Vaga de Auxiliar Produção
AkzoNobel em Mauá - SP

Auxiliar Produção - Production Auxiliary (Decorati

About AkzoNobel

A AkzoNobel é uma das maiores empresas de tintas, revestimentos e especialidades químicas do mundo, com posições e marcas líderes de mercado em vários países. Operamos em um grande número de segmentos de mercado, desde o setor de construções e infraestrutura até transportes, indústria e bens de consumo. Também somos líderes em sustentabilidade e ocupamos a primeira posição do setor químico no renomado Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Em termos práticos, isto significa que nossas soluções sustentáveis estão em nossas vidas e nas vidas de nossos amigos e familiares, todos os dias. Somos as pessoas que ajudam a tornar possível que você faça aquilo que precisa.

Responsibility

Atividades:
* Abastecer os equipamentos de fabricação de intermediários e enlatamento de produtos acabados, com matérias-primas, embalagens e insumos adequados, assim como recolher os produtos no final da linha e acondicionar sobre paletes e atividades de organização e limpeza destes processos.
* Abastecer os equipamentos automáticos e/ou manuais de fabricação de intermediários e enlatamento de tintas, com matérias-primas e embalagens / insumos, respectivamente.
* Despejar em dispersor matérias-primas diversas, a fim de fabricar intermediários, retirando manualmente com outro funcionário, matérias-primas acondicionadas em paletes, cortando as sacarias e entornando o pó para o interior do equipamento.
* Retirar amostra do produto, a cada nova carga do dispersor e levá-la ao laboratório para os devidos testes.
* Acompanhar processo de selagem de pacotes através de seladora automática realizando o abastecimento de insumos da mesma.
* Acondicionar sobre paletes as embalagens, devendo recolhê-las ao final da operação de enlatamento, através de processo manual ou utilizando paletizador manual e neste caso tendo de acionar volantes e botões de comando ou utilizando paletizador automático, neste caso tendo de programar o equipamento.
* Colar documento de identificação do produto para que possa ser encaminhado ao depósito, bem como verificar quantidade enviada ao depósito e informar o operador da linha.
* Recolher as embalagens danificadas na linha de enlatamento e conforme orientação do supervisor.
* Fazer reporte do volume de produção utilizando o coletor.
* Registrar melhorias (Quick Kaizen) e contribuir com a elaboração de solução de problemas.
* Cumprir procedimentos, trabalho padronizado e realizar tarefas prioritárias referentes à área onde está desenvolvendo suas atividades.
* Participar ativamente dos programas para redução de acidentes como BBS e Near miss.
* Efetuar a limpeza dos equipamentos e local de trabalho.
* Executar esporadicamente, pintura nas dependências do setor.
* Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério do superior.
* Utilizar os EPIs conforme treinamento.
* Não realizar atividades consideradas inseguras.
* Cumprir os requisitos legais aplicáveis ao negócio.
* Reportar ocorrências de acidentes.
* Colaborar com a Coleta Seletiva de resíduos.

Job requirements/Candidate profile

Requisitos necessários:
* Ensino médio completo;
* Conhecimento básico em informática (Windows, Excel, Word, PowerPoint) (desejável);
* Conhecimento básico em português e matemática;
* Não é necessário ter experiência (será um diferencial);
* Conhecimento básico em 5S (diferencial);
* Fundamental saber trabalhar em equipe;
* Ser organizado;
* Possuir pensamento crítico (análise de problemas).

Avaliações da AkzoNobel

vale a pena trabalhar na empresa

Técnico

Santo André, SP

Prós: A empresa ofereçe convenio medico e dental para o colaborador e sua familia, pagamento sempre feito na data correta, fretado, refeição, participação dos lucros

Contras: plano de carreira pouco acessivel devido falta de comunicação, linha de fretado somente para algumas regiões, falta de de feed back sobre questões debatidas.

Conselhos para presidência: interagir mais com os funcionarios que sempre tem idéias ótimas.

Execelente clima e qualidade de vida

Gerente

Prós: Valorização verdadeira pela segurança e qualidade de vida do funcionário. Excelente comunicação, com transparência e respeito pelo colaborador. Muitas oportunidades de recolocação fora do país. Flexibilidade de horário e home office.

Contras: Estrutura hierárquica confusa. Muitas linhas de reporte indireto. Ambiente de muitas mudanças organizacionais. Existe uma formalidade na vestimenta que não é comum em indústrias.