Vaga de Auxiliar Jurídico
Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) em Curitiba - PR

Auxiliar Jurídico

Atividades:
* Solicitar para o cliente as obrigações de fazer determinadas no processo.
* Utilizar sistema interno (intranet) para verificar a solicitação do advogado.
* Verificar o processo: PROJUDI, E-SAJ, TJ/PR, TJ/SC, TJ/RS.
* As obrigações podem ser referentes a liminar, despacho, sentença, acordo, decisão monocrática, acordão.
* Verificar qual é a situação do processo.
* Preencher o formulário específico para cada solicitação.
* Enviar o formulário para o cliente – Por e-mail ou Sistema próprio Benner.
* Informar na intranet a solicitação de obrigação de fazer.
* Conferir o retorno das obrigações, avaliar se estão corretas para o Advogado protocolar nos autos.
Requisitos:
* Superior cursando em Direito a partir do 6 º período.
Benefícios:
* Vale-refeição ou vale alimentação.
* Vale-transporte.
* Seguro de Vida.
* Plano de Saúde e Dental (opcional).
Salário:
* A combinar.
Local: Centro Cívico – Curitiba.

Avaliações da Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Prós e Contras

Auxiliar de EscritórioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os clientes tem grande nome em cada segmento de mercado que atua, a equipe jurídica é boa e isso faz com que o escritório tenha sucesso em seus casos, mas existem coisas que podem melhorar ainda mais que será abordado nos "Pontos negativos".

Contras: A forma que lidam com a equipe administrativa e operacional precisa ser revista, plano de carreira por exemplo seria muito bom e acima de tudo uma integração maior entre a parte administrativa e a parte jurídica.

Escritório em expansão, mas que precisa investir mais em pessoal

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente de trabalho, colaboradores solícitos com os colegas. Plano de saúde opcional bom. Excelente localização central. Pagamento em dia. Esporadicamente há bolsas parciais de estudos.

Contras: O regime de associação é o maior entrave (como nos escritórios de advocacia em geral). Os advogados não possuem a autonomia necessárias para serem considerados associados. VR e VT foram cortados sob a justificativa que seriam incorporados ao salário, mas ainda assim o salário está defasado em comparação aos escritórios de médio e grande porte.

Conselhos para presidência: Analisar os termos do regime de contratação e rever a política de concessão de benefícios e parcerias do escritório para seus colaboradores.