Vaga de Backend Engineer
TFG em São Paulo - SP

Backend Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de sete anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 250 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Estamos em busca de engenheiros que serão responsáveis pela arquitetura e desenvolvimento de sistemas de alta disponibilidade e escalabilidade que interagem com milhões de jogadores de todo o mundo e são cruciais para o funcionamento dos nossos jogos.

No dia a dia você trabalhará próximo aos nossos times de jogos e será responsável por desenhar, desenvolver e manter sistemas específicos a cada jogo e também serviços utilizados por vários jogos. Você deverá entender as demandas, identificar pontos em comum e desenvolver serviços que nos ajudarão a criar os melhores jogos do mundo.

Você também terá a oportunidade de contribuir com vários projetos open source altamente estimados pelo mercado, e que hoje são o núcleo de nossa infraestrutura, como: Kubernetes, Deis, Elasticsearch, Kafka, dentre outros.

Você estará trabalhando com tecnologia de ponta e com uma equipe de altíssimo nível. Será esperado que você se mantenha sempre atualizado e também que seja autônomo e proativo para estudar e nos apresentar novas tecnologias que resolvam melhor nossos problemas.

Exemplos de projetos desenvolvidos e mantidos pela equipe

Pitaya: Framework para servidores de jogo

Pusher: Sistema de envio de push massivo para APNS (Apple Push Notification Service) e GCM (Google Cloud Messaging)

Maestro: Scheduler de salas de jogos usando Kubernetes.

Responsabilidades

• Desenhar, implementar, implantar e manter sistemas que serão compartilhados entre todos os nossos jogos, sendo assim crucial garantir a alta escalabilidade e disponibilidade dos mesmos. Alguns exemplos:

Backend dos jogos multiplayer;

Plataforma de chat;

Serviço de envio de push massivo;

Serviço de coleta de dados para analytics.
* Desenvolvimento e monitoramento das plataformas nas quais concentramos toda nossa stack atual de produção (fazemos deploys de todos os nossos sistemas).
* Detectar e resolver problemas no ambiente de produção.
* Identificar demandas em comum dos jogos, desenhar e propor soluções que melhorem desde o nosso processo de desenvolvimento até a experiência dos usuários.
* Desenvolvimento de ferramentas que visam facilitar e dar agilidade aos desenvolvedores de outras equipes.
* Contribuir para melhores práticas de desenvolvimento, confiabilidade e disponibilidade de sistemas.
* Lidar com grandes volumes de dados em sistemas real-time.

Requisitos

• Graduação em Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou experiência equivalente.
  • Ser curioso, proativo e buscar aprendizado constante.
  • Excelentes habilidades analíticas, resolução de problemas e pensamento crítico.

• Experiência com Docker e Kubernetes.
  • Experiência com Redis, MongoDB, DynamoDB, Postgres.
  • Experiência solucionando problemas e otimizando a performance dos APIs.
  • Experiência desenvolvendo e mantendo sistemas com um grande volume de requisições.
  • Paixão por games.

Avaliações da TFG

Ótimo lugar para aprender muito, bem corporativo.

Software Engineer

Prós: Lugar bem bacana, ótimos profissionais, vários mimos, presentinhos, eventos, muita comida, hh divertidos e salários e bonus em linha com o mercado. A empresa é bem corporativa e se aprende muito.

Contras: A empresa não tem política de hora extra, espere trabalhar mais de 10 horas por dia e se sair antes das 21 os gerentes te olham de cara feia. Você precisa assinar um contrato imenso que te impede de trabalhar em qualquer outra empresa de games no futuro, e isso só é avisado depois que você aceitou a proposta inicial. Tem vários gerentes pra tudo, com metas não muito claras. Espere também trabalhar no mesmo projeto por vários anos e ter que programar funcionalidades no mínimo duvidosas que servem apenas para trazer mais dinheiro para os jogos.

Melhor studio de arte do Brasil!!!

Artista

Prós: nosso time é engraçado e divertido, é piada o dia todo e muita zueira e camaradagem! Os prasos são bons e da tempo de pirar bastante e fazer uns trabalhos bem fodasticos! aqui temos lore, muita pesquisa do jeito que se faz lá fora. aqui não é igual publiça, então nunca mais tive que trabalhar com pressão no cangote. O salário é bom, bem acima da média do mercado.

Contras: o trabalho é tranquilo, as vezes gostaria de algo diferente. Não tem muita criatividade no geral as referencias é o que vai bem la fora com uma roupa nova, e os trabalhos mudam de direcao o tempo todo parece que ninguem sabe o que fazer. Não tem muita oportunidade de carreira, o jeito é depois de um tempo ir pra gringa. O horario é flexivel. Ruim é o almoço que é pouco tempo e a localizacao do escritorio nao é das melhores bairro muito travado de carro.

Conselhos para presidência: plano de carreira e bonus mais generosos com metas mais claras