNS (Apple Push Notification Service) e GCM (Google Cloud Messaging)

Maestro: Scheduler de salas de jogos usando Kubernetes.

Responsabilidades

• Desenhar, implementar, implantar e manter sistemas que serão compartilhados entre todos os nossos jogos, sendo assim crucial garantir a alta escalabilidade e disponibilidade dos mesmos. Alguns exemplos:

Backend dos jogos multiplayer;

Plataforma de chat;

Serviço de envio de push massivo;

Serviço de coleta de dados para analytics.
* Desenvolvimento e monitoramento das plataformas nas quais concentramos toda nossa stack atual de produção (fazemos deploys de todos os nossos sistemas).
* Detectar e resolver problemas no ambiente de produção.
* Identificar demandas em comum dos jogos, desenhar e propor soluções que melhorem desde o nosso processo de desenvolvimento até a experiência dos usuários.
* Desenvolvimento de ferramentas que visam facilitar e dar agilidade aos desenvolvedores de outras equipes.
* Contribuir para melhores práticas de desenvolvimento, confiabilidade e disponibilidade de sistemas.
* Lidar com grandes volumes de dados em sistemas real-time.

Requisitos

• Graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou experiência equivalente.
  • Ser curioso, proativo e buscar aprendizado constante.
  • Excelentes habilidades analíticas, resolução de problemas e pensamento crítico.

• Experiência com Docker e Kubernetes.
  • Experiência com Redis, MongoDB, DynamoDB, Postgres.
  • Experiência solucionando problemas e otimizando a performance dos APIs.
  • Experiência desenvolvendo e mantendo sistemas com um grande volume de requisições.
  • Paixão por games.

Avaliações da TFG

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras

Ótima empresa

Engenheiro de Computação

Prós: O que mais me atrai na empresa é a possibilidade de trabalhar com pessoas muito boas, com as quais sempre estou aprendendo e também os desafios que mudam constantemente. Cada novo jogo, cada nova feature envolve resolver problemas novos, bolar novas soluções. Outro ponto que me satisfaz muito, é a possibilidade de ver meu trabalho na mão de milhões de pessoas. Ler os reviews de cada jogo, entrar em contato com os usuários e ver que meu trabalho impacta tanta gente, é uma experiência muito interessante Outro ponto que eu gosto muito na TFG é que sempre que me dediquei bastante e produzi bons resultados, fui recompensado. Desde que entrei na empresa, minha carreira evoluiu muito, acumulei muitas responsabilidades, ganhei bastante autonomia e fui recompensado financeiramente também.

Contras: O mercado de games é um mercado muito duro, onde muitas vezes um bom produto acaba não tendo um bom desempenho, quando isso ocorre, é frustrante. Felizmente, na TFG isso não ocorre com frequência

Conselhos para presidência: Não deixar baixar a barra de contratações, continuar contratando só gente muito boa