Vaga de Auxiliar Jurídico
Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF) em Curitiba - PR

Auxiliar Jurídico

Atividades:
* Solicitar para o cliente as obrigações de fazer determinadas no processo.
* Utilizar sistema interno (intranet) para verificar a solicitação do advogado.
* Verificar o processo: PROJUDI, E-SAJ, TJ/PR, TJ/SC, TJ/RS.
* As obrigações podem ser referentes a liminar, despacho, sentença, acordo, decisão monocrática, acordão.
* Verificar qual é a situação do processo.
* Preencher o formulário específico para cada solicitação.
* Enviar o formulário para o cliente – Por e-mail ou Sistema próprio Benner.
* Informar na intranet a solicitação de obrigação de fazer.
* Conferir o retorno das obrigações, avaliar se estão corretas para o Advogado protocolar nos autos.
Requisitos:
* Superior cursando em Direito a partir do 6 º período.
Benefícios:
* Vale-refeição ou vale alimentação.
* Vale-transporte.
* Seguro de Vida.
* Plano de Saúde e Dental (opcional).
Salário:
* A combinar.
Local: Centro Cívico – Curitiba.

Avaliações da Chalfin Goldberg Vainboim & Fichtner Advogados Associados (CGVF)

Não recomendo, nem como início de carreira

Advogado Júnior

Prós: Localidade com fácil acesso ao metro, estruturação do TI bem eficiente e com soluções rápidas, estrutura do local de trabalho até que tem um nível avançado comparado a outros lugares.

Contras: Para advogado começa pelo salário muito abaixo do valor de mercado, descontando tudo quanto podem, mas não é CLT. Horário extrapolando os limites humanos, não tendo tempo para almoço, tanto pela fila na copa para se comer a marmita quanto pela quantidade de serviço que muitas vezes você se vê obrigado a levar para casa. Ambiente nada amigável, sem intervalos se quer para uma conversa com os colegas de trabalho, pois o ritmo de trabalho são as 8 horas seguidas em frente a tela do computador, sem tempo até mesmo para o profissional ir ao banheiro.

Bom escritório para iniciar a carreira

Advogado Júnior I

Prós: Salário é pago na data correta, não há exigências de horário, equipe e gestão com bom relacionamento. Sistema interno com ótima tecnologia e suporte.

Contras: Escritório não possui nenhum tipo de benefício, crescimento profissional muito lento, sem planejamento de carreira. Sem incentivo a estudos e aprimoramento profissional.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira, incentivar e motivar o funcionário a permanecer no escritório.