Vaga de Auxiliar de Serviços Gerais
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Auxiliar de Serviços Gerais

Job Description

Um Auxiliar de Serviços Gerais é responsável por garantir a limpeza das áreas públicas, a fim de proporcionar uma excelente experiência a hóspedes e membros de equipe, ao mesmo tempo que gere situações relacionadas com os clientes e assume as tarefas de limpeza profunda regulares.

Quais serão as minhas atividades?

Enquanto Auxiliar de Serviços Gerais é responsável por garantir a limpeza das áreas públicas, a fim de proporcionar uma excelente experiência a hóspedes e membros de equipe. Um Auxiliar de Serviços Gerais deverá também responsabilizar-se pela gestão de situações relacionadas com os clientes e realização das tarefas de limpeza profunda regulares. Em termos específicos, será responsável por desempenhar as seguintes tarefas, de acordo com os padrões de exigência mais elevados:
* Garantir a limpeza de todas as áreas públicas
* Efetuar procedimentos de perda de objetos
* Gerir problemas de atendimento ao cliente rápida e eficazmente
* Gerir as chaves mestre na sua posse
* Assumir as tarefas de limpeza profunda regulares
* Comunicar problemas de manutenção ao Departamento de Manutenção/Engenharia
* Cumprir com os regulamentos de segurança do hotel e de combate a incêndios, assim como com todas as legislações de saúde e segurança
* Executar qualquer outra tarefa razoável definida pela gerência do hotel.

Job Requirements

**O que estamos buscando?

Um Auxiliar de Serviços Gerais está sempre a trabalhar em nome dos nossos hóspedes e a trabalhar com outros membros de equipe. Para cumprir com sucesso este cargo deve manter a atitude, comportamentos, capacidades e valores que se seguem:
* Atitude positiva
* Boas capacidades de comunicação
* Compromisso em fornecer um nível elevado de atendimento ao cliente
* Excelentes normas de higiene pessoal
* Capacidade para trabalhar individualmente ou em equipe

Seria vantajoso neste cargo que demonstrasse as seguintes capacidades e distinções:
* Experiência num cargo ou empresa semelhante

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.