Vaga de Auxiliar Jurídico
Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) em Curitiba - PR

Auxiliar Jurídico

Atividades:
* Solicitar para o cliente as obrigações de fazer determinadas no processo.
* Utilizar sistema interno (intranet) para verificar a solicitação do advogado.
* Verificar o processo: PROJUDI, E-SAJ, TJ/PR, TJ/SC, TJ/RS.
* As obrigações podem ser referentes a liminar, despacho, sentença, acordo, decisão monocrática, acordão.
* Verificar qual é a situação do processo.
* Preencher o formulário específico para cada solicitação.
* Enviar o formulário para o cliente – Por e-mail ou Sistema próprio Benner.
* Informar na intranet a solicitação de obrigação de fazer.
* Conferir o retorno das obrigações, avaliar se estão corretas para o Advogado protocolar nos autos.
Requisitos:
* Superior cursando em Direito a partir do 6 º período.
Benefícios:
* Vale-refeição ou vale alimentação.
* Vale-transporte.
* Seguro de Vida.
* Plano de Saúde e Dental (opcional).
Salário:
* A combinar.
Local: Centro Cívico – Curitiba.

Avaliações da Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Advogado Júnior I

Prós: Estrutura de trabalho; Estabilidade da empresa; Organização e suporte para advogado;

Contras: Acredito que por ser um escritório que se desenvolveu rapidamente e tomou uma proporção grande em pouco tempo, ainda não encontram a melhor forma de se evitar ou diminuir turnover, portanto o turnover é um ponto negativo. A cultura do escritório é de fazer com que seu colaboradores alcancem a sua capacidade máxima e produtividade, por vezes extrapolando os limites humanos, o que ao meu ver, pode estar diretamente ligado no primeiro problema citado.

Conselhos para presidência: O escritório já um bom lugar para se trabalhar, o ambiente é ameno e amigável, o que precisa é se pensar em um lugar não apenas bom para se trabalhar, mas para se construir carreira; incentivos a pós-graduações (lato-sensu e strictu-sensu) e um plano de carreira objetivo seriam caminhos interessantes a se seguir.

Escritório para se trabalhar no máximo seis meses

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Admite advogados sem experiência, o que possibilita o ingresso no mercado de trabalho. Salário um pouco melhor do que outros escritórios que trabalham com contencioso

Contras: Péssima gestão de pessoas, falta de reconhecimento dos profissionais, ausência de meritocracia, elevado turnover de bons profissionais, carga excessiva de trabalho atingindo o limite humano, o que impossibilita ao advogado dedicar tempo a pós graduação

Conselhos para presidência: Rever as lideranças tanto no macro como no microgerenciamento